Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Massagista admite ajudar doping de Armstrong: "fui chamada de prostituta"

Postado por Sport Time às 10/16/2012 09:44:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Um relatório de mil páginas confirmou que Lance Armstrong utilizou doping

A ex-massagista de Lance Armstrong, Emma O'Reilly, afirmou à rádio BBCque às vezes era responsável pelo transporte de doping para a equipe do americano. Ela contou que uma vez dirigiu seis horas para ajudar a equipe US Postal Service a se dopar e foi chamada de prostituta durante um processo legal na Justiça.

O'Reilly disse que estava tentando "limpar o esporte", mas as leis protegem os ricos, "enquanto eu era arrastada para o tribunal". Ela afirmou que os processos legais afetavam "não apenas minha vida, mas também outras pessoas, como meu namorado", e que estava sendo chamada de prostituta por Armstrong.

A massagista contou que conheceu Armstrong em um estacionamento, tipo de local eventualmente escolhido para a entrega de doping, e gostou dele, que tinha um "aperto de mão firme". Depois, descobriu que seu patrão era exageradamente egocêntrico e "tudo tinha que ser sobre ele, porque estava pedalando". Ela diz que isso era um erro, porque aquilo não tinha a ver com o esporte, mas com "usar drogas no ciclismo".

Ela relata que o uso era tão natural quanto "colocar as meias de manhã" e uma vez precisou ocultar marcas de seringa em Armstrong antes de uma sessão de fotos. Lembrou que deu risada junto com o ciclista porque era "apenas parte do cotidiano e era engraçado".

Também de acordo com a BBC, o ex-ciclista Matt DeCanio afirmou que foi preterido na equipe de Armstrong porque estava "falando demais". Contou que às vezes eles preferiam alguém "pior, mas mais quieto". Concluiu que precisaria se dopar, mas "se sentiu muito mal, porque tinha uma consciência e não conseguia se olhar no espelho".

Armstrong foi acusado de usar doping durante a carreira de ciclista, mas decidiu não se defender por "estar sendo perseguido". Um relatório de mais de mil páginas com testemunho de vários de seus ex-companheiros foi divulgado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos e confirmou o uso de drogas. Ele perdeu os sete títulos consecutivos que conquistou da Volta da França.

Especialista ironiza presidente de honra e aponta esquema:

O médico Michael Ashenden, especialista em doping, ironizou as declarações do presidente honorário da União Internacional de Ciclismo, Hein Verbruggen, que havia garantido que Lance Armstrong "nunca usou doping. Nunca. Nunca. Nunca", segundo a BBC.

Na opinião de Ashenden, uma pessoa razoável deveria "ao menos suspeitar" e a posição tão firme do presidente honorário da UCI indica que "motivos por trás dessa declaração".

Ele lembrou um esquema "triangular" envolvendo Armstrong, a UCI e um laboratório de antidoping em Lausanne, na Suíça. A União admitiu ter aceitado uma doação do ex-ciclista em 2002 no valor de U$ 100 mil (R$ 200 mil) e permitiu que o laboratório utilizasse equipamentos no valor de U$ 60 ou U$ 70 mil dólares (cerca de R$ 130 mil). Segundo Ashenden, a UCI nunca poderia ter aceitado dinheiro de Armstrong se havia a suspeita de doping.

0 Response to "Massagista admite ajudar doping de Armstrong: "fui chamada de prostituta""

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx