Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

MUNDIAL SUB-23 MASCULINO: Brasil vence o Egito e segue invicto

Postado por Sport Time às 10/08/2013 09:14:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Equipe comandada pelo técnico Rubinho conquistou a terceira vitória consecutiva na competição



UBERLÂNDIA, 08.10.2013 - Após vencer a República Dominicana e a Argentina, o Brasil voltou à quadra e, nesta TERÇA-FEIRA (08.10), assegurou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mundial Sub-23 masculino de vôlei. O resultado positivo desta noite foi sobre o Egito, por 3 sets a 0 (21/9, 21/15 e 21/16), em 58 minutos de partida disputada na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Depois de vencer por 3 a 0, 3 a 2 e, novamente, 3 a 0, o time dirigido pelo técnico Rubinho tem, agora, oito pontos na competição. A próxima partida do Brasil será nesta QUARTA-FEIRA (09.10), às 19h, contra a Bulgária, novamente no Sabiazinho.

Um dos maiores méritos do Brasil nesta noite foi a boa distribuição de bola do levantador Thiago. Diferente das duas primeiras partidas, quando o oposto Rafael foi o maior pontuador, desta vez, os pontos foram bem divididos e o posto ficou por conta do ponteiro Lucas Loh, que saiu de quadra com 11 marcados. Mas Rafael repetiu as atuações anteriores e pontuou bem, marcando 10 vezes. O central Matheus ainda colaborou com nove pontos.

Após realizar alterações no grupo que estava em quadra, o técnico Rubinho poupou apenas o ponteiro e capitão do Brasil, Ricardo Lucarelli. O atacante sentiu um leve desconforto na panturrilha no último jogo, mas não foi esse o principal motivo da sua ausência em quadra. "O ritmo é forte e esperamos, até a final, fazer mais quatro jogos em cinco dias. É preciso poupar alguns e dar cada vez mais ritmo de jogo a todos, pois vamos precisar de todos até chegarmos ao objetivo, que é o título", explicou Rubinho.

Substituído na partida anterior, contra a Argentina, o ponteiro Lucas Loh entrou em quadra nesta noite com concentração máxima. "Vim focado para recuperar o ritmo que perdi ontem, quando saí por estar atacando mal. Hoje entrei com mais paciência, mais calma, e pude reverter a situação de ontem. Esperava que o Egito viesse mais agressivo, mas nós impusemos nosso ritmo de jogo e eles aceitaram. O 3 a 0 foi um bom resultado", comentou Lucas Loh.

O líbero Guilherme Kachel destacou o valor do placar, já que, se tivesse vencido a Argentina por 3 a 0 ou 3 a 1, o Brasil poderia estar com nove pontos. "Ontem fizemos um 3 a 2 contra a Argentina, que nos tirou um ponto. Tínhamos que fazer 3 a 0 hoje para ajudar na classificação. Se a gente ficasse relaxado podia deixar o jogo preocupante. Se o time entra relaxado, perde um set ou dois, pode complicar a classificação. Mas entramos focados em pressionar o adversário desde o começo. Hoje fizemos um bom resultado, estivemos focados e sabemos que amanhã teremos mais um confronto importante", concluiu Kachel.

O JOGO

O oposto Rafael abriu o placar do jogo e o Brasil continuou pontuando, abrindo logo 3/0 sobre o Egito. A equipe brasileira manteve o bom ritmo e abriu quatro pontos em 9/5. Bem no bloqueio, o time comandado pelo técnico Rubinho ainda fez 14/7 e forçou o técnico do Egito a pedir tempo. Contando com erros do adversário, o Brasil fechou o primeiro set sem muita dificuldade: 21/9.

A segunda parcial também foi favorável ao Brasil, que colocou seis de vantagem em 15/9. Neste momento, o treinador adversário parou o jogo para conversar com seus comandados. O Egito diminuiu a diferença (15/11) e, quando reduziu ainda mais (17/15), foi a vez de Rubinho pedir tempo. O ponteiro Ricardo entrou em quadra e marcou dois pontos no bloqueio simples. No terceiro ponto deste mesmo fundamento, o Brasil fechou em 21/15.

O Egito abriu o placar, mas o Brasil virou em 2/1.O início do set seguiu equilibrado, com apenas um ponto de vantagem para a equipe da casa em 5/4. Explorando o bloqueio da seleção brasileira, o Egito chegou ao empate em seis pontos. Na sequência, enquanto o adversário marcou um ponto, o time brasileiro pontuou seis (12/7). O Brasil dominou o restante do set e, com o ponteiro Lucas Loh, fechou em 21/16.


EQUIPES

BRASIL - Thiago, Rafael, Otávio, Matheus, Lucas Loh e Ary. Líbero - Kachel

Entraram - Ricardo, Fernando, Alan e Leandro Aracaju

Técnico: Rubinho

EGITO - El Sayed, Ewais, Khater, Hassan, Elkotb e Shafik.

Entraram - Elnagar

Técnico: Sergei Shiliapnikov


Outros resultados

Rússia e Irã fizeram um bom jogo no primeiro confronto desta terça-feira. E, após 1h30, os russos levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1 (22/20, 15/21, 21/17 e 21/12). Mesmo com a derrota do seu time, o oposto Ghara, do Irã, foi o principal destaque do confronto, com 20 pontos.

Na sequência, a Venezuela derrotou a Austrália por 3 sets a 1 (21/15, 21/13, 28/30 e 21/19), em 1h37. O oposto australiano Williams, com 24 pontos, foi quem mais marcou neste confronto.

Na terceira partida do dia, a Sérvia levou a melhor sobre o México ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 21/18, 21/14 e 21/19, em 1h. Os mexicanos não levaram a vitória, mas tiveram o maior pontuador da partida: o ponteiro Rincon, que marcou 14 vezes.

Bulgária e Tunísia tiveram uma partida bastante disputada no primeiro set, mas depois os búlgaros venceram por 3 sets a 0 (30/28, 21/18 e 21/12), em 1h08. O oposto búlgaro Jeliazkov foi um dos destaques do confronto ao marcar 20 pontos e sair de quadra como maior pontuador.

0 Response to "MUNDIAL SUB-23 MASCULINO: Brasil vence o Egito e segue invicto"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx