Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Tour de France: Voeckler vence a 16a etapa e Wiggns continua favorito para o tour deste ano

Postado por Sport Time às 7/18/2012 12:30:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Com as etapas de montanha Aubisque, Tourmalet, Aspin e Peyresourde, este foi um dia que clamou por um ataque. E Thomas Voeckler assim o fez. Ele pedalou mais a cada passada e reinvindicou a sua segunda vitoria nesta semana.
Voeckler dá show na 16ª etapa e toma camisa de melhor montanhista do Tour de France

Thomas Voeckler, da Europcar, literalmente sobrou nesta quarta-feira e ganhou com sobras a 16ª etapa do Tour de France 2012. Ele percorreu os 197 quilômetros entre as cidades de Pau e Bagnères-de-Luchon em 5h32min02s, enormes 1min40s à frente do segundo colocado, o dinamarquês Cris Anker Sorensen, da Saxo Bank. O britânico Bradley Wiggins, da Sky Procycling, segue na liderança geral e abriu ainda mais sobre o atual campeão, Cadel Evans.

Aos 33 anos, o francês Voeckler soma agora dois triunfos na atual edição, já que faturou também o 10º estágio, chega a 107 pontos e toma a camisa branca com bolinhas vermelhas do sueco Fredrik Kessiakoff, da Astana, tornando-se o melhor montanhista. Ano passado, ele chegou a vestir a camisa amarela, que indica o líder geral por tempo, por mais de 10 dias. Ao todo, tem agora quatro vitórias em etapa na história do Tour.

Voeckler deu um verdadeiro show naquela que é considerada a etapa de montanhas mais difícil do Tour e passa pelos Pirineus - cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Ele passou em primeiro nos quatro pontos mais altos do quarteto de montanhas Aubisque, Tourmalet, Aspin e Peyresourde. "Ganhar uma etapa como esta é algo que eu via na TV quando era criança. Agora eu custo a acreditar que seja eu quem conseguiu isso", disse após o estágio.

Na briga pelo título, Wiggins caminha a passos largos para fazer história e tornar-se o primeiro britânico a faturar a mais importante competição do ciclismo mundial. Ele tem agora a marca de 74h15min32s e manteve a diferença de 2min05s para o segundo colocado, Christopher Froome, que é seu companheiro de equipe.

No entanto, Wiggins abriu ainda mais a vantagem para seu principal rival no Tour, o australiano e atual campeão Cadel Evans, da BMC, que caiu do quarto para o sétimo lugar - 8min06s atrás. O italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas-Cannondale, é o terceiro com 2min05s de desvantagem para o britânico.

O eslovaco Peter Sagan, da Liquigas-Cannondale e vencedor de três etapas nesta edição, continua dono da camisa verde, de melhor ciclista por pontos – ele soma 356 contra 254 do alemão André Greipel, da Lotto-Belisol, segundo colocado nesta briga.

A camisa branca, de melhor jovem, também segue com o mesmo ciclista, no caso, o norte-americano Tejay van Garderen, da BMC. Ele tem um tempo total de 74h23min27s, com 3min48s de vantagem para o rival mais próximo, o francês Thibau-Pinot, da FDJ-BigMat – para concorrer nesta categoria é preciso ter (ou completar) 25 anos de idade até o dia 31 dezembro do ano da disputa.

A 17ª etapa será disputada nesta quinta-feira entre as cidades de Bagnères-de-Luchon e Peyragudes, em um percurso de 143,5 quilômetros.

Classificação da 16a etapa:
1. Thomas Voeckler (FRA) EUC 197km in 5h35'01" (35.3km/h)
2. Chris Anker Sorensen (DEN) STB at 1'40"
3. Gorka Izaguirre (ESP) EUS at 3'22"
4. Alexandre Vinokouorv (KAZ) AST at 3'22"
5. Brice Feillu (FRA) SAU at 4'06"

Classificação Geral:
O atual campeão Cadel Evans já está fora dos Top 6. 
1. Bradley Wiggins (GBR) SKY
2. Christopher Froome (GBR) SKY at 2'05"
3. Vincenzo Nibali (ITA) EUC at 2'23"
4. Jurgen van den Broeck (LTB) at 5'46"
5. Haimar Zubeldia (ESP) RNT at 7'13"

Veja o vídeo:

0 Response to "Tour de France: Voeckler vence a 16a etapa e Wiggns continua favorito para o tour deste ano"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx