Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Olimpíadas: Reunindo novatos e veteranos de sete Olimpíadas, colecionadores de broches atraem até atletas em Londres

Postado por Sport Time às 8/10/2012 07:19:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Reunindo novatos e veteranos de sete Olimpíadas, colecionadores de pins atraem até atletas em Londres


O lituano Rimas Dziautas está na 7ª OlimpíadaUma mania que já é tradição em Jogos Olímpicos reúne pessoas de todas as partes do mundo em Londres, de novatos a veteranos, com muita história para contar e objetos para trocar: são os colecionadores de pins. Todos os dias, em frente ao Parque Olímpico, bem ao lado da entrada da Vila Olímpica, dezenas de fanáticos por esporte trocam os pequenos broches, em uma movimentação que atrai até os atletas.

O objetivo principal dos colecionadores é mesmo apenas trocar os pins, conseguindo novas e diferentes peças. No entanto, o negócio algumas vezes acaba envolvendo dinheiro, com algumas raridades sendo vendidas por preços consideráveis. O fato tem chamado a atenção dos policiais, que estão fiscalizando a ação para impedir o comércio ilegal no local.


Torcedores de várias partes do mundo trocam diversos tipos de broche perto do Parque Olímpico

Um dos veteranos no ramo é o lituano Rimas Dziautas, de 57 anos, que em Londres está em sua sétima Olimpíada, incluindo Jogos de verão e de inverno. A primeira delas foi em Lillehammer, na Noruega, em 1994. Depois disso, também esteve em Atlanta-1996, Sidney-2000, Salt Lake City-2002, Atenas-2004 e Turim-2006.

"Colecionar pins se tornou uma mania para mim. Comecei em 1972, com eventos esportivos no meu país e em toda a União Soviética. Em 1994 fui para a minha primeira Olimpíada de inverno, em Lillehammer, e depois disso não quero mais parar de ir. Não consegui ir a todas, às vezes falta dinheiro, mas sempre tento juntar para ir", contou Rimas, que trabalha como segurança na cidade de Vilnas, na Lituânia.


O canadense Ray Burnett começou a coleção este ano

Outros colecionadores aderiram à moda mais recentemente, como é o caso do canadense Ray Burnett de 40 anos. Ele aceitou o convite de um amigo para passar as férias em Londres e aproveitar para assistir a alguns eventos da Olimpíada. Com isso, acabou tendo a ideia de trocar os broches e aprovou a diversão.

"Eu nunca tinha colecionado nada antes, mas estou gostando e pretendo continuar em outras Olimpíadas. Eu comecei meio por acaso, mas é bom porque você conhece pessoas de todas as partes do mundo e vive um pouco esse clima olímpico", disse o comerciante que mora em Vancouver.

Os pins contam com desenhos e formas dos mais variados tipos, desde bandeiras de países, a logotipos de 
federações, patrocinadores, desenhos das modalidades esportivas. A movimentação próxima à Vila Olímpica também atrai atletas, que muitas vezes param curiosos para acompanhar as trocas. Muitos deles são assediados pelos colecionadores, que conseguem peças dos competidores.

"Estou na minha quinta Olimpíada e pretendo continuar viajando por muito mais tempo. Tenho mais de 50 mil pins em casa. Já troquei com vários atletas, muitos que eu nem sei o nome, mas eles param para falar com a gente e quase sempre têm algum pin do país", contou o peruano Luiz Calderón, que já faz planos de viajar ao Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016.

"Nem sempre é fácil conseguir dinheiro para ficar pelo menos duas semanas em outro país, com passagens e hotéis caros. Mas a gente sempre faz um esforço. Com certeza, quero ir ao Rio de Janeiro, já estou vendo se consigo ficar na casa de alguém por lá para economizar um pouco".


O peruano Luiz Calderón tem mais de 50 mil broches em sua coleção e agora quer mais em Londres

Fonte: ESPN

0 Response to "Olimpíadas: Reunindo novatos e veteranos de sete Olimpíadas, colecionadores de broches atraem até atletas em Londres"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx