Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Após punição, Armstrong tranquiliza fãs: "não precisam chorar por mim

Postado por Sport Time às 8/26/2012 09:46:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O ex-ciclista americano Lance Armstrong demorou menos de 24 horas para ter a sua primeira aparição pública depois de ter sido permanentemente suspenso do esporte pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), e assegurou que ninguém precisa se preocupar com sua situação.


Mesmo após ser banido do ciclismo, Lance Armstrong mostra tranquilidade em evento

"Ninguém precisa chorar por mim, ficarei fenomenal", afirmou Armstrong no último sábado, após participar de um evento de moutain bike no Colorado, com percurso de 57 Km.

Armstrong, 40 anos, não conseguiu superar o jovem Keegan Swirbul, 16 anos, que teve mais de cinco minutos de vantagem sobre o lendário ciclista.

"É incrível sentir como é ter seu traseiro chutado por um jovem de 16 anos, que terá um futuro brilhante pela frente", disse o ex-ciclista em seu primeiro contato com jornalistas depois da suspensão da USADA, que também retirou seus sete títulos da Volta da França por considerar que o atleta participou de um esquema sistemático de dopagem desde 1998.

O atarefado fim de semana do atleta ainda incluiria uma maratona neste domingo, mas o americano preferiu não participar por considerar que não teria tempo suficiente para se recuperar entre as atividades.

Armstrong se mostrou relaxado, sorridente e afirmou que estava pronto para seguir com a luta realizada pela fundação que leva seu nome contra o câncer, além de estar feliz ao lado de seus cinco filhos e noiva.

Os fãs também defenderam o ex-ciclista no Twitter, elogiando a tarefa de sua fundação. Seus êxitos esportivos ajudaram a vender milhões de pulseiras com a legenda "Livestrong", para promover pesquisas contra o câncer.

A Fundação Lance Armstrong, fundada em 1997, arrecadou quase US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), feito que nenhuma outra organização fundada por atletas nos EUA conseguiu repetir.

Armstrong disse que não pensa no passado e só está interessado no futuro: "no momento só penso na comida, estou bem e vou comer um x-burguer", comentou o atleta, que logo depois parou para tirar fotos com fãs.

Quando questionado se tinha algo a dizer aos seus seguidores, que o apoiaram em meio a controvérsia, afirmou: "creio que as pessoas entendem que temos um monte de coisa para fazer no futuro. É nisso que estou concentrado e peso que as pessoas apoiam. É muito bom estar aqui".

Vestido de preto e exibindo um logo dourado escrito "Livestrong", o atleta brincou com a bicicleta e foi apoiado por membros de sua comitiva de trabalho, incluindo sua noiva, Anna Hansen.

Já Mark Higgins, porta-voz de Armstrong, adiantou que seu cliente deve estar no Congresso Mundial de Câncer, que ocorrerá em Montreal (Canadá) entre os dias 27 a 30 de agosto.

Segundo Higgins, o americano fará um discurso diante de milhares de pessoas, entre eles profissionais que trabalham na luta contra o câncer, que devem aparecer no evento mais importante do ano para o setor com o objetivo de destacarem os progressos obtidos no campo.

Fonte: Terra

0 Response to "Após punição, Armstrong tranquiliza fãs: "não precisam chorar por mim"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx