Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Equipe de Pindamonhangaba foi destaque nos Jogos Regionais de Caraguatatuba

Postado por Sport Time às 7/24/2012 11:37:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Equipe participou das provas de Velocidade, Critério por Pontos e Eliminação e Resistência.

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã) participou dos 56º Jogos Regionais de Caraguatatuba que teve abertura das provas na ultima Sexta-Feira (20).


Luciene e Valquiria – ouro na velocida Olimpica (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já no primeiro dia, na prova de Velocidade Olímpica e Individual, a equipe conquistou 4 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Na Velocidade Olímpica, Luciene Ferreira e Valquiria Pardial, garantiram o primeiro lugar entre as mulheres, trazendo assim, a medalha de ouro para Pindamonhangaba. Na Velocidade Individual, Salomão Ferreira, conquistou a medalha de ouro e Carlos Bueno ficou com a medalha de bronze.
Entre as mulheres, Luciene Ferreira, ficou com a medalha de prata. Sua companheira de equipe, Valquiria Pardial, terminou em quinto lugar.

No Sábado (21) a equipe dominou a prova de Critério por Pontos e Eliminação e conquistou cinco das seis medalhas em disputa nesta prova.

Fernanda Souza, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos, conquistou a medalha de prata e Luciene Ferreira ficou com a medalha de bronze.


Breno, Alex e Hector comemorando (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No masculino, os cinco atletas de Pindamonhangaba – máximo permitido para essa prova – fizeram uma prova sem erro, e terminaram nas cinco primeiras colocações.
Já na primeira volta, Flávio Cardoso “Baiano”, escapou e andou à frente do pelotão por algum tempo. Depois acabou tendo problema com sua roda dianteira e foi alcançado. Nisso, Breno Sidoti, atacou e abriu do pelotão, dando algumas sozinho no percurso. Alex Arseno e depois Hector Figueira, chegaram até Breno e os três foram se revezando até o final da prova.

No fim, medalha de ouro para Breno Sidoti; prata para Alex Arseno e bronze para Hector Figueira. Flávio Cardoso terminou em quarto e Roberto Pinheiro, que bateu o pelotão no sprint final, ficou com o quinto lugar.

“Foi uma corrida muito dura, mas me preparei bem para ela e deu tudo certo”, disse Breno Sidoti, que faturou a medalha de ouro.

No Domingo (22) aconteceu a prova de Resistência para o masculino e feminino A cidade conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.


Débora vence entre as mulheres (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Débora Gerhard e Valquiria Pardial, de Pindamonhangaba e Cristiane Pereira, de São José dos Campos, foram as responsáveis pelos momentos decisivos da prova. Em uma chegada emocionante, Gerhard bateu Cristiane Pereira no sprint e conquistou a medalha de ouro para Pindamonhangaba. Cristiane ficou com a prata e Valquiria Pardial, também de Pindamonhangaba, levou o bronze.

O técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”, falou sobre a estratégia montada para a prova. “Nós precisávamos fazer pontos e montamos uma estratégia para as meninas, que seguiram a risca e o resultado veio como esperado. Parabéns para a Débora que conquistou a medalha de ouro, parabéns para “Val” [Valquiria Pardial], que se superou durante a prova, e parabéns para a Luciene e Fernanda, que seguiram a risca nossa estratégia e proporcionaram este belíssimo resultado para nós”, finaliza o técnico.

No masculino, Flávio Cardoso conquistou ouro, Breno Sidoti ficou com a medalha de prata e Gregory Panizo ficou com o bronze.

Mas o domínio de Pindamonhangaba não parou por aí. Magno Nazaret foi o quarto colocado e Nilceu Santos, o sexto. Tiago Fiorilli e Alex Arseno ainda pontuaram no sétimo e oitavo lugar.

A equipe conta com o patrocínio: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão eArroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZRacing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan e Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude,Esporte e Lazer de Pindamonhangaba) e com o apoio: Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, MuvucaLanches, Pedal Look e site PortalR3.com.br

0 Response to "Equipe de Pindamonhangaba foi destaque nos Jogos Regionais de Caraguatatuba"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx