Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Membros da equipe de Lance Armstrong são banidos pela Agência Antidoping dos EUA

Postado por Sport Time às 7/10/2012 04:04:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
A Agência Antidoping dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira o banimento do ciclismo de três colaboradores que faziam parte da equipe do americano Lance Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France.

Os espanhóis Luis García del Moral (médico) e o preparador físico José Martí foram punidos, assim como o também médico italiano Michele Ferrari. Todos eles trabalharam para Armstrong na U.S. Postal Service.

Os banidos tinham sido acusados pela agência de participarem junto com o ciclista de um sistema de doping sistemático de 1999 até 2005. Na época, o heptacampeão do Tour negou as acusações.




O anúncio aconteceu um dia depois do prazo fixado para que os acusados pudessem apresentar recursos ou aceitarem as punições.

Armstrong também foi acusado, mas se disse inocente e na segunda-feira apresentou uma processo federal em uma tribunal de Austin (Texas) para impedir que a agência fosse adiante com o processo. No entanto, o juiz Sam Sparks recusou o recurso e haverá 20 dias para um novo trâmite.

Um porta-voz da equipe jurídica de Armstrong se negou a fazer comentários sobre a decisão tomada pelo juiz e sobre as suspensões anunciadas pela Agência Antidoping.

No último dia 29, o organismo chegou a um acordo para apresentar acusações formais de doping contra o ex-ciclista, junto com os médicos Pedro Celaya Lezemay, Del Moral e Ferrari, o diretor esportivo belga Johan Bruyneel e o preparador físico Martí.

Depois de se reunir para revisar o caso e verificar se havia provas suficientes contra Armstrong, a agência decidiu que o procedimento deveria ser mantido.

O ex-atleta americano negou categoricamente ter usado substâncias proibidas com o argumento de ter se submetido a mais de 500 exames antidoping durante a carreira e que nunca deu positivo.

A Agência Antidoping Americana, porém, destacou que pelo menos dez ex-companheiros de equipe do heptacampeão do Tour e ex-colaboradores podem testemunhar contra ele. Além disso, há amostras de sangue de 2009 e 2010 que são, segundo o organismo, são "totalmente consistentes" com substâncias proibidas.

A agência apresentou 15 páginas de acusações contra Armstrong, nas quais denuncia que o ex-atleta fez uso do hormônio EPO, de transfusões de sangue, testosterona e corticoides entre 1998 e 2011.

A consequência imediata das acusações foi a proibição ao americano de participar de competições de triatlo, esporte que ele vem praticando desde a aposentadoria do ciclismo.

Armstrong vem criticando uma suposta falta de imparcialidade da agência, dizendo que as acusações das quais vem sendo alvo "não têm base" e estão motivadas por testemunhas "compradas" por promessas de imunidade e anonimato.

Fonte: Terra

0 Response to "Membros da equipe de Lance Armstrong são banidos pela Agência Antidoping dos EUA"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx