Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Brasil encerra participação no mundial de ciclismo que aconteceu entre os dias 15 e 23 de setembro, na Holanda

Postado por Sport Time às 9/24/2012 09:34:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Na categoria Elite masculina o atleta Rafael Andriato acabou se envolvendo em um acidente e finalizou a prova na 49ª posição.

As últimas competições do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada foram realizadas neste domingo, 23 de setembro, com as disputas das categorias Elite e Júnior masculino. O brasileiro Rafael Andriato, representante da seleção brasileira na Elite, completou a prova na 49ª colocação, após se envolver em um acidente quando faltavam quatro voltas para o final.


Rafael Andriato em ação no Mundial (Crédito: Demotix)
Os atletas da categoria elite pedalaram por 261 quilômetros entre as estradas estreitas da cidade de Limburg (Holanda). Assim como nas demais categorias, os acidentes também foram inevitáveis na prova da Elite. Em um dos acidentes, Rafael Andriato acabou se envolvendo, e mesmo sem ter se machucado, perdeu um tempo precioso até se recuperar e voltar a pedalar.

O atleta chegou a perseguir o grupo principal e conseguiu encostar no pelotão quando restavam duas voltas para o final. Mas os primeiros colocados imprimiram um forte ritmo nos momentos finais e Andriato acabou finalizando no segundo grupo, conquistando a 49ª colocação. A vitória ficou com o belga Philippe Gilbert, após completar a prova em 6h10min41. O segundo colocado foi o norueguês Edvald Boasson, seguido pelo espanhol Alejandro Valverde, terceiro.

- A prova foi muito “nervosa”, com um ritmo elevado do inicio ao fim. O percurso com várias subidas, aliado ao forte vento, foi uma das maiores dificuldades. Eu estava me sentindo muito bem, sentia que poderia terminar a prova no primeiro grupo, mas infelizmente acabei me envolvendo em um acidente faltando quatro voltas, e me desgastei muito durante a perseguição do grupo principal. De qualquer forma estou contente com o meu resultado e por nada de grave ter acontecido durante a queda – afirma Rafael Andriato.

Em um percurso menor, com 128,8 quilômetros, os atletas da categoria Júnior também protagonizaram uma grande batalha pela vitória na prova mais importante do mundo. Os atletas da seleção brasileira tiveram um bom desempenho, e demonstraram muita capacidade. O melhor colocado na prova foi Caio Godoy, completando o percurso na 60ª colocação, terminando à apenas 12s do campeão. Carlos Henrique conquistou a 87º posição a 28 segundos.

A vitória da Júnior ficou com o eslovaco Matej Mohoric marcando 3h00min45. O australiano Caleb Ewan foi o segundo colocado e o croata Josip Rumac, completou o pódio na terceira posição.

- É fundamental continuarmos dando oportunidades para essa nova geração participar de competições importantes como o mundial. São atletas jovens, que poderão estar representando o Brasil nas próximas olimpíadas. Neste mundial fizemos uma boa participação em todas as categorias que participamos – destaca Francisco Florencio, Fisiologista e Diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

Fonte: cbc

0 Response to "Brasil encerra participação no mundial de ciclismo que aconteceu entre os dias 15 e 23 de setembro, na Holanda"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx