Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Ciclismo de Estrada do Brasil domina ranking internacional por equipes

Postado por Sport Time às 10/15/2012 10:06:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
São Paulo - A União Ciclística Internacional (UCI), divulgou no dia 30 de setembro, a classificação final do ranking “America Tour”, destinada a todos os atletas e equipes de ciclismo de estrada do continente americano.



O Brasil, após uma temporada bastante agitada, conquistou as duas primeiras colocações por equipes, com a Real Cycling Team e Funvic/Pindamonhangaba, primeira e segunda colocadas, respectivamente.

Estes resultados expressivos no cenário internacional comprovam o grande potencial do ciclismo brasileiro, frutos do excelente trabalho das equipes nacionais, juntamente com os projetos idealizados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que vem trabalhando sem medir esforços para o crescimento da modalidade.

Após dose meses de muitas disputas, a equipe brasileira Real Cycling Team, hoje comandada pelo atleta/técnico Edgardo Simon, conquistou a primeira colocação do ranking “UCI America Tour” com 399 pontos. A equipe venceu times de peso do cenário mundial, como a EPM, da Colômbia, Movistar-Continental (filial da equipe profissional espanhola Movistar), entre outras 47 equipes que disputaram o ranking.

Outro grande destaque brasileiro foi a segunda colocação conquistada pela Funvic/Pindamonhagaba, protagonizando a dobradinha brasileira. A equipe Dataro, também representante da divisão continental, terminou na 34ª colocação.

Para o argentino Edgardo Simon, radicado no Brasil há quatro anos, a vitória é fruto de um trabalho sério, onde todos os integrantes da equipe tiveram um papel fundamental, sejam atletas ou dirigentes, e apesar de ser um projeto a longo prazo, a equipe já começa a colher os primeiros frutos.

"Somos uma equipe jovem, sem recursos exorbitantes, e o nosso grande diferencial é a união entre todos os integrantes. Apesar de termos montado um projeto a longo prazo, já começamos a colher os primeiros frutos. Esta é a nossa primeira temporada como equipe continental e sabemos que ainda temos muito a crescer, mas também temos consciência que o Brasil tem uma matéria prima de primeira qualidade. O país esta investindo no desenvolvimento da modalidade e cada vez mais estamos tendo um ciclismo competitivo e profissional", afirma Edgardo Simon, atleta e técnico da equipe Real Cycling Team.

Individual - Entre os destaques da classificação individual, o Brasil também conseguiu resultados expressivos em diversas divisões do ranking internacional. No America Tour, Otávio Bulgarelli, atual campeão brasileiro, é o brasileiro melhor colocado na 8ª posição. Logo atrás, na 11ª colocação, aparece o atleta olímpico Magno Nazaret, seguido por José Eriberto na 23ª posição.

No ranking europeu, Rafael Andriato, que disputa seu primeiro ano como ciclista profissional, ocupa a 47ª colocação, entre 1189 ciclistas que concorrem à classificação. O ranking europeu ainda esta em aberto, e sua última competição será realizada no dia 21 de outubro, na França.

Na classificação mundial feminina, Clemilda Fernandes também aparece entre as primeiras colocadas. De acordo com a última atualização, publicada dia 23 de setembro, a brasileira ocupa a 23ª posição. No total, 449 ciclistas estão pontuando e disputando a classificação geral. O ranking feminino ainda esta em aberto.

A classificação por nação do “UCI America Tour” também já foi definida, e o Brasil terminou na quinta colocação com 804 pontos. A campeã foi a Colômbia, com 1.571 pontos, seguida dos Estados Unidos com 1.103 pts, e Argentina com 991 pts.

"Todos os resultados são fundamentais para demonstrar a evolução do ciclismo brasileiro. Sabemos que temos grande potencial e todos os atletas estão de parabéns. Agora vamos dar continuidade aos projetos de cada disciplina, aperfeiçoando todo o trabalho que já vem sendo realizado e explorando novos horizontes, buscando mais investimentos, e montando um time campeão para disputar as Olimpíadas do Rio 2016", destaca Francisco Florencio, Fisiologista e Diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

0 Response to "Ciclismo de Estrada do Brasil domina ranking internacional por equipes"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx