Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Motorista acusado de atropelar ciclista na Paulista é denunciad

Postado por Sport Time às 7/12/2012 03:00:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
A Justiça aceitou a denúncia (acusação formal) contra o motorista de ônibus acusado de atropelar e matar em março a ciclista Juliana Ingrid Dias, 33, quando ela pedalava pela avenida Paulista, na região central de São Paulo.



Reginaldo Francisco dos Santos, 36, se tornou réu no processo que corre na 9ª Vara Criminal do fórum da Barra Funda. A denúncia foi aceita no dia 26, mas a divulgação ocorreu nesta quarta-feira.

O Ministério Público denunciou Santos pelo crime de homicídio culposo (sem intenção), sob alegação de que ele agiu com imprudência.

Segundo a investigação, ele dirigia um ônibus no sentido Consolação e, quando tentava mudar de faixa, bateu em Juliana e provocou sua queda.

Testemunhas relataram que ela pedalava na segunda faixa à esquerda da calçada da Paulista, e caiu na altura da rua Pamplona.

Ela acabou entrando debaixo de outro ônibus que vinha pelo corredor, da linha 478P-10 (Sacomã-Pompeia), e foi atropelada. Juliana usava capacete e colete de sinalização.

Santos chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1.500.

Por entender estarem "presentes nos autos de inquérito policial indícios suficientes de autoria e materialidade", a juíza Patrícia Alvarez Cruz recebeu a denúncia.

A reportagem não conseguiu localizar Santos na tarde desta quarta-feira para comentar a acusação. Ele ainda não constituiu advogado para defendê-lo no processo.

Ciclista
Juliana era de São José dos Campos (97 km de SP), mas morava havia um ano em São Paulo. Ela era bióloga e pesquisadora do hospital Sírio-Libanês.

Juliana usava a bicicleta todos os dias no percurso de sua casa, na Vila Mariana (zona sul de SP), até o trabalho, na região central.

Chamada pelos conhecidos pelo apelido de Julie, ela participava de grupos de ciclismo como o Pedal Verde. O grupo organiza passeios de bicicleta com plantio de árvores pela cidade todos os meses.
O acidente ocorreu a cerca de 30 metros de onde outra ciclista morreu atropelada em 2009. Márcia Regina de Andrade Prado, 40, morreu no dia 14 de janeiro após ser atingida perto da alameda Campinas.

0 Response to "Motorista acusado de atropelar ciclista na Paulista é denunciad"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx