Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Campeonato Brasileiro de MTB: Rubinho e Roberta Stopa ficam com o ouro

Postado por Sport Time às 7/15/2012 08:48:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O Nordeste do Brasil recebeu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de MTB-XCO 2012, prova disputada no último domingo 15 de Julho.
A pista do parque tecnológico da Bahia em Salvador recebeu os melhores pilotos do Brasil, que disputaram o título em um percurso de 4,5km de trilha mista debaixo de muita lama.


Rubinho é Tri-campeão Brasileiro de MTB XCO

Bahia- A prova mais importante do Mountain Bike brasileiro conheceu os seus campeões de 2012 neste domingo (15), em Salvador, na Bahia. A competição aconteceu em um circuito de 4,5 quilômetros, montado especialmente para o evento, e teve o percurso considerado bastante técnico, contando com várias subidas e descidas, alem de muita lama, ocasionada elas chuvas que caíram durante a semana. Os campeões da categoria Elite foram Rubens Donizete e Roberta Stopa.

"Ficamos muito satisfeitos em conseguir realizar este brasileiro no estado da Bahia. Foi um grande marco para a região Norte-Nordeste. Aprendemos muito com a organização de uma prova deste nível e o ciclismo baiano teve a oportunidade de competir em casa na prova de Mountain Bike mais importante do Brasil" destaca Orlando Junior, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Durante a disputa da categoria Elite, prevaleceu a supremacia dos mineiros Rubens Donizete e Roberta Stopa. No masculino, Rubens, 29 anos, foi o grande campeão. O atleta dominou completamente a competição, e desde a largada conseguiu abrir vantagem sobre seus adversários, não sofrendo qualquer tipo de ameaça durante a prova.

Com esta vitória, “rubinho” como é mais conhecido, conquistou o seu seu terceiro título nacional (2007-2011-2012). O atleta percorreu os 22,5 quilômetros com o tempo de 1h34min. Com um desempenho indiscutível, Rubinho finalizou a prova introduzindo uma larga vantagem de 3min17s sobre Ricardo Pscheidt (Felej-Joinville), segundo colocado. Em terceiro, Edivando de Souza Cruz (Scott-Fittipauldi) completou o pódio, marcando 1h38min25.

"Este ano o brasileiro contou com uma pista extremamente técnica, composta por trechos seletivos que dificultaram ainda mais a disputa. Mas apesar das dificuldades, realizei uma ótima largada e procurei tomar muito cuidado para poupar os equipamentos e conseguir chegar ao final sem problemas mecânicos. Estou muito contente e agora vou dar seguimento aos meus treinamentos para embarcar para Londres na melhor forma possível, e agora, ainda mais motivado" afirma Rubens Donizete.

Na disputa da Elite feminino, quem levou a melhor foi a mineira Roberta Stopa, que defende a equipe DaMatta/MOB/Ashima/X-Fusion, completando o percurso de 18 quilômetros em 1h39min37. Em segundo lugar terminou Raiza Goulão (Avulso) com 1h42min12, seguida por Isabella Lacerda (Avulso), na terceira colocação, após completar em 1h42min45.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2012 realizou a disputa de quinze categorias, entre elas o maior destaque foi para as categorias de base, com atletas até 18 anos, que demonstraram um enorme crescimento e amadurecimento profissional.

A paranaense Bianca Ramão, que defende a cidade de Foz do Iguaçu, é uma grande demonstração dessa renovação do ciclismo brasileiro. Com apenas 15 anos, Bianca pedalou como uma veterana e venceu a prova de ponta a ponta, completando o percurso de nove quilômetros com o tempo de 54min50s. Com a medalha de prata terminou Sinara Bonini (Liga de Ciclismo do Oeste do Paraná) com 1h13min14, seguida de Larissa da Silva (ABC-PM Botucatu) em terceiro lugar, marcando 1h17min44.

"A prova foi muito dura, técnica, e o sofrimento foi inevitável. Passava boa parte do percurso empurrando a bike e isso me desgastou muito. Na verdade eu não esperava sair vencedora. Muito menos com uma vantagem de 18 min sobre a segunda colocada, mas acabou tudo dando certo e agora é só comemorar o título" disse Bianca logo após cruzar a linha de chegada.

Elite Feminino
1ª Roberta Stopa
2ª Raíza Goulão
3ª Isabella Larceda
4ª Érika Gramiscelli
5ª Letícia Cândido

Elite Masculino
1ª Rubens Donizete
2ª Ricardo Pscheidt
3ª Edivando de Souza Cruz
4ª Robson Ferreira
5ª Apolônio Carneiro

Sub-23 Masculino
1ª Douglas Neto
2ª William Alexi

Categoria Júnior Masculicno
1ª Nícolas Sessler

Juvenil Masculino
1ª João Pedro de Araújo
2ª Rene Silvas Alves


RESULTADOS OFICIAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MTB 2012
Resultados completos do Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico 2012, realizado na cidade de Salvador/BA dia 15/07/2012.

resultados_bra_mtb_xco_2012_geral.pdf

0 Response to "Campeonato Brasileiro de MTB: Rubinho e Roberta Stopa ficam com o ouro"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx