Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Agência antidoping não recorrerá da sentença contra Armstrong

Postado por Sport Time às 11/03/2012 02:19:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
NOVA YORK, 3 Nov (Reuters) - A Agência Mundial Antidoping (Wada) anunciou que não vai recorrer da decisão de banir do esporte o ciclista Lance Armstrong e tirar dele sete títulos na Volta da França.

A Wada tinha a possibilidade de contestar a decisão da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada na sigla em inglês), a qual foi referendada pela União Ciclística Internacional (UCI).

"A Wada não tem nenhuma preocupação com todo o processo nem com o peso esmagador das provas", disse o presidente da entidade, John Fahey, através de um comunicado divulgado na sexta-feira.

"Pelo contrário, nossa opinião é de que as ações da Usada têm destacado a necessidade de que atletas estejam disponíveis em todos os casos para fornecerem evidências e ajudarem a livrar o esporte do doping."

"Este caso terminou com uma pena correta e apropriada para o atleta em questão e tem servido como uma revelação para o mundo dos esportes. Portanto, a Usada deve ser aplaudida", disse Fahey.

A Wada, que foi envolvida em uma guerra de palavras com a UCI sobre como lidar com o caso, também pediu à entidade dos ciclistas que divulgue detalhes de sua investigação independente sobre doping generalizado.

O ciclista texano, de 41 anos, sobrevivente de câncer, negou o doping e nunca foi pego em exames, mas foi suspenso depois de decidir não se defender de acusações contra ele.

A Usada afirmou que testes apontaram o uso prolongado de várias substâncias dopantes em Armstrong, como a eritropoietina (EPO), transfusões de sangue, de testosterona, corticosteróides, hormônio de crescimento e agentes mascarantes.

A organização reuniu depoimentos de 11 companheiros de equipe de Armstrong, que também foram investigados pela Usada naquele que foi descrito como o programa de doping mais sofisticado jamais visto no esporte.

(Reportagem de Julian Linden)

0 Response to "Agência antidoping não recorrerá da sentença contra Armstrong"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx