Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Olimpíadas: Brasil é ouro no voley feminino

Postado por Sport Time às 8/11/2012 04:25:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Brasil fecha 3 sets a 1 contra os Estados Unidos e é bicampeão olímpico. Fabisinha desabafa é grita: "Cala a boca, eu sou ouro".
Técnico Zé Roberto é o primeiro brasileiro a conquistar três ouros na história das Olimpíadas






De quase eliminado a campeão olímpico: campanha da seleção brasileira em Londers foi espetacular (Foto: Getty Images)
A fama de “amarelonas” está enterrada de vez. Depois de salvar seis match points contra a Rússia nas quartas de final, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma virada incrível sobre os Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Em jogo emocionante, o time de José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1, parciais de 11-25, 25-17, 25-20 e 25-17.

Trata-se de um resultado obtido na base da superação, visto que o time verde-amarelo foi simplesmente massacrado pelas rivais nos primeiros minutos de partida. Com a cabeça no lugar, porém, as meninas reagiram e, lideradas por Jaqueline e Sheilla, levaram o bicampeonato olímpico.

Curiosamente, a conquista anterior, em Pequim 2008, havia sido justamente com um 3 sets a 1 sobre as americanas. Mais curioso ainda é que as agora medalhistas de prata tiveram a chance de eliminar o Brasil ainda na primeira fase. Para isso, bastava perder da Turquia, uma vez que as brasileiras tinham feito uma campanha muito ruim na primeira fase. Acabaram pagando pela honestidade...

O título faz de Zé Roberto o primeiro tricampeão olímpico da história do esporte brasileiro. Além de Pequim 2008, ele foi ouro com o time masculino em Barcelona 1992. Aliás, o treinador permanece como o único no planeta a já ter triunfado em ambos os gêneros: campeão com os homens na China há quatro anos, o técnico dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon perdeu a oportunidade neste sábado (11).

Esta é a terceira medalha de ouro do Brasil em Londres 2012: antes, o país já havia triunfado com Sarah Menezes no judô e Arthur Zanetti na ginástica. O país ainda soma três pratas e oito bronzes na competição.

O Brasil ainda tem a chance de faturar um novo ouro no vôlei neste domingo (12), a seleção masculina joga a final de Londres 2012 contra a Rússia.

O jogo

O primeiro set foi um verdadeiro pesadelo para o Brasil: com muitos erros de ataque, partindo de todas as jogadoras, a equipe foi simplesmente massacrada pelas americanas, que, por sua vez, jogavam muito bem. Somente nesta etapa, foram nove pontos cedidos em erros para as rivais, além de apenas 14,7% de aproveitamento no ataque (cinco de 34 tentativas). Resultado: 25 a 11 em apenas 21 minutos.

Logo no início do segundo set, o Brasil deixou claro que estava disposto a apagar a má impressão e abriu 3 a 0. Os Estados Unidos chegaram a empatar, mas logo as atletas verde-amarelas voltaram a dominar o jogo. O técnico americano pediu tempo e elas chegaram ao 11 a 12, mas aí Sheilla acordou e passou a virar um monte de bolas.

Isto, embalado pela ótima atuação de Jaqueline, contribuiu muito para que as brasileiras devolvessem a surra, encerrada em 25 a 17 em um bola “china” convertida pela capitã Fabiana.

Com uma “pequena” ajuda do juiz, que deu ponto para o Brasil em bola que tocou em Sheilla antes de sair. Na sequência, um bloqueio nacional depois de uma bola quase perdida embalou ainda mais a equipe, que passou a se manter na frente com boa vantagem: no segundo tempo técnico, ela era de três pontos (16 a 13).

Nervosas, as jogadoras dos Estados Unidos começaram a fazer besteiras no fim do set: em um contra-ataque de Sheilla que iria muito para foram, Logam Tom tentou defendeu e entregou o ponto pro Brasil: 23 a 19. Com a moral lá em cima, a oposta nacional fechou a etapa logo depois, explorando o bloqueio. Com a moral lá em cima, as brasileiras passaram a dar show e foram supremas na quarta etapa. Quem teve a honra de fazer o ponto do título foi de Fernanda Garay.

Fonte: R7

0 Response to "Olimpíadas: Brasil é ouro no voley feminino"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx