Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Elite da Moutain Bike reunida em Divinópolis para Copa Internacional

Postado por Sport Time às 6/23/2012 05:51:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Realização da prova "Sprint Eliminator” movimenta arena do Parque de Exposições com a presença de atletas do Brasil e do exterior



Dia bonito na centenária Divinópolis para receber pela primeira vez um evento de grande porte do Mountain Bike: a Copa Internacional e o desafio Sprint Eliminator. No total são 40 atletas inscritos, sendo 27 homens e 13 mulheres. Atletas da Super Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior e Sub-23. No início da manhã eles participaram de uma tomada de tempo em baterias com três atletas. Foi preciso pedalar com força para garantir a classificação.

O circuito de aproximadamente 600 metros foi montado na arena do Parque de Exposições. Os mais rápidos nas tomadas de tempo, prosseguem e ganha um ponto de bonificação que vale para ranking da Copa Internacional.

O suíço Lukas Kaufmann (ao centro) foi o primeiro colocado na primeira bateria da tomada de tempo  (Foto: Valquíria Souza) 
O suíço Lukas Kaufmann (ao centro) foi o primeiro colocado na primeira bateria da tomada de tempo (Foto: Valquíria Souza)
Destaque para a presença do bicampeão, Luiz Henrique Cocuzzi, de Uberlândia. O ciclista venceu as etapas disputadas em Araxá e São Lourenço. Entre as mulheres, algumas promessas do esporte já estão com os pedais aquecidos, é o caso da mineira de Belo Horizonte, Érica Gramiscelli, forte candidata ao título da Copa e do Eliminator. É a atual vice-líder da competição e sem a presença da argentina Noelia Margaria, pode assumir o topo a tabela.

Outro destaque é a Roberta Stopa. Atual campeã da Copa Internacional de MTB, também venceu etapas do Short Track em 2011. Sempre presente entre as dez melhores da Copa e tem grande força em disputas de explosão como o Eliminator. A goiana Raiza Goulão vem galgando espaço entre as melhores e ficou perto de ganhar o eliminator em São Lourenço. Está em terceiro na Copa Internacional e pode surpreender.

Super Elite
Destaque para o atleta Rubens Donizete e o suíço Lukas Kaufmann por serem atrações à parte. Rubens será representante brasileiro na segunda olimpíada seguida. Esteve em Pequim, em 2008 e promete ficar entre os 20 primeiros, com meta de conseguir chegar entre os 10. O suíço Lukas Kaufmann já foi um dos dez melhores do mundo e começou bem em Divinópolis sendo o melhor na tomada de tempo.

- Adorei a pista do desafio, é realmente muito bacana, muito rápida. O circuito da Copa não tive oportunidade de percorrer ainda, mas, acredito que não será diferente, estou gostando muito de tudo por aqui. – comentou Lukas, enquanto descansava para a prova.

Ao lado do seu tradutor particular o suíço até arriscou algumas palavras em português. Ele está no país há um mês e neste tempo participou de uma prova na Serra do Cipó e outra em São Paulo, e faturou a primeira colocação nas duas.

Rubens ou simplesmente Rubinho como é chamado pelos colegas é o líder da Copa em 2012 e busca seu quinto título consecutivo. Assim a etapa de Divinópolis da CIMTB já reúne atletas de várias partes do país.

Confira outros destaques que já estão em Divinópolis: 

Luiz Henrique Cocuzzi: Categoria Sub-23, nascido em 1993. Venceu as duas primeiras etapas do Sprint Eliminator de 2012: Araxá e São Lourenço. Participa da Copa Internacional desde 2009. Está em ascensão e sendo observado para compor a Seleção Brasileira. É mineiro de Uberlândia.

Ricardo Pscheidt: catarinense de São Bento do Sul nascido em 1980, foi vencedor da Copa Internacional e em 2011 venceu a prova e Short Track (similar ao eliminator). Levou o título em São Lourenço. Tem o apelido de Rei de Araxá, por ter vencido a etapa da Copa quatro vezes na cidade do Alto Paranaíba. Foi responsável pela conquista da vaga para o Brasil nos jogos Olímpicos de Pequim, quando obteve ótimo resultado no Pan do Rio em 2007.

Márcio Ravelli: é a lenda viva no ciclismo brasileiro. Disputou provas de rua e há mais de 10 anos comparece como competidor de MTB. Venceu 12 campeonatos brasileiros e é o atual campeão de sua categoria , a Sub-40, da Copa Internacional. Ele é de São Paulo.

Thiago Aroeira: Mineiro de Juiz de fora, Aroeira está na mesma equipe do atleta olímpico Rubens Donizete. Venceu a etapa de Araxá em 2011 da Copa Internacional e andou entre os 10 primeiros nas duas etapas deste ano da competição.

Edvando Souza Cruz: Vencedor da etapa de São Lourenço em 2011, atual vice-campeão da Copa Internacional de MTB. Era o único concorrente direto pela vaga olímpica com Rubens Donizete para os jogos de Londres.

Sherman Trezze: Jovem promissor venceu a Copa Internacional na sua categoria em 2011. A Sub-23. Sempre está entre os 10 melhores contando todos os atletas masculinos de elite. É mineiro de Poços de Caldas.

Henrique Avancini: É filho do técnico da seleção brasileira de MTB, Ruy Avancini. Está entre os quatro melhores na Copa Internacional deste ano. Pode surpreender no eliminator. É fluminense de Petrópolis.

0 Response to "Elite da Moutain Bike reunida em Divinópolis para Copa Internacional"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx