Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Clínica de Ciclismo avaliou mais de 150 atletas em busca de novos talentos para Rio 2016

Postado por Sport Time às 12/12/2012 09:02:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Evento foi supervisionado por técnicos internacionais da UCI que aprovaram o rendimento dos brasileiros.

O sonho de poder representar o país nas olimpíadas pode estar mais próximo para os mais de 150 ciclistas que participaram da Clinica Avaliativa promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de dezembro, no complexo esportivo Airton Senna, na cidade de Americana, em São Paulo.


Todos comemoram o sucesso do evento (Crédito: CBC/Divulgação)

A proposta do projeto é fomentar as disciplinas de Bicicross e Pista através de eventos supervisionados pelo departamento técnico da CBC e UCI, sempre buscando descobrir talentos para integrar a seleção brasileira nos próximos ciclos olímpicos. Esta primeira clínica servirá de “programa piloto” para futuramente também ser realizada nas disciplinas de Mountain Bike e Estrada. A iniciativa procura estabelecer um sistema seletivo transparente onde qualquer atleta registrado em sua federação estadual pode estar participando e pleiteando uma vaga na seleção.

- Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento de todas as disciplinas do ciclismo, a nossa “Clínica Avaliativa” será utilizada como modelo pela UCI em diversos outros países. É um grande orgulho estarmos servindo de referencia. Entre os quatro dias de avaliações tivemos mais de 150 atletas inscritos, e todos conseguiram ter um desempenho muito positivo. A idéia é ramificar esse formato de avaliação para todas as nossas disciplinas – destaca Francisco Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Durante os testes todas as habilidades dos atletas foram exploradas e avaliadas pelo técnico Thomas Allier, francês, tricampeão mundial de BMX, e também pelo espanhol Alejandro Gonzalez-Tablas, especialista em Estrada e Pista. Ambos são membros do Centro de Excelência da União Ciclística Internacional (UCI) e vieram para o Brasil, convidados pela CBC, exclusivamente para auxiliar a delegação brasileira durante a realização do evento.

No último dia de testes, para os pilotos do Bicicross, foi realizada uma tomada de tempo individual. Os melhores tempos da elite foram marcados pelos pilotos Renato Rezende, que defende a equipe Petrobras/Paulínia, e Priscilla Carnaval, da equipe de Sorocaba. Priscilla já fez parte do centro de excelência da UCI, e agora, mais experiente, aguarda ansiosa a possibilidade de poder novamente treinar fora do Brasil.

- Em 2011 fiz parte dos selecionados para estar no centro da UCI e foi uma experiência fantástica, toda a estrutura disponível para os atletas é incrível. Aprendi muito e consegui evoluir bastante nesse período. Hoje estou bem mais experiente e fazer parte novamente deste projeto seria sensacional. A CBC esta de parabéns em criar essa integração com a UCI, trazendo pessoas como o Thomas Allier para nos avaliar – destacou Priscilla Carnaval.

Agora todos os dados coletados serão levados para a sede da UCI, em Aigle, na Suíça, onde serão estudados detalhadamente e posteriormente enviados novamente para a Confederação Brasileira.

Segundo Thomas Allier o evento poderia ser definido com uma única palavra: “fantástico”. Para o tricampeão mundial são ações como essas, realizadas pela CBC, que engrandecem e valorizam os atletas, além de detectar e desenvolver futuros campeões da modalidade.

- Eventos nesse formato são fantásticos. Desta forma conseguimos detectar novos talentos e trabalhar no seu desenvolvimento. A CBC esta de parabéns por essa iniciativa pioneira, pensando em ciclos olímpicos e formação de campeões. O Brasil tem muitos atletas com potencial, não tenho duvida que daqui a alguns anos estejam entre os melhores do mundo – finaliza Thomas.

A Clínica Avaliativa de Ciclismo foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O apoio foi da Secretária de Esporte de Americana, através do Sr. Mario Antonucci e Prefeitura Municipal de Americana.

0 Response to "Clínica de Ciclismo avaliou mais de 150 atletas em busca de novos talentos para Rio 2016"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx