Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Henrique Avancini vence Circuito Caloi GP Ravelli 2013

Postado por Sport Time às 2/04/2013 05:23:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
São Paulo – A equipe de Mountain Bike da Caloi – Caloi Elite Team, vence a etapa Fogo, primeira fase do Circuito Caloi GP Ravelli 2013, na categoria Pró (profissional), com a chegada do ciclista Henrique Avancini em primeiro lugar do pódio. Sherman Trezza, também ciclista da equipe, finalizou a prova na 4ª posição, e obteve um ótimo desempenho em relação aos demais competidores da categoria.




Competindo pela categoria Sub 23 Pró, Nicolas Sessler, ciclista da Caloi, finalizou a prova como vice-campeão e pode ser considerado como uma grande promessa de vitória para as próximas etapas.

O circuito foi realizado no último domingo, 04 de fevereiro, em Itu, interior de São Paulo. Considerado o principal evento ciclístico em formato de maratona para MTB do Brasil, o Circuito Caloi GP Ravelli 2013 terá suas próximas etapas Água, Ar e Terra, ao longo do ano.

A etapa Fogo englobou as categorias Pró, Sport (amadora) e Cicloturismo (para quem está começando a pedalar) e contou a com a presença de 1300 ciclistas divididos entre as categorias.

“Para nós ciclistas, a primeira fase do GP Ravelli marca a abertura da temporada nacional de competições, e é responsável por gerar as primeiras impressões de como será o desempenho de cada um de nossos adversários ao longo do ano”, comenta Avancini. “Devido a uma forte chuva na madrugada anterior ao dia do evento, o circuito de 57 km de estradas de terra e trilhas ganhou um grau de dificuldade ainda maior, devido a erosões e em alguns trechos e grande quantidade de lama ao longo do percurso”, complementa o campeão.

“Próximo ao km 25, na subida mais pesada da prova, abri uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado. Tentei seguir dessa forma, mas após alguns quilômetros percebi que não estava conseguindo aumentar a diferença e que seria perigoso insistir sozinho por muito tempo, pois o trecho era veloz e o preço poderia ser alto no final da prova. Então diminuí um pouco até que meu principal adversário encostou rapidamente e seguimos revezando no restante da prova, em ritmo mais tranquilo, apenas com a intenção de manter a vantagem para os demais. A prova foi definida por um Sprint final, onde arranquei forte e entrei no funil de chegada com alguns metros de vantagem, cruzando a linha em primeiro lugar e muito feliz e satisfeito por estar no caminho certo e ainda ter grande margem de melhora para o restante da temporada”, finalizada Avanacini.

Além dos atletas profissionais, o evento reuniu amantes do MTB, pessoas de todas as idades e localidades do Brasil – pessoas vindas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Goiânia - além de muitos estrangeiros que descobriram as belas (e desafiadoras) trilhas da região. A prova oferece 3 opções de Circuito: a Pró (54 Km), Sport (37Km) e Cicloturismo (20km).

O circuito está em sua 9ª edição e leva o nome do ciclista idealizador do evento, Marcio Ravelli, campeão brasileiro de mountain bike e que já defendeu a equipe Caloi entre 2004 a 2007. O atleta conquistou vários títulos importantes para o mountain biking brasileiro, sendo doze vezes campeão brasileiro de XCO, duas vezes campeão sul-americano e uma vez campeão pan-americano.

Perfil do capeão - Atleta da categoria Mountain Bike Cross Country – ELITE, Avancini tem 23 anos e apesar de jovem, já acumula títulos na carreira e uma vasta experiência internacional, fatores que o colocam como grande esperança do País na modalidade em que atua.

Henrique Avancini começou a competir aos 8 anos e, ainda adolescente, iniciou carreira internacional. Seu primeiro grande resultado ocorreu em 2006, no mundial de MTB na Nova Zelândia com a conquista do 9º lugar na categoria Junior, feito que até hoje é o melhor resultado masculino do Brasil em todos os mundiais. Nove vezes Campeão Brasileiro, Avancini coleciona conquistas internacionais de destaque, como a medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010), duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (competições realizadas no Brasil e Argentina), além de títulos obtidos na Itália, França, Grécia e outros países.

0 Response to "Henrique Avancini vence Circuito Caloi GP Ravelli 2013"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx