Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Henrique Avancini supera Hermida e conquista vitória histórica para o mountain bike brasileiro

Postado por Sport Time às 4/14/2013 11:33:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Henrique Avancini fez história ao conquistar na manhã deste domingo (14.4), a etapa de Munsingen da Bundesliga, campeonato alemão de Mountain Bike e uma das corridas de MTB mais tradicionais e importantes da Europa e do mundo. Com isso, Avancini se torna o primeiro brasileiro a vencer uma prova internacional de MTB fora do país, válida para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Avancini, travou desde o começo uma emocionante corrida com o ex-campeão mundial e medalhista olímpico de MTB José Hermida e com o atual campeão da competição Rudi van Houts, segundo e terceiro colocados respectivamente, assumindo a liderança da prova após a segunda volta do circuito alemão.

Confira o relato de Henrique Avancini



"Hoje conquistei a vitória mais impressionante da minha carreira. Venci a 26ª Bundesliga de Munsingen, Alemanha, uma das clássicas de primavera do MTB internacional. O nível estava absurdamente alto. Mesmo largando como 52° do ranking mundial, alinhei somente na terceira fila. Larguei muito bem e consegui entrar no primeiro single-track na 6ª colocação. No meio da primeira volta ataquei(!) em uma subida para entrar na parte mais técnica do circuito. Mantive a liderança e fechei a primeira volta na frente. Eu estava tão bem que acabei partindo o pelotão e formando um grupo de 4 atletas.

Na segunda volta, o holandês Rudi Van Houts da Multivan-Merida atacou e somente eu consegui acompanhá-lo. Eu ditei o ritmo a maior parte do tempo e no final da segunda volta fomos alcançados pelo espanhol José Hermida. Me mantive com eles e puxava o nosso trio a maior parte do tempo. Um grande grupo perseguidor formado por grandes nomes como os franceses Maxime Marrote e Stephane Tempier, os suiços Fabian Giger (atual 4° colocado do ranking UCI) e Thomas Litscher, o sueco Emil Lindgrem e outros grandes nomes nos seguiam de muito perto. Fomos mantendo a liderança e a cada volta me sentia mais confiante.

Na 6ª das sete voltas, comecei a fazer alterações de ritmo e percebi que a dupla da Merida não estava tão confortável e que eu poderia não só me manter junto deles, mas também poderia tentar algo maior. Abrimos a última volta e esperei para lançar somente um ataque que pudesse separá-los. Ataquei no meio da volta e Rudi Van Houts perdeu o contato. Agora era só eu e o grande José Hermida. Mantive a calma e a concentração e não deixei a emoção de estar na frente de uma super estrela me abalar.

Fiz mais um ataque e percebi que ele tinha perdido alguns poucos metros. A cada seção técnica eu me mantinha rápido e concentrado e então atacava nas partes mais abertas para tetar abrir alguma diferença. Eu abria cerca de 10-15 metros e era alcançado. A parte final do circuito era mais estreita e com muitas curvas e eu sabia que seria difícil ser ultrapassado ali. Então diminuí o ritmo e quando saímos na reta de chegada arranquei com tudo que podia para me tornar o vencedor de uma das grandes provas da Europa. Foi realmente incrível e mágico. Eu fiquei fora de mim por alguns minutos.

O Pódio foi formado só por estrelas com Hermida (ESP), Van Houts (HOL), Fabian Giger (SUI) e Maxime Marrote (FRA), mas tinha um desconhecido no degrau mais alto com a camisa da Caloi, e representando o Brasil... Com certeza saí da prova com uma grande vitória, porém mais do que isso, provei para mim mesmo que: SIM, É POSSÍVEL!

Agradeço à Deus pela vitória e por ter colocado em minha vida pessoas tão importantes que fazem toda a diferença não só na minha carreira, mas também em minha vida. Essa é pra vocês!"



Próximas competições

O resultado de Munsingen coloca Avancini definitivamente no grupo dos principais nomes do Mountain Bike mundial. Antes de chegar à Alemanha, o atleta Caloi havia conquistado há duas semanas, o terceiro lugar no Campeonato Panamericano de MTB, realizado na Argentina. Vale lembrar também, que Avancini subiu ao pódio em todas as competições que disputou em 2013.

Agora, Avancini seguirá para disputa da etapa de Heubach da Bundesliga, também na Alemanha. O circuito é uma das poucas provas do calendário mundial com o status HC (Hours Class), a classe máxima de pontuação que uma prova pode atingir no ranking da UCI.

“Esse circuito parece ser favorável as minhas características, mas tenho que me preocupar com os treinamentos e a recuperação para que eu consiga chegar em boas condições. O nível de pilotos nesta competição é realmente alto, devido ao grande número de pontos para o ranking internacional, porém estou pronto para realizar uma grande prova”, completa Avancini.

Foto Marius Maasewerd

Confira o vídeo:

0 Response to " Henrique Avancini supera Hermida e conquista vitória histórica para o mountain bike brasileiro"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx