Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Desculpas aceitas, mas você ainda é um cretino

Postado por Sport Time às 1/18/2013 07:04:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Eu terminei de ver a entrevista de Lance Armstrong. Teremos uma segunda parte, mas eu não vou aguentar esperar para escrever.

A expectativa criada por mim pela entrevista foi muito maior do que qualquer coisa que Lance poderia ter revelado. Eu esperava mais nomes, mais gente envolvida nesse esquema de doping. Para mim ele não falou muita coisa nova.

A maior parte do que ele contou para Oprah a gente já sabia. Tyler Hamilton diz coisas no seu livro que Lance não confirmou e disse que é mentira, como o teste da volta da Suíça, entre outras ameaças que Lance teria feito a ex-companheiros. É meio que obvio que em um esquema tão grande, existem mais pessoas envolvidas do que somente Lance Armstrong. Quem são essas pessoas? Ele com certeza poderia falar.

Reprodução TV

A confissão de Lance Armstrong em entrevista a Oprah Winfrey

Mas depois refletindo melhor, talvez não fosse realmente o que se pretendia com aquela entrevista.
Lance quer sair por cima. Dar uma de “bonzinho” e dizer: “Ei gente eu errei. Me desculpe”. Se, como ele disse no fim da primeira parte da entrevista, que ele seria o primeiro a ajudar a limpar o esporte, começasse naquela hora dizendo nomes, dizendo quem fazia, onde fazia, quem ainda faz? Se alguém tem credibilidade ao contrário para falar das coisas podres que aconteceram lá atrás, Lance Armstrong é o cara. Queria mesmo é que ele abrisse o jogo, o que ele não fez.

Eu particularmente acho Armstrong o maior trapaceiro de todos os tempos. Escória. Pelo menos que eu tenho notícia. Acho que ele deveria enfrentar um processo criminal. Acho que ele deve mais do que desculpas para as pessoas. Acho que ele deveria falar mais do que falou. Acho que ele é não é diferente de qualquer estelionatário que a sociedade ai fora tem tanto nojo. Desses que passam golpes em centenas de pessoas. Acho que ele tem muito ainda pra esconder. Ninguém é burro. Muito menos ele. Sabe exatamente o que fez, escolheu com cuidado as palavras. Soube como um mestre responder as perguntas, se complicando da menor forma possível. Mas essa é a minha opinião. Cada um tem a sua.

Se vocês acham que ele merece ser perdoado, que ele foi vitima de um complô que queria sua fortuna, que quer destruir sua fundação, que ele ainda é um grande exemplo do esporte que se livrou do câncer e continuou competindo, ótimo vão em frente. Eu não compro e também acho que tem pouca gente que acha isso ai também.

Eu escrevi um texto no momento que ele parou de lutar. Disse que quem não deve não teme. Fui extremamente criticado. Fiquei chateado na época, mas agora percebi que ali só foram leitores enganados pelo Lance. Mais gente.

Eu não compro essa imagem de bonzinho. Se ele fosse realmente do bem, não teria feito metade das coisas que ele fez. E se verdadeiramente ele não achava na época, como ele mesmo disse, que nada do que fez era errado, ele precisa de um tratamento pesado. Os psicólogos de plantão podem dizer melhor qual é esse distúrbio. O fato de ele pedir desculpas não o isenta de nada. Se fosse assim, tenho certeza que na cadeia tem um monte prontinho para encarar a Oprah e pedirem desculpas pelo que fizera.

Não adianta também justificar o que ele fez dizendo que existe doping em todos os esportes. Isso é ser simplista. É como dizer que, como todo mundo rouba então ótimo. Esqueçam os corruptos. Não vamos fazer nada. É assim mesmo. Se o Marcos Valério, envolvido no esquema do Mensalão, pedir desculpas vamos esquecer do caso e arquivá-lo?

UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. Pediu desculpas? Ótimo! Desculpas aceitas, mas você ainda é um cretino e merece pagar pelo que fez.

twitter @ariaguiar

0 Response to "Desculpas aceitas, mas você ainda é um cretino"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx