Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Ana Paula Polegatch vence 3ª etapa e segue líder da 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil

Postado por Sport Time às 1/19/2013 07:23:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
A Junior masculino tem novo líder, Caio Ormenese. Etapa final será neste domingo, no Parque Damha.

A vitória na etapa de estrada, realizada na manhã deste sábado (19), no Distrito de Água Vermelha, deixou a ciclista Ana Paula Polegatch ainda mais líder da 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil. A atleta da equipe São Caetano/Penks/Calypso/Vzan/DKS Bikes/New Millen completou os 82,4 km do dia com o tempo de 2h29min09seg, aumentando sua vantagem na classificação geral da competição. Após três etapas, ela totaliza 3h37min31seg, mais de três minutos e meio de vantagem para a segunda colocada, Giovana Corsi, da Velo/Giant/Seme Rio Claro, 3h41min19seg, e quase sete minutos e mais da terceira colocado, Danilas da Silva, também de Rio Claro, 3h45min04seg.



Na categoria Junior masculino da Volta do Futuro, novo líder após a etapa de estrada. Caio Godoy Ormenese, da FME/Hidro Repell Tintas/Bike Point, de Brusque, foi o melhor no dia, com o tempo de 2h13min35sg, resultado que lhe garantiu a ponta na classificação, com 3h21min32seg. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, André Gohr, com 3g24min37seg, o mesmo tempo do terceiro colocado, Eduardo dos Santos Euzébio, também integrante da equipe catarinense.

No Junior feminino, Wellida Rodrigues, da Lidra Americana/Centro de Excelência do Ciclismo, venceu a terceira etapa, com uma volta de 42.1 km, e está na liderança, com 2h08min58seg, seguida por Alice de Melo, da mesma equipe, 2h11min37seg, enquanto Elaine Vieira Canela, da Associação de Ciclismo Tangarense, é a terceira, com 2h30min49seg.

Prova

A terceira etapa da Volta Ciclística Feminina, em sua segunda edição, e da Volta Ciclística do Futuro, em seu sétimo ano, levou a disputa para o Distrito de Água Vermelha, distante nove quilômetros do centro de São Carlos. Dali partiram a três baterias dos dia, a partir das 8h, com um percurso bastante sinuoso e que mesclava subidas e descidas.

Como prevê o regulamento, Junior masculino e Elite feminino correram juntos, completando duas voltas no traçado. Ana Paula deu mais um show, andando no mesmo ritmo dos garotos, ganhando com grande vantagem para a segunda colocado. Integrante da seleção brasileira no Panamericano do México, em fevereiro, e quinta colocada na Copa América de Ciclismo, a ciclista esta em grande fase e tem tudo para confirmar o bom momento neste domingo.


Ormenese levou a melhor na Junior da Volta do Futuro (Foto: Ivan Storti)

Caio Ormenese também, sobrou neste sábado. Depois de completar a primeira volta junto do pelotão, ele começou a abrir vantagem sobre os demais, vencendo com sobra a etapa. Além da vitória, o bom desempenho ainda garantiu a primeira colocação na classificação geral o evento, que tem o papel de revelar novos valores para o esporte nacional.

Os lideres das demais categorias da 7ª Volta do Futuro, após três etapas, são os seguintes: Infanto-Juvenil, Ingrid Figueiredo, da Ciclismo São Carlos, com 1h46min41seg, e Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, 1h33min24seg; Juvenil, Talita de Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, 2h25min41seg, e Fábio Dalamaria, atleta avulso, com 1h53min42seg.

Neste domingo, dia 20, uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Parque Eco-Esportivo do Damha com percurso de cerca de 9 km. Estão previstas três voltas para o Infanto-Juvenil, quatro para Juvenil e Junior feminino, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.

A 7ª Volta Ciclística do Futuro e 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm promoção da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio do Parque Eco-Esportivo do Damha.

0 Response to "Ana Paula Polegatch vence 3ª etapa e segue líder da 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx