Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

SUPERLIGA FEMININA 13/14: Sesi-SP vence o Banana Boat/Praia Clube e é o último semifinalista

Postado por Sport Time às 4/05/2014 12:56:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Equipe mineira venceu o terceiro jogo da série por 3 sets a 2 e enfrentará o Molico/Nestlé na semifinal
Banana Boat/Praia Clube se despede da Superliga 13/14

A última vaga na semifinal da Superliga feminina de vôlei 13/14 foi decidida apenas no tie break. E, depois de uma partida bastante disputada, o Sesi-SP levou a melhor e venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (17/21, 21/14, 19/21, 21/13 e 15/9), em 2h15, nesta sexta-feira (04.04), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A ponteira Dayse, que entrou no segundo set, foi eleita a melhor da partida e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória e a classificação, o time paulista enfrentará, então, o Molico/Nestlé (SP), que eliminou o Brasília Vôlei (DF), na próxima fase da competição. A outra semifinal já estava definida entre Vôlei Amil (SP), que passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e Unilever (RJ), responsável pela eliminação do Pinheiros (SP).

Maior pontuadora da partida decisiva, em uma noite inspirada, a central e capitã do Sesi-SP marcou 24 pontos. "Foi uma luta, não foi fácil, mas deu tudo certo. Mesmo na dificuldade, o nosso time jogou unido o tempo todo. Já esperávamos um confronto difícil, mas o importante foi que estivemos unidas durante toda a partida", destacou Fabiana.

A experiente central já pensa na próxima fase e sabe que seu time não terá vida fácil. "Vem mais uma pedreira pela frente. Estamos sempre cruzando com elas, já jogamos duas finais contra, e sabemos que é difícil. Mas vamos treinar para seguir adiante. Nosso foco é esse e vamos com tudo", disse Fabiana, que se referiu as finais da Copa Brasil, vencida pelo Molico, e do Campeonato Sul-Americano, onde o Sesi-SP levou a melhor.

Do lado do Banana Boat/Praia Clube, a oposto Monique lamentou o resultado, mas elogiou o time adversário. "Tivemos a oportunidade de fechar o jogo no quarto set, não conseguimos, e elas cresceram no jogo. Depois erramos muito no tie break e elas tiveram mérito de aproveitar a falta de atenção do nosso time", comentou Monique.

O JOGO

A ponteira Michelle abriu o placar do jogo a favor do Banana Boat/Praia Clube. Mas o Sesi-SP deu a resposta e, com Fabiana bem no ataque, fez 4/1 a forçou o técnico Spencer Lee a pedir tempo. O jogo ficou equilibrado em 5/4 para o time da casa. Mais uma vez o Praia encostou no placar, desta vez contando com erros do adversário (8/7). E a equipe mineira ainda assumiu o comando do placar em 9/8. O jogo passou a ser bem disputado, com os times trocando pontos (11/11) e (15/15). O Praia abriu três pontos na reta final: 18/15. A equipe visitante seguiu na frente e venceu por 21/17.

O Sesi-SP mais uma vez saiu na frente no começo do segundo set e fez 5/3. Mas o Banana Boat/Praia Clube buscou e, no bloqueio, deixou tudo igual: 5/5. O time da casa voltou a abrir vantagem e, com a central Francynne, marcou 9/6. No erro do adversário, o Sesi-SP abriu cinco pontos de vantagem em 15/10. Bem na definição de jogadas, o time da casa ainda contou com erros da equipe mineira para seguir no comando do marcador. Assim, o Sesi-SP deixou o jogo igual ao fazer 21/14.

Desta vez, o Banana Boat/Praia Clube largou na frente na parte inicial do set e fez 3/1. O time visitante seguiu na frente até que, com Ivna, o Sesi-SP empatou: 7/7. Com a ponteira Mari com bom aproveitamento, o time mineiro voltou a comandar o placar (11/8). Mas, no bloqueio de Dayse, o time paulista deixou tudo igual: 12/12. A parcial voltou a estar equilibrada, e, com dois pontos de saque consecutivos da americana Glass, que havia entrado há pouco, o Praia fez 18/17. E, assim, o time visitante fez 21/19.

O quarto set iniciou equilibrado (3/3). O Sesi-SP passou a contar com bons ataques da oposto Ivna e fez 7/6. O time da casa, então, passou a crescer na parcial e, após se reestruturar, colocou quatro pontos na frente: 12/8. Em um bonito lance da levantadora Dani Lins, que, de toque, colocou a bola no fundo da quadra, o Sesi-SP fez 14/9. No bloqueio de Fabiana, o time da casa marcou 17/11. O Sesi-SP seguiu melhor, bem no ataque e no bloqueio, e fechou em 21/13.

O set desempate não poderia ser diferente e começou bastante disputado: 3/3. Quando o Banana Boat/Praia Clube abriu dois (5/3), o técnico Talmo de Oliveira pediu tempo. O Sesi-SP, então, voltou melhor e deixou tudo igual em 5/5. Com a ponteira Dayse bem no saque, o time da casa chegou a 7/5. Com Fabiana inspirada, a equipe paulista ainda fez 8/6. O Sesi-SP ainda colocou três de vantagem em 10/7. Com um bloqueio e um ponto de saque da central Mayhara, o Praia encostou no placar: 10/9. Mas o Sesi-SP não permitiu a reação adversária e fechou em 15/`9.

EQUIPES

SESI-SP - Dani Lins, Ivna, Fabiana, Francynne, Suelle e Pri Daroit. Líbero - Suelen

Entraram - Carol Albuquerque, Neneca, Dayse

Técnico: Talmo de Oliveira

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Ju Carrijo, Monique, Mayhara, Natália, Michelle e Mari. Líbero - Tássia

Entraram - Aline, Glass, Letícia Hage, Isabela

Técnico: Spencer Lee

SUPERLIGA FEMININA 13/14

TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

04.04 (SEXTA-FEIRA) - Sesi-SP 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube (MG) (17/21, 21/14, 19/21, 21/13 e 15/9)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h15
TORFÉU VIVAVÔLEI: Dayse (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADORA: Fabiana (Sesi-SP), com 24 pontos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Alexandre Arruda/CBV

Sesi-SP enfrentará o Molico/Nestlé na semifinal
Alta | Web

Alexandre Arruda/CBV

Banana Boat/Praia Clube se despede da Superliga 13/14
Alta | Web 

0 Response to "SUPERLIGA FEMININA 13/14: Sesi-SP vence o Banana Boat/Praia Clube e é o último semifinalista"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx