Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Tour do Rio: Aldo Ilesic vence a 4a etapa e Kleber Ramos continua na liderança

Postado por Sport Time às 9/01/2012 01:45:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Kleber Ramos continua líder.


O esloveno Aldo Ilesic, da equipe norte-americana Team Type 1-Sanofi, venceu 4ª etapa

O esloveno Aldo Ilesic, da equipe norte-americana Team Type 1-Sanofi, foi o mais rápido na quarta e penúltima etapa do Tour do Rio. Ilesic, que completa 28 anos nesse sábado, completou a etapa mais longa dessa edição com 192,4km entre Três Rios e Rio das Ostras em 4h42min44s. Na segunda colocação ficou Kléber Ramos (Real Cycling Team) seguido por Thiago Nardin, da equipe de Ribeirão Preto, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A liderança geral na classificação individual continua com Kléber Ramos, que ampliou ligeiramente a diferença de tempo para os adversários mais próximos e está muito perto de fazer história e se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Tour do Rio com um desempenho e regularidades impressionantes. Kléber esteve em todos os quatro pódios até o momento.

“Provamos que viemos bem preparados. Amanhã, teoricamente, será um dia mais tranquilo e se Deus quiser serei o primeiro brasileiro a ganhar o Tour do Rio. Dedico a vitória de hoje a todos meus companheiros de equipe”, disse Kléber.

A vice-liderança na classificação geral segue com Alex Diniz, a 15s; em terceiro está o equatoriano Bayron Guama de La Cruz, a 20s, em quarto Edgardo Simon, a 28s, e em quinto continua o colombiano Ramiro Rincón, a 39 segundos.

Kléber Ramos lidera também na classificação por pontos. Ele tem 27 pontos contra 22 de seu companheiro de equipe Edgardo Simon e Fabiano Mota vem em terceiro com 19 pontos. Na disputa de montanhas, Alex Diniz manteve a liderança com 32 pontos e Murilo Affonso, da DataRo, subiu para a segunda colocação e agora tem 18 pontos, empatado com o equatoriano

A PROVA
O dia começou frio na serra fluminense e os 92 ciclistas alinharam para a largada com uma temperatura na casa dos 10 graus centígrados. Já na chegada no litoral, em Rio das Ostras, a temperatura estava próxima dos 30 graus.

A dureza do relevo e a grande quilometragem foram responsáveis por importantes baixas no pelotão. Só na etapa de hoje, 18 atletas não completaram a jornada e estão fora da corrida. Dos 106 que iniciaram a competição na quarta-feira, só 74 continuam na prova.

Após o primeiro trecho de descidas e curvas em alta velocidade, seria a vez dos escaladores mostrarem sua força na RJ-116, entre Cachoeira de Macacu e Lumiar. O pelotão tinha se fragmentado em dois grandes grupos, com os líderes formando um grande grupo de uns 40 ciclistas.

A briga pelo primeiro prêmio de montanha parecia que iria ficar entre o paranaense Murilo Affonso, do Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu e Magno Nazaret (Funvic/Pindamonhangaba), mas Murilo abandonou a perseguição. Quem se deu bem foi Murilo, que ampliou a distância para o pelotão e faturou os dois prêmios da prova, mas numa das curvas da Serra Verde Imperial, Magno acabou caindo e teve que abandonar a prova.

A Real Cycling Team fez um trabalho perfeito e controlou na ponta do pelotão todas as fugas. Mais adiante, o colombiano da EPM-UNE, Ramiro Ricon ainda tentou uma fuga, próximo ao quilômetro 120 da prova. Porém, Alex Diniz, da Real Cycling Team, Juan Rienda da espanhola KTM-Murcia e Murilo Affonso partiram na perseguição até o fim da serra, quando os atletas entraram na BR-101.

Num trecho próximo a Casimiro de Abreu o pelotão voltou a se compactar e a prova só foi definida na reta final, com a vitória de Aldo Ilesic.

O Tour do Rio termina neste domingo com uma etapa de 184km entre Rio das Ostras e a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A largada está programada para as 7 horas e a chegada é prevista entre 11h e 11h30.

Pódio da 4a etapa

Pódio da 4ª etapa do Tour do Rio:
- 1º lugar: Aldo Ilesic, da Team Type 1
- 2º lugar: Kleber Ramos, da Real Cycling Team
- 3º lugar: Thiago Nardin, Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

Camisas na 4a etapa

As camisas continuam com os mesmo ciclistas da 3ª etapa:
Camisa Amarela (líder da prova) - Kleber Ramos, da Real Cycling Team
Camisa Verde (Meta Volante) - Edgardo Simon, da Real Cycling Team
Camisa Branca com Bolinhas Vermelhas (Meta Montanhista) - Alex Diniz, da Real Cycling Team

Kleber Ramos, atual líder do Tour do Rio, é também o meta volante, com isso, Edgardo Simon, segundo maior pontuador, largará com a camisa verde, como mandam as regras.


OS 5 PRIMEIROS DA 4ª ETAPA
1 – Aldo Ilesic (ESL) – Team Type 1-Sanofi – 4h42min44s
2 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – mt
3 – Thiago Nardin – São Francisco Saúde – mt
4 – Davide Gomirato (ITA) – Petroli Firenze – mt
5 – Robigzon Oyola (COL) – EPM-UNE – MT

OS 5 PRIMEIROS DA GERAL APÓS 4 ETAPAS – 637,9km
1 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – 15h28min49s
2 – Alex Diniz – Real Cycling Team – a 15s
3 – Bayron Guama de La Cruz – Equipe do Equador – a 20s
4 – Edgardo Simon – Real Cycling Team – a 28s
5 – Ramiro Rincon – EPM-UNE – a 39s

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
1 – Real Cycling Team – 46h28min04s
2 – EPM-UNE – Colômbia – a 27s
3 – São Francisco Saúde – a 10min24s
4 – Clube DataRo de Ciclismo – a 10min36s
5 – Petroli Firenzi – Itália – a 12min16s

Resultados completos no site www.tourdorio.com.br

0 Response to "Tour do Rio: Aldo Ilesic vence a 4a etapa e Kleber Ramos continua na liderança"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx