Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Olimpíadas: Ciclista russa é expulsa dos Jogos após doping positivo e confessa que tomou testosterona

Postado por Sport Time às 8/03/2012 04:37:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
A ciclista russa Victoria Baranova, dá positivo em teste e é expulsa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 após confessar que tomou testosterona, informou nesta sexta-feira a agência oficial "RIA Novosti".


A ciclista russa Victoria Baranova foi flagrada em um teste de testosterona pré-Olimpíada e expulsa por sua federação, informou a União Internacional de Ciclismo (UCI na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

"É o resultado de um teste conduzido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) antes dos Jogos. Ela admitiu usar uma substância proibida e foi mandada de volta para casa dois ou três dias atrás", disse o porta-voz do UCI, Enrico Carpani, à Reuters.

Baranova deveria participar do keirin, modalidade de ciclismo em que um grupo de atletas segue um líder, na Olimpíada.

"Temos trabalhando de perto com o COI e estamos muito felizes com esta colaboração, que fortalece nossa luta contra o doping", acrescentou Carpani.

Baranova, de 22 anos, foi campeã mundial juvenil, é a número 2 do mundo no keirin, e era candidata a uma medalha em Londres.

"Na farmácia comprei um remédio que continha testosterona. Não lembro bem o nome, acho que Andriol. Como sabia que está proibido, não disse nada ao treinador", afirmou Baranova.

"Tomei uma pastilha. E nessa mesma tarde vieram os funcionários de doping fazer a análise. Me assustei e lamentei muito tê-lo feito, mas não disse nada a ninguém", acrescentou.

A ciclista, que faz parte da equipe russa de perseguição, reconheceu que "estava muito nervosa e ficou muito mal às vésperas das Olimpíadas", já que se deu conta que "seus resultados começavam a piorar" durante a concentração na Belarus.

"Estava muito cansada. Vi na internet, li, e antes já havia ouvido falar disso, que para melhorar os resultados é possível utilizar testosterona. Nunca tinha usado antes, mas desta vez me decidi", apontou.

"Justo antes de viajar aos Jogos fizeram-me um teste de doping e saiu limpo. Não voltei a tomar esse remédio e não tinha intenção de fazê-lo no futuro", explicou a russa de 22 anos.

"Pensava que tinha tido sorte e não aconteceria nada. Mas em Londres recebi a notícia que a prova feita na Belarus era positiva. Lamento muito o que aconteceu", declarou.

O vice-presidente da Federação Russa de Ciclismo, Yuri Kucheriavi, disse hoje estar "extremamente decepcionado" com a atleta.

"Eu só sei que todos se submeteram a análise e estavam limpos. Acho que ela ficará dois anos sem competir, pelo menos", previu o dirigente, destacando que a notícia influenciará negativamente no rendimento do restante da equipe.

A russa, campeã mundial sub-23 e medalha de bronze em sprint no último Campeonato Europeu, era uma dos líderes da equipe russa e deveria ter competido nesta sexta-feira. EFE

0 Response to "Olimpíadas: Ciclista russa é expulsa dos Jogos após doping positivo e confessa que tomou testosterona"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx