Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Dono de equipe ex-companheiro de Lance Armstrong admite doping

Postado por Sport Time às 8/13/2012 06:45:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O ex-ciclista e atual diretor esportivo da equipe Garmin, Jonathan Vaughters, admitiu nesta segunda-feira que recorreu ao doping em sua carreira de atleta, e se lamentou por isso. Vaugthers foi companheiro de Lance Armstrong na US Postal Service nos anos de 1998 e 1999.



Equipe Garmin carrega Jonathan Vaughters

Em artigo publicado no jornal The New York Times, com o título "Como afastar o doping do esporte", Vaughters diz que escolheu mentir para não acabar com seu sonho de ser vitorioso no esporte.

"Eu sinto muito, lamento muito essa decisão, e a rejeito categoricamente", declarou o ex-ciclista de 39 anos.

Vaughters revelou que seu sonho desde criança era competir na Volta da França, meta que perseguiu "com esforço, disciplina, sofrimento e sacrifício", mas, quando conseguiu, se deu conta de que o sonho só estava completo em 98% e que faltavam 2%, que faz a diferença nas grandes competições.

Foi quando alguns treinadores mentores e inclusive o chefe de equipe disseram que não conseguiria nada se não cometesse uma fraude e se dopasse.

"O doping poderia ser esses 2%", declarou Vaughters, que contou que o sentimento de culpa o levou a se aposentar das corridas em 2003 -a pós passar por Credit Agricole e Prime Alliance -, e a montar uma equipe profissional (Garmin), em que o uso do doping "não é uma opção". Segundo ele, ocorrem rigorosos controles antidoping e predomina o ciclismo limpo para buscar as vitórias.

"A luta contra o doping é agora mil vezes melhor do que quando eu competia, e isso me dá uma grande satisfação. Mas esse esforço tem que ser aumentado", ponderou.

O ex-ciclista foi um dos cinco ex-companheiros de Armstrong que, de acordo com versões de parte da imprensa, denunciaram em julho do ano passado as supostas práticas de doping do heptacampeão da Volta da França.

Vaughters, George Hincapie, Levi Leipheimer, Christian Vande Velde e David Zabriskie chegaram a um acordo com a Agência Antidoping americana para denunciar o suposto doping de Lance Armstrong e os deles mesmos em troca da redução de suas penas de dois anos para seis meses de suspensão.

Os atletas suspensos haviam sido acusados pela agência de participar junto com Armstrong de um sistema de doping, de 1999 a 2005. No dia 29 de julho, a Agência Antidoping Americana apresentou formalmente acusações de doping contra o multicampeão.

O heptacampeão da Volta negou categoricamente ter se dopado, com o argumento que fez mais de 500 exames durante sua carreira e nunca testou positivo.

0 Response to "Dono de equipe ex-companheiro de Lance Armstrong admite doping"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx