Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Após escândalo Armstrong, banco holandês encerra apoio ao ciclismo

Postado por Sport Time às 10/21/2012 04:01:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O banco holandês Rabobank encerrou seu patrocínio de 17 anos ao ciclismo profissional, alegando que perdeu a fé nos líderes do esporte após o escândalo de doping de Lance Armstrong.

O Rabobank é o maior financiador do ciclismo profissional holandês, com um patrocínio total no valor de 15 milhões de euros (20 milhões de dólares) por ano, em um país onde há tantas bicicletas quanto pessoas.

Sua decisão mostra o dano que está sendo feito ao ciclismo depois da Agência Antidoping dos EUA (Usada, em inglês) afirmar que o heptacampeão do Tour de France Armstrong participou e organizou um sofisticado esquema de doping em seu caminho para o sucesso.

"Nós não estamos mais convencidos de que o mundo internacional profissional de ciclismo pode fazer deste um esporte limpo e justo. Não estamos confiantes de que isso vai mudar para melhor em um futuro próximo" disse o membro do conselho do Rabobank, Bert Bruggink, em um comunicado.

"O relatório da Usada foi a gota d'água", acrescentou mais tarde, em uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo na Holanda.

"O ciclismo internacional não está apenas doente, a doença vai até os níveis mais altos", disse.

A empresa de produtos esportivos Nike e a cervejaria Anheuser-Busch retiraram seus patrocínios a Armstrong esta semana, e o esporte deve mostrar que pode acabar com o doping de forma eficaz para impedir que mais de seus apoiadores desistam.

A União Internacional de Ciclismo (UCI), órgão regulador do esporte, tem ainda de se pronunciar sobre o relatório da Usada sobre Armstrong e tem sido criticada por adiar uma decisão.

"Apesar de inevitáveis ​​consequências e às vezes dolorosas, a UCI reafirma seu compromisso com a luta contra o doping e transparência total sobre possíveis violações das regras antidoping", disse a UCI, com sede em Paris, na sexta-feira. Mas a fé nesta instituição está extremamente abalada pelas constantes denúncias de conivência e favorecimento ao próprio Armstrong. Afinal, um esquema de doping passar desapercebido durante uma década, se não é uma prova de cumplicidade, no mínimo deixa questionável a competência da UCI.

Armstrong, de 41 anos e sobrevivente de um câncer, sempre negou tomar substâncias proibidas, mas decidiu não contestar as acusações da Usada.

O ciclista norte-americano Levi Leipheimer, que correu pelo Rabobank entre 2002 e 2004, foi demitido esta semana pela Equipe de Ciclismo Quick-Step depois de admitir para a investigação da Usada que havia tomado substâncias proibidas.

Leipheimer, de 38 anos, foi um dos 11 ex-companheiros de equipe que testemunharam contra Armstrong.

A equipe de ciclismo Rabobank, que participou em toda as competições do Tour de France desde 1984, disse em um comunicado que lamentava, mas entendia a decisão do banco.


0 Response to "Após escândalo Armstrong, banco holandês encerra apoio ao ciclismo"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx