Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

CIRCUITO MUNDIAL: Brasil domina pódio na Argentina e Talita/Larissa vence terceiro título seguido

Postado por Divulgação às 11/03/2014 01:45:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 01.11.14
Pela segunda vez na temporada, o Brasil dominou completamente o pódio de uma etapa do Circuito Mundial.

 

E pela segunda vez, quem estava no topo deste pódio verde e amarelo era a dupla Talita e Larissa. Elas derrotaram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), na noite deste sábado, na final do Open de Parana, na Argentina. Para completar a festa, que já tinha acontecido no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, Lili e Rebecca ficaram com a medalha de bronze.
Foi o sétimo título consecutivo de Talita e Larissa, que disputaram nove competições desde que formaram a dupla no meio de 2014. Elas haviam sido campeãs dos Grand Slams de Klagenfurt, Stare Jablonki e Barueri, além das três etapas iniciais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. De quebra, a dupla ainda amplia a invencibilidade para 44 jogos.
A medalha de prata também teve grande importância para Maria Clara/Carol, que subiu ao pódio pela primeira vez na atual temporada do circuito. O torneio na Argentina também marcou a primeira conquista de Lili e Rebecca, que nunca haviam sido campeãs de uma etapa do tour mundial juntas.
Talita e Larissa somam 500 pontos no ranking da temporada no Circuito Mundial, além de levarem um prêmio de 11 mil dólares com a medalha de ouro. Já Maria Clara e Carol somam 450 pontos e ficam com a premiação de 8 mil dólares, enquanto Lili e Rebecca conquistam 400 pontos e recebem 6 mil dólares.
O Brasil soma agora 18 medalhas no torneio feminino na atual temporada do Circuito Mundial: sete de ouro, sete de prata e quatro de bronze (veja a relação completa abaixo).

O Jogo
A partida começou influenciada pelo forte vento em Parana, aumentando ainda mais o equilíbrio. Após lindo rali, Maria Clara subiu sem bloqueio para atacar no fundo de quadra, abrindo 6 a 3 no placar. Talita subiu alto no bloqueio e reduziu a diferença para um ponto, enquanto, no lance seguinte, Larissa deixou tudo igual no placar: 10 a 10. Após Talita e Larissa passarem a frente no placar e abrirem dois pontos, Maria Clara e Carol pediram tempo.
Em outro bloqueio importante de Talita, a dupla da sul-mato-grossense e da espírito-santense abriu 18 a 15, conquistando boa vantagem. Apesar de tentar alterar a tática e sacar em Larissa, a estratégia das irmãs Salgado acabou não surtindo o resultado esperado. Em erro de saque de Maria Clara, a dupla de top verde venceu o primeiro set em 21 a 16.
O segundo set começou equilibrado, e em bloqueio de Carol sobre Talita, as irmãs Salgado abriram vantagem de um ponto: 3 a 2. O fundamento se tornou uma importante arma e manteve a disputa equilibrada. Aos poucos, porém, Talita/Larissa conseguiu o domínio do set novamente e chegou a abrir dois pontos. Explorando o bloqueio, Larissa fez 18 a 16 no placar.
Em erro de ataque de Carol, Talita e Larissa abriram 19 a 16 e conquistaram uma vantagem importante na reta final, forçando as adversárias a pedirem tempo. A bola do título, que fechou o set em 21 a 17, veio de um ataque que não passou pela rede de Carol. Quarto título para a dupla no Circuito Mundial. A partida teve duração total de 34 minutos.
Lili e Rebecca são bronze
Mais cedo, Lili e Rebecca conquistaram a primeira medalha em um Circuito Mundial ao vencerem as norte-americanas Hester e Ledoux por 2 sets a 0 (21/8, 21/16), em 27 minutos, na disputa do terceiro lugar.
Elas haviam sido derrotadas nas semifinais justamente por Maria Clara e Carol, por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 39 minutos. Já Talita e Larissa avançaram à final ao derrotarem Hester e Ledoux por 2 sets a 0 (21/14, 21/12), em 27 minutos.
BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
Open de Fuzhou
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata
Grand Slam de Xangai
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Open de Puerto Vallarta
Ágatha/Bárbara Seixas - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata
Grand Slam de Moscou
Talita/Taiana - prata
Grand Slam de Berlim
Juliana/Maria Elisa - prata
Alison/Bruno Schmidt - bronze
Grand Slam de Stavanger
Ricardo/Álvaro Filho - prata
Grand Slam de Gstaad
Alison/Bruno Schmidt - prata
Grand Slam de Haia
Fernanda Berti/Taiana - ouro
Juliana/Maria Elisa - bronze
Pedro Solberg/Emanuel - bronze
Grand Slam de Long Beach
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Grand Slam de Klagenfurt
Talita/Larissa - ouro
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Juliana/Maria Elisa - prata
Agatha/Bárbara Seixas - bronze
Grand Slam de Stare Jablonki
Talita/Larissa - ouro
Pedro Solberg/Álvaro Filho - ouro
Grand Slam de São Paulo
Talita/Larissa - ouro
Ricardo/Emanuel - prata
Open de Xiamen
Juliana/Maria Elisa - ouro
Open de Parana
Talita/Larissa - ouro
Maria Clara/Carol - prata
Lili/Rebecca - bronze

PRÓXIMAS ETAPAS DO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
28/10 a 2/11 - Parana (Argentina) - Masculino/Feminino - OPEN
4 a 8/11 - Doha (Qatar) - Masculino - OPEN
5 a 9/11 - Pattaya (Tailândia) - Feminino - CHALLENGER
25 a 30/11 - Vizag (Índia) - Masculino/Feminino - OPEN
9 a 14/12 - Mangaung (África do Sul) - Masculino/Feminino - OPEN

0 Response to "CIRCUITO MUNDIAL: Brasil domina pódio na Argentina e Talita/Larissa vence terceiro título seguido"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx