Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Olimpíadas: Descuido com mídias sociais de atletas olímpicos levam a expulsão

Postado por Sport Time às 7/31/2012 01:29:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O Twitter ainda não teve o seu poder totalmente compreendido pelos atletas, especialmente nas Olimpíadas de Londres.


Os atletas, que no meu ver, em sua maioria não estão acostumados a serem foco da mídia e muitas vezes não precisam "pensar na consequência de suas palavras" parecem que não se deram conta que estão num evento mundial e, por consequência, de repercussão mundial.

Seus dizeres estão abertos a exposição de todos os países e crenças e se tornam reflexo do pensamento de uma nação. Não se trata mais de trocar palavras com um círculo íntimo, não se trata mais de desabafar sentimentos. O atleta nas olimpíadas é espelho do pensamento do seu país. Ele é agora figura pública. E portanto, esta aprendendo amargamente a pagar pelas consequências de atos impensados.

Veja os casos:

Voula Papachristou 
expulsa por racismo 
O primeiro caso de expulsão por comentários em mídia social das Olimpíadas de Londres, foi da atleta triplista grega Voula Papachristou, por racismo, que ofendeu pelo twitter no dia 25/07 imigrantes africanos ao apoiar o partido de direita grego. 

«Com tantos africanos na Grécia… Pelo menos os mosquitos do Nilo Ocidental vão comer comida caseira!!!»
, foi o comentário de Voula que, juntamente com o apoio público a um partido da extrema direita, indignou os responsáveis helénicos.  

O Comité Olímpico da Grécia entendeu que a atitude da atleta do triplo salto viola os mais básicos princípios olímpicos e a expulsou.

Igualmente no twitter, a atleta já se retratou: «Gostava de apresentar as minhas mais sentidas desculpas pelo infeliz e de mau gosto comentário que publiquei no meu twitter. Estou muito arrependida e estou envergonhada pelas respostas negativas que desencadeou, embora eu não quisesse ofender ninguém ou violar os direitos humanos».


Mas a retratação não impediu a expulsão.


Michel Morganella (à direita) insultou 
sul-coreanos e foi expulso por racismo 
Ontem, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da seleção suíça de futebol, usar a rede social para expressar seu preconceito. Também foi expulso dos Jogos por racismo.

Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella publicou que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a sua conta oficial rapidamente.

Porta-voz do Comitê Olímpico Suíço, Christof Kaufmann comunicou a exclusão de Michel Morganella ainda nesta segunda-feira. Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.

Controvérsia Brasileira

A judoca Rafaela Silva foi alvo de
racismo e não reagiu bem no twitter.
 
A ofensa contra a atleta brasileira é o terceiro caso envolvento racismo na Olimpíada de Londres.

Não bastasse a frustração de ser desclassificada na competição do peso leve após um golpe irregular, a judoca Rafaela Silva acabou se envolvendo numa discussão no Twitter com uma internauta que lhe escreveu grosserias. 

"lugar de macaca é na jaula" 
"vc não é melhor do que ninguém porque você é NEGRA"

 A atleta brasileira não mediu palavras e respondeu com muitos palavrões na rede social.

"Vai se f... filho da p... Perdi, sim, sou humana como todos. Errei e sei que tenho capacidade de chegar e conquistar uma vaga para 2016", disse Rafaela, para em seguida emendar: "Você já não tem o que fazer e fica falando merda por aí. Tenha capacidade, conquiste uma vaga nas Olimpíadas e depois a gente conversa."

Mais tarde Rafaela procurou a direção da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para se desculpar. O diretor técnico Ney Wilson teve com ela uma conversa franca. A atleta não vai ser punida. Ela está arrependida e contou que abriu a internet e viu as provocações de que tinha sido alvo. Ainda no calor da luta recém-terminada, acabou respondendo.


A atitute impulsiva da atelta teve consequências negativas pra sua imagem e por pouco não teve consequências mais drásticas.


- Eu deveria ter ignorado, mas estava de cabeça quente. Quero pedir desculpas a todos - disse.

As ofensas racistas proferidas pelo microblog twitter contra a judoca Rafaela Silva, após a derrota que a eliminou nos Jogos Olímpicos de Londres, serão investigadas pela Polícia Federal (PF) brasileiro. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, vai determinar à PF que investigue de forma imediada o caso.

0 Response to "Olimpíadas: Descuido com mídias sociais de atletas olímpicos levam a expulsão"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx