Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Clube de Ciclismo de São José dos Campos inicia calendário 2013 com título na Volta do Futuro

Postado por Sport Time às 1/27/2013 10:02:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Campeonato aconteceu no último final de semana.

O Clube de Ciclismo de São Jose dos Campos – Centro de formação Ciclismo Olímpico / BMX, participou da 7ª Volta do Futuro, realizada entre os dias 18 e 20 de Janeiro, em São Carlos. São José dos Campos participou da prova com 12 atletas distribuídos nas categorias infanto Juvenil, Juvenil Masculino e feminino e Junior, dando assim início ao calendário 2013.



Na categoria Infanto Juvenil Masculino, a equipe contou com Igor Teodoro Molina, Jean Lechat, Felipe Jones, Eduardo Tuchtler Jakubouiski de Araujo (também piloto do BMX), João Vitor Ferreira Cornélio da Silva (também piloto do BMX) e Kleber Junior dos Santos Pereira. Na Juvenil Feminino Marina Bege Molina, na juvenil Masculino os atletas Lucas Junio Zorzenoni de Oliveira, Gustavo de Faria Caliman (também piloto do BMX) e Marcelo Fabiano Filho e na Junior Masculino os atletas Julio Cesar Coimbra dos santos e Renan Pereira Carnevalli Klein.

A programação do evento começou no dia 17, com a entrega de kits as 16h seguida pelo Congresso Técnico.

Na sexta-feira a primeira etapa, a partir das 8h, Contra relógio Individual, de 6km, no Parque esportivo Eco-Damha.

Na categoria Infanto-Juvenil o Clube de Ciclismo de São José dos Camposcomeçou liderando a competição com Igor Molina fazendo o melhor tempo da categoria, recebendo a camisa de líder e Jean lechat com o terceiro melhor tempo. Felipe Jones garantiu o 9º melhor tempo.

Na Juvenil Masculino o Destaque foi para Marcelo Fabiano Filho com o 5º melhor tempo se colocando entre os favoritos da competição.

Pela tarde foi realizada a segunda etapa, a partir das 13hs, em um circuito de 6 km, sendo três voltas para Infanto-Juvenil, cinco para Juvenil e Junior feminino e oito voltas para Junior masculino e Elite Feminina.

Igor Molina (Foto: Ivan Storti)

Igor Molina com um trabalho de equipe impecável, foi embalado por Felipe Jones e sagrou-se campeão da etapa, seguido por Jean Lechat que ficou na 4ª colocação, mantendo-se em terceiro na geral.

Na juvenil Marcelo Fabiano Filho na reta de chegada se envolveu em um grave acidente tendo que deixar a competição.

No sábado, 19, a terceira etapa foi uma prova de estrada entre Água Vermelha / Santa Eudóxia.

Na categoria Infanto Juvenil Masculino Igor Molina, Jean Lechat e Gabriel Lara abriram uma fuga e colocaram mais de 1 minuto no pelotão principal.
Gabriel Lara veio forte garantindo a primeira colocação na etapa seguido de Igor Molina e Jean Lechat.

No domingo, dia 20, uma nova prova de circuito, ultima etapa da competição no Parque Eco-esportivo Damha, com percurso de 9 km.

Na categoria Infanto Juvenil Igor Molina , Jean Lechat, Gabriel Lara e Juan Santana Guillen abriram uma fuga na primeira volta e a distância do pelotão principal foi só aumentando. Na ultima volta, Igor Molina foi o campeão , Gabriel Lara (Goiânia) vice-campeão e Jean Lechat foi o terceiro colocado .

Na classificação geral da categoria infanto Juvenil, Igor Molina conquistou o titulo de Campeão da volta do futuro de 2013. Igor também foi campeão em 2012.

O trabalho de equipe mostra entrosamento e desenvolvimento esportivo de alto rendimento na base e este é o foco do trabalho de formação que o clube vem realizando dentro do projeto do Centro de Formação Ciclismo Olímpico / BMX .

Clube de Ciclismo de São José dos Campos

Aos atletas do clube é dado oportunidade de se diversificarem de forma que o crescimento atlético dentro da modalidade ciclismo seja amplamente difundido e então nesta fase de formação o atleta tenha oportunidade de vislumbrar e se fixar na modalidade de seu perfil, de forma que haja crescimento
esportivo espontâneo e continuo.

O ciclismo é uma modalidade democrática onde a diversidade de segmento da oportunidade ao atleta de se encontrar no esporte e o trabalho de base, pois o princípio básico de resistência está presente em todos os segmentos e é o fundamento da modalidade.

Nos projetos que desenvolvemos buscamos levar aos nossos atletas oportunidades de desenvolvimento nas diversas modalidades do ciclismo,
iniciando o trabalho de formação e dando oportunidades de participação para nivelamento técnico.

O Clube de Ciclismo de São José dos Campos tem o apoio: Duratex/Deca/Durafloor/CS Brasil/Ativa Iluminação/Marcondes Cesar Construtora/Araújo Simão Construtora / Dynabrade / Unitec / Abrasivos Técnicos/Thermas do Vale/Life Coach Medical SPA / Doceria Marinella/ Norton/ Montagna Tecnologia em Abrasivos /Wallaby School of English/Colégio Progresso.

0 Response to "Clube de Ciclismo de São José dos Campos inicia calendário 2013 com título na Volta do Futuro"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx