Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Campeonato Brasileiro de Estrada 2012: Otavio Bulgarelli e Luciene Ferreira são os campeões

Postado por Sport Time às 6/25/2012 04:31:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Campeonato aconteceu no ultimo final de semana.

Os ciclistas Otávio Bulgarelli e Luciene Ferreira, ambos da equipe paulista Funvic/Pindamonhangaba, foram os vencedores do Campeonato Brasileiro Elite de Estrada 2012, realizado nesse domingo, 24 de junho, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.


Chegada da elite masculina com vitória de Otávio Bulgarelli (Crédito: CBC/Divulgação)

Após uma grande disputa durante a prova de Contra-relógio individual realizada no sábado (23), os atletas alinharam nesse domingo (24), para competir na prova de resistência (Estrada) e definir o campeão nacional de 2012. A competição foi realizada em um grande circuito de 19,5 quilômetros, onde os ciclistas da categoria elite masculina percorreram 9 voltas, enquanto as mulheres tiveram 3 voltas.

No masculino, a prova foi disputada por 144 atletas que formaram um grande pelotão em busca da vitória na prova mais importante do calendário brasileiro. As principais equipes do Brasil marcaram presença e durante todo o percurso colocaram suas estratégias em jogo, proporcionando momentos de grande emoção para o publico presente.

Apesar de várias tentativas de fuga, a prova só foi definida nos momentos finais, quando Otávio Bulgarelli (Funvic/Pindamonhangaba) protagonizou um ataque nos últimos cinco quilômetros, conseguindo manter a vantagem até cruzar a linha de chegada, se consagrando campeão brasileiro de 2012. Bulgarelli completou o percurso de 174,5 quilômetros com o tempo de 4h12min33. Na segunda colocação terminou Rafael Andriato, que defende a equipe profissional italiana Farnese Vini, que apesar de estar competindo no brasileiro sem ajuda dos seus companheiros de equipe, realizou uma prova agressiva e chegou muito próximo do título, finalizando na segunda colocação com o tempo de 4h12min39. Em terceiro, completando o pódio, terminou Fabiele Mota (FW Engenharia) com o mesmo tempo do segundo colocado.

- Passei três anos sem competir no campeonato nacional e voltar a correr conquistando essa vitória é muito emocionante, ainda mais sendo o meu primeiro título brasileiro, é a realização de um grande sonho que compartilho com cada um dos meus companheiros de equipe que me ajudaram na conquista do título – disse Otávio Bulgarelli após concluir a prova.

Os atletas da categoria Sub-23, largaram junto com a elite masculina e também percorreram o mesmo percurso. A vitória ficou com Joel Candido Junior (São Caetano do Sul), seguido por Emerson Santos (FW Engenharia) e Andre Almeida (Suzano/DSW Automotive), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Mulheres decidem no sprint

As mulheres pedalaram por 58,2 quilômetros, completando três voltas no percurso, e mesmo com várias tentativas de fuga a equipe Funvic/Pindamonhangaba soube trabalhar muito bem e anulou todas as fugas, levando a prova para ser definida apenas nos metros finais. A vitória ficou com a ciclista sul-mato-grossense Luciene Ferreira (Funvic/Pindamonhangaba), que após conquistar a prova de Contra-relógio no sábado (23), avisou que largaria ainda mais motivada para a prova de estrada, sua especialidade, e realmente fez bonito, conquistando também o título de campeã brasileira de ciclismo de Estrada 2012, após completar o percurso em 1h49min53.

- Foram mais de três meses de preparação especifica para o Brasileiro, e conseguir sair vitoriosa no Contra-relógio e na Estrada foi maravilhoso. Tenho muito a agradecer toda a minha equipe que foi fundamental nessas duas vitórias. Na estrada a Valquiria foi uma grande guerreira, e mesmo após sofrer um acidente voltou para a prova e fez um ótimo trabalho ao lado das outras companheiras de equipe, então dedico e compartilho esse titulo com toda a equipe Funvic/Pindamonhangaba.

Na segunda colocação finalizou a atleta Camila Coelho, da equipe Caloi, terminando poucos centímetros atrás da campeã e em terceiro lugar ficou Flávia Oliveira, atleta profissional que compete pela equipe italiana UCI Colavita Forno D’asolo. Todas as ciclistas terminaram com o mesmo tempo.

O Campeonato Brasileiro Elite de Estrada e Contra-relógio 2012 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e apoio da BikeRO e Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

Fonte: cbc

0 Response to "Campeonato Brasileiro de Estrada 2012: Otavio Bulgarelli e Luciene Ferreira são os campeões"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx