Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Missão final: Triatleta Alessandro Pimentel disputa mundial de longa distância

Postado por Sport Time às 7/23/2012 03:29:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Homem Titânio, equipado com sua SPECIALIZED VENGE - bicicleta super aerodinâmica - em fibra de carbono, encara o desafio final no Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância em 2012, na cidade de Vitoria Gasteiz, na Espanha.

O triatleta Alessandro Pimentel, natural de Taubaté (SP) prestes a completar 39 anos, embarca nesta semana para Europa para o terceiro dos seus três grandes desafios consecutivos nesta temporada ainda mais motivado, graças à conquista inédita da liderança do ranking Oficial Brasileiro de Cross Triathlon, numa modalidade "off-road" que ele vem aprimorando sua habilidade.

O "Homem Titânio" segue na sua missão de total superação ao percorrer um deslocamente de aproximadamente 60 mil quilômetros em 60 dias, com três disputas consecutivas: Brasileiro e Mundial de Cross Triathlon, já finalizados com êxito, e por fim o legítimo Campeonato Mundial de ITU Triathlon de Longa Distância, que será realizado no dia 28 de julho, na cidade de Vitoria Gasteiz, na Espanha.

"Enfrentarei condições extremas durante a natação de 4,5km, disputada na Barragem de Landa, local alimentado por água de degelo das montanhas," comenta Alessandro Pimentel que já competiu no local no Campeonato Europeu em 2010.

O triathlon de longa distância ainda conta com as etapas de ciclismo com 120 quilômetros e de corrida com 30km de percurso.

"O percurso é montanhoso, os 120 quilômetros são divididos em duas voltas duríssimas e falso plano com muitas curvas acentuadas. O clima é de muito calor e sopra ventos constantes", explica Pimentel vai utilizar sua Specialized Venge PRO, a estradeira mais veloz do mundo (Bike Campeã Mundial Estrada 2011 com Mark Cavendish), adptada para máximo rendimento no triathlon.


"Após a segunda transição tenho os 30km de corrida divididos em 4 voltas em um circuito misto de asfalto e terra dentro o parque da cidade e estradas vicinais, sob calor intenso nesta época do ano pico do verão, em que é comum temperatura de 40 graus Celsius" descreve Alessandro, já acostumado com a superar adversidades.

"Correremos sob cascalhos, pontes e passarelas em um local de beleza exuberante que impressiona o local e estrutura da competição", complementa.

"O fator chave da prova será vencer as etapas da natação e ciclismo, sem ser "agredido" pela força da natureza, e por fim sair para correr bem hidratado e alimentado, pois aposto todas minhas fichas na corrida que é meu diferencial", fala com toda experiência de quem já disputou por oito vezes consecutivas o Campeonato de TRI Longa Distância em mais de 21 anos de carreira no triathlon e 32 anos na vida esportiva.

Alessandro Pimentel que não perde a humildade e a determinação espera ganhar de presente de aniversário (39 anos no dia 30 de julho) uma competição perfeita.

"Um presente de Deus que gostaria de compartilhar com minha familia, amigos e parceiros, pois dia 30 será o meu aniversario e desejo realizar uma prova perfeita, assim é o meu pedido ainda mais que estarei sozinho longe da minha família pelo terceiro ano consecutivo", agradeceu Pimentel que ressalta o suporte técnico da CBTRI (Confederação Brasileira de Triathlon), da SPTri (Federação Paulista de Triathlon) e seus parceiros: SPECIALIZED, Pedal Power, SRAM, Oakley, Gatorade, Milclean, Selt Taubaté, 2XU, Construtora Araújo Simão e MedicPes. Assessoria de Imprensa Bike na Mídia.

Mais informações, acesse o site oficial: www.alessandropimentel.com

0 Response to "Missão final: Triatleta Alessandro Pimentel disputa mundial de longa distância"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx