Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Tour do Rio: Colombianos em busca do bicampeonato

Postado por Sport Time às 8/24/2012 06:24:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Rio de Janeiro - Eles dominaram o pódio do Tour do Rio 2011, conquistando do primeiro ao quarto lugar no individual e o primeiro por equipes. Todavia, os ciclistas colombianos da EPM-UNE não estão satisfeitos e querem o bicampeonato da maior prova da América Latina, que acontecerá de 29 de agosto a 02 de setembro e percorrerá 806 km do território fluminense, em 5 etapas. Mesmo não contando com a presença do atual campeão, Juan Suarez, e com muitos jovens atletas na formação, o objetivo é o mesmo: a vitória.

Na edição de 2012 a EPM-UNE será representada por novos talentos, como Isaac Hernandez e Oscar Rivera Alvarez. Os dois são jovens de 21 e 22 anos respectivamente e ambos carregam a tradição da equipe em provas de montanha. Os dois venceram etapas da Volta da Guatemala deste ano, brigando com grandes atletas, como o brasileiro Gregolry Panizo, que ficou em segundo lugar na etapa vencida por Isaac Hernandez. Porém, o homem a ser batido é Ramiro Ricon Diaz, de 25 anos, que foi o grande campeão do mesmo evento. Além destes, a equipe ainda conta com Jorge Camilo Cubides e Robigzon Leando Oyola, ambos de 23 anos e o experiente Francisco Jarley, de 32 anos.

No ano passado, a equipe começou o Tour conquistando a quarta colocação, com Jaime Castaneda, na etapa Rio de Janeiro – Angra dos Reis, primeira da prova. No dia seguinte a competição iria de Volta Redonda para Três Rios e os ciclistas colombianos não foram bem. Mais uma vez Jaime Castaneda foi o melhor da equipe, chegando na décima colocação. Porém, na etapa seguinte os atletas iriam experimentar as subidas do Tour e a EPM-UNE começaria a impor sua superioridade na disputa. O time conquistou os três primeiros lugares do pódio, com Juan Suarez em primeiro, Jaime Castaneda em segundo e Edward Beltran em terceiro.

Depois desta etapa, os rivais brasileiros chegaram a apelida-los de “monstros”, devido à capacidade espetacular de subir as ladeiras mais íngremes em grande velocidade. Na quarta perna do Tour do Rio 2011, os ciclistas iriam de Teresópolis a Rio das Ostras. O resultado não foi o melhor, mas mostrou a constância do esquadrão colombiano: Jaime Castaneda na quarta, Javier Gomes na quinta e Juan Suarez na sexta posições. Na última etapa do evento, a EPM-UNE não figurou entre os 10 primeiros que cruzaram a linha de chegada, na Quinta da Boavista, no Rio de Janeiro, mas o título já estava garantido: Juan Suarez vencera o Tour do Rio seguido pelos companheiros, Jaime Castaneda, Edward Beltran e Javier Gomez.

A edição de 2012 promete ser histórica: além da equipe colombiana, estarão presentes também os norte-americanos da equipe Type One, composta por atletas portadores de diabetes, e Jamis Sutter Home Pro Cylcing; a alemã Bike Aid; o time africano Ruanda Cycling Team; a equatoriana Ecuador Cycling Team; a italiana Petroli Firenze, a chilena USM- SKECHERS e a espanhola KTM-Murcia. As equipes que irão representar o Brasil serão:

FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike – RJ, Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba – SP, Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos – SP, São Lucas Saude/Giant/Ciclo Ravena/Americana – SP, GRCE Memorial/Prefeitura de Santos - SP, Velo/Seme Rio Claro – SP, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto – SP, São Caetano do Sul/Vzan/DKS Bike/Maxxis/Ca – SP, Sportix/Assis/Amea, e Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu - PR.

Programação TOUR DO RIO 2012

28/08 - Congresso Técnico às 18h, no Hotel Sheraton Barra.
29/08 - largada às 10h15, na Praça do Ó - Barra da Tijuca / chegada na Praia do Anil, Angra dos Reis - (o comboio segue para Volta Redonda) - 145,8 km. Previsão de chegada em Angra - 14h10
30/08 - largada em Volta Redonda, às 10h, em frente à Prefeitura da Cidade / chegada em Três Rios - 165.7km. Previsão de chegada - 14h20, em frente à Rua Prefeito L. Lavinas.
31/08 - largada Três Rios às 11h (mesmo local da chegada) / chegada em Teresópolis - 120 km. Previsão de chegada: 14h, em frente à Prefeitura de Teresópolis.
01/09 - largada Teresópolis às 7h / chegada em Rio das Ostras - 193 km. Previsão de chegada: 12h, na Lagoa de Iriry.
02/09 - largada Rio das Ostras às 7h / chegada na Quinta da Boa Vista entre 11h e 11h30 - 184 km.

0 Response to "Tour do Rio: Colombianos em busca do bicampeonato"