Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Governo americano tem até quinta para processar Armstrong

Postado por Sport Time às 1/25/2013 07:41:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O governo americano tem até quinta-feira para se juntar a uma queixa apresentada em 2010 à justiça civil contra Lance Armstrong para recuperar as verbas que gastou para patrocinar a equipe do ex-ciclista através da estatal US Postal (serviço postal do país).

O Departamento de Justiça cogita se juntar a esta queixa apresentada pelo ex-companheiro de equipe de Armstrong, Floyd Landis, declarou à AFP uma fonte que preferiu manter o anonimato.

O atleta, que teve seus sete títulos da Volta da França cassados pela União Ciclista Internacional e foi banido para sempre do esporte, confessou ter se dopado em entrevista concedida à famosa apresentadora americana Oprah Winfrey nesta segunda-feira. O programa irá ao ar na quinta-feira.

De acordo com um documento que diz respeito a esta queixa, do qual a AFP obteve uma cópia, o recurso civil de Floyd Landis está baseado na Lei sobre Falsas Declarações (False Claims Act), conhecida como 'Lei Lincoln", que autoriza um cidadão a processar uma pessoa física ou jurídica acusada de ter ludibriado o Governo Federal. A lei ainda prevê que o cidadão que denuncia o caso pode embolsar de 15 a 30% do montante recuperado pelo governo.

Segundo informações do Wall Street Journal, o governo americano teria liberado mais de 30 milhões de dólares de verba para patrocinar a equipe de Lance Armstrong, US Postal Service. Lance Armstrong também tem a possibilidade de chegar a um acordo com o governo para por fim a esta ação.

"Não acho que nenhuma declaração que ele tenha feito à Oprah possa ter consequências no caso de uma possível queixa", explicou a fonte. O Ministério da Justiça recusou-se a comentar o caso.

O governo também tem a possibilidade de reabrir um inquérito federal por fraude contra o ciclista, que foi encerrado sem justificativas no ano passado.

Uma vez que Amstrong confessou ter se dopado, o Ministério da Justiça pode processá-lo por "perjúrio", pelo fato de ele ter negado o ocorrido diante do tribunal federal que realizou o inquérito.

A ex-atleta olímpica Marion Jones, que também confessou ter se dopado no programa de Oprah Winfrey em 2008, teve que passar seis meses na prisão por ter mentido no inquérito.

0 Response to "Governo americano tem até quinta para processar Armstrong"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx