Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Olimpíadas: Brasil é prata no vôlei de praia

Postado por Sport Time às 8/09/2012 09:55:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Alison Cerutti e Emanuel Rego perdem para os Alemães e ficam com a Prata


Alison Cerutti e Emanuel Rego

O vôlei de praia brasileiro conquistou, nesta quinta-feira (09.08), sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Um dia depois de Juliana e Larissa conquistarem o bronze, Alison e Emanuel garantiram a prata no torneio masculino, disputado na Horse Guards Parade. Apesar de toda luta e garra, os campeões mundiais foram superados pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann por 2 sets a 1 (21/23, 21/16 e 14/16) na decisão do torneio olímpico. Esta é a primeira medalha de ouro do vôlei de praia alemão nos Jogos Olímpicos.

A medalha de bronze ficou os letões Martins Plavins e Janis Smedins, principais surpresas do torneio olímpico, que superaram os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/11) na disputa de terceiro lugar e conquistaram a primeira medalha olímpica da Letônia no vôlei de praia.

Único atleta masculino a participar de todas as cinco edições dos Jogos Olímpicos em que o vôlei de praia esteve presente, o paranaense Emanuel, de 39 anos, conquistou sua terceira medalha, depois do ouro em Atenas/2004 e do bronze em Pequim/2008, igualando o antigo parceiro Ricardo como recordista de medalhas olímpicas no cenário mundial.

“Recebo esta medalha com muita alegria. É muito importante contribuir com o Brasil nestes Jogos Olímpicos. A organização foi maravilhosa, a arena esteve sempre lotada e foi um prazer passar estes 20 dias aqui. Queríamos muito o ouro, mas a final foi incrível, qualquer um dos times poderia ter vencido e estou muito satisfeito pelo que fizemos, não só aqui, mas ao longo destes três anos de trabalho. Foi no dia a dia, com muito esforço, que construímos esta medalha”, diz Emanuel.

A medalha também é a terceira para a técnica da dupla, Letícia Pessoa, que conquistou a prata em Sydney/2000 e Atenas/2004, no comando das lendárias Adriana Behar e Shelda. O jovem Alison, estreante olímpico, celebrou a conquista da prata, apesar de lamentar os erros no final.

“Eles jogaram muito bem e mereceram vencer. A gente errou nos momentos decisivos e isso acabou sendo fatal. Meu sonho olímpico quase ficou completo. Queria dar mais um ouro para o Emanuel, mas a prata tem um valor enorme e tenho muito orgulho desta medalha, que foi muito suada. Perdemos como guerreiros. Fizemos o melhor pelo Brasil até o final e sabemos que o trabalho foi bem feito”, diz o “Mamute”.

Na decisão, o número mais elevado de erros dos brasileiros (15 a 10) acabou determinando a vitória alemã. Emanuel marcou 29 pontos de ataque e um de saque, além de ter conseguido 18 defesas. Alison converteu 12 ataques, três bloqueios e um saque em ponto.

Medalhistas desembarcam no Rio de Janeiro nesta sexta

Alison e Emanuel retornam ao Brasil nesta SEXTA-FEIRA (10.08). A dupla desembarcará no Aeroporto Internacional Maestro Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 20h55, e concederá entrevista coletiva no local. O assessor de imprensa Guilherme Torres (21-8419-4011) estará presente para auxiliar o trabalho dos jornalistas.

O JOGO

O início da partida foi digno de uma final olímpica, com poucos erros e os ataques prevalecendo sobre os sistemas defensivos. A primeira vantagem de dois pontos foi da dupla alemã, que chegou a 13/11 no saque de Reckermann. O Brasil chegou à igualdade no 15º ponto, em um erro de ataque de Brink. A virada brasileira veio em 18/17, com Reckermann atacando para fora. No final, um ataque para fora de Emanuel e um contra-ataque de Reckermann deram a vitória à dupla alemã em 23/21.

A dupla brasileira não sentiu a virada e marcou os dois primeiros pontos do segundo set, mas os alemães conseguiram o empate em 2/2. Um ponto de saque de Alison recolocou o Brasil em vantagem: 4/2. Uma bola de segunda de Emanuel ampliou a vantagem para 11/7. O paranaense explorou o bloqueio alemão e marcou 15/9. Com Alison se agigantando na rede, a vantagem subiu em 17/10. Os alemães cresceram na reta final do set, mas um saque para fora de Reckermann definiu a vitória brasileira em 21/16.

A dupla brasileira começou o tie-break com muita intensidade e, após uma recuperação incrível de Alison, Emanuel largou para maçar 2/0. Os alemães empataram com um bloqueio de Reckermann e viraram para 7/5 em um contra-ataque, mas Emanuel empatou novamente no contra-ataque. Reckermann, novamente no bloqueio, abriu 9/7, e um erro de Emanuel deixou os alemães perto da vitória: 12/8. Os brasileiros conseguiram uma incrível reação no fim, empataram em 14/14, mas um ataque para fora deu o ouro aos alemães: 16/14.

Com informações da Assessoria de Comunicação – CBV

0 Response to "Olimpíadas: Brasil é prata no vôlei de praia"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx