Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Com previsão de 20 medalhas, ministro cita 'falta de sorte' e diz que desempenho brasileiro ficou na média

Postado por Sport Time às 8/13/2012 09:31:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O Brasil superou as expectativas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conquistando duas medalhas a mais do que o que a entidade havia planejado, mas não chegou a cumprir as previsões do Ministério do Esporte. 

Nesta segunda-feira, o ministro Aldo Rebelo voltou a dizer que o órgão estava esperando ao todo 20 pódios brasileiros nos Jogos de Londres e citou a ‘falta de sorte’ em alguns esportes para justificar o desempenho um pouco abaixo do planejado.

“Nós ficamos na média. Do ponto de vista do COB, ficamos acima das expectativas. Ou seja, foi atingido o grau de excelência. No nosso prognóstico, de 20 medalhas, nós chegamos perto. Então, ficamos entre o que o COB previu e o que nós achávamos que poderíamos alcançar”, declarou o ministro.

Em Londres, o Brasil conquistou 17 medalhas no total – a previsão do COB era manter o desempenho de Pequim, com 15 medalhas – e ficou com o 22° lugar no quadro geral. Ainda assim, algumas modalidades conquistaram menos pódios do que o esperado, mas o ministro do Esporte evitou encontrar ‘culpados’ e avisou que o próximo passo para evoluir ainda mais nos Jogos será avaliar desde já os erros para corrigi-los antes de 2016.

“Nós tínhamos expectativas em algumas modalidades que não alcançamos. O que terá para nós como consequência é avaliar o que precisa melhorar”, explicou. Aldo Rebelo ainda citou algumas modalidades como exemplo de medalhas que poderiam ter vindo, mas que acabaram sendo dificultadas por conta de um chaveamento muito forte.

“Antes de ser esporte, é um jogo. Então, também temos o fator sorte. Nós chegamos perto da medalha no handebol e no basquete masculino, mas pegamos adversários muito fortes. Também ficamos perto de mais medalhas no boxe e no judô”, ressaltou.

Terminada a Olimpíada de Londres, o Ministério do Esporte volta seu planejamento agora para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O órgão deverá anunciar em breve um plano oficial para ser aplicado nos próximos quatro anos em todas as modalidades para que o desempenho olímpico do Brasil seja ainda melhor dentro de casa.

“Os programas estão sendo discutidos com o COB, confederações e clubes. O ministério lidera, mas tem a participação de todos os que têm relação com os esportes olímpicos. Os detalhes nós vamos apresentar no chamado "Plano Medalha" brevemente. Nós não achamos que possa ser tarde para realizar essas ações, pois elas já estão baseadas em iniciativas já existentes”, concluiu.

0 Response to "Com previsão de 20 medalhas, ministro cita 'falta de sorte' e diz que desempenho brasileiro ficou na média"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx