Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Armstrong e seus meio milhão de dólares para o Dr. Ferrari

Postado por Sport Time às 6/15/2012 01:42:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
A chave para o caso Armstrong pode ser o italiano Michele Ferrari, um médico que chegou a comparar o uso de EPO com o "suco de laranja" e que, de acordo com pesquisa do Gabinete de Pádua citado pelo jornal La Gazzetta dello Sport ', recebeu  do piloto texano  465.000 dólares em 2005. O caso da suspeita de doping de Armstrong é arrastado desde o Tour de 1999, quando um jornal francês aludiu a suspeitos positivos por esteróides  de quatro corredores, incluindo o ciclista texano, que depois ganhou o primeiro dos sete títulos consecutivos.


Armstrong, sete vezes campeao do Tour. (REUTERS)

A União Ciclista Internacional, asse3gurou que naquele momento Armstrong estava "totalmente limpo", mas a sombra da suspeita nunca o deixou. Na quarta-feira, a Agëncia Anti-Doping dos EUA USADA foi além de acusá-lo de uso de substâncias proibidas. USADA fez suas acusações em uma comunicação verbal de 15 páginas, na terça-feira, enviada ao ciclista, de 40 anos, e a outras pessoas, e argumenta que a prova é "muito forte" em amostras de sangue colhidas entre 2009 e 2010 , o seu período de retorno às competições.

A Agência de Anti-Doping fala de manipulação do sangue, com evidências de uso de EPO (hormônio que aumenta a concentração de glóbulos vermelhos no sangue e melhora o desempenho muscular) e uso de transfusões. "Eu nunca me dopei", Armstrong respondeu, praticante de triathlon agora, que lembrou que, ao contrário daqueles que o acusam, em seus 25 anos de carreira ultrapassou 500 testes de antidoping sem problemas. Seu advogado, Robert Luskin, solicitou acesso às provas que a USADA tem, incluindo os nomes das testemunhas que dizem que viram o seu cliente a usar drogas.

O passo dado pela USADA segue a direção contraria de uma investigação da Procuradoria de Los Angeles que fechou em fevereiro, sem encargo contra Armstrong e que resultou das alegações de doping que seus excompanheiros Floyd Landis e Tyler Hamilton lhe fizeram.

Hamilton: Eu vi EPO no seu frigorífico e o vi injetar

Hamilton, que cumpre oficialmente uma suspensão por doping a oito anos, mas agora está aposentado, disse que em 20 de Maio do ano passado a CBS que viu Armstrong injectar EPO "mais de uma vez." "Eu vi EPO no seu frigorífico. Eu o vi injetar mais de uma vez, como todos nós fizemos. Como eu fiz muitas, muitas vezes", disse ele. "Armstrong tomou tudo o que tomavamos todos, a maioria do pelotao. Havia EPO, testosterona, e uma transfusão de sangue.

Apesar do encerramento federal do caso, USADA continuou a investigar e, como revelado em "The Washington Post", a notificação enviada para o corretor indica que ele tem provas de que Armstrong e cinco ex-membros de seus arredores estavam envolvidos em uma operação de doping entre 1998 e 2007. Os EUA Agência anti-doping também incluídos na comunicação como o "Post", o médico italiano Michele Ferrari eo espanhol Pedro Celaya e Luis Garcia del Moral, diretor esportivo Johan Bruyneel e seu colega espanhol Jose Marti treinador.

"La Gazzetta dello Sport" diz que a chave, neste caso, estão realizando pesquisas desde 2010 Pádua promotor Benedetto Roberti, para descobrir a trama que foi ligado a Michele Ferrari, "Coach histórico de Armstrong" com os corretores, agentes, profissionais. "Os ciclistas envolvidos são cerca de noventa", diz ele.

De acordo com este jornal, o mundo da Ferrari estava sob controle próximo, que incluiu escutas telefônicas, programas de e-mail e preparações específicas, contas numeradas. "Os pagamentos foram publicados, inclusive um dos 465.000 dólares, enviada para a Ferrari por Armstrong em 2006", disse o jornal, acrescentando que o enredo mudou-se cerca de 30 milhões de euros.

Ferrari: 'EPO como suco de laranja'

Ferrari, médico e outro suíço Tony Rominger, que por duas vezes quebrou o recorde de horas em 1994, é considerado um dos pioneiros no uso de EPO no desporto. A eritropoietina é uma hormona que aumenta a concentração de glóbulos vermelhos no sangue e melhora o desempenho do músculo. Falando em 1994, Ferrari EPO consumo comparado com o de "suco de laranja".

Ferrari apareceu como réu em um processo aberto em 2002 pelo Tribunal de Bolonha, a que alguns ciclistas admitiram tomar EPO no conselho de um médico. Filippo Simeoni, 31, vencedor de várias etapas na Volta a Espanha de 2001, testemunhou que a Ferrari tinha prescrito EPO e testosterona para melhorar seu desempenho, e dar-lhe dicas para evitar ser detectado em testes de drogas.

Em 9 de julho de 2001, Armstrong reconheceu que ele tinha contatos com a Ferrari, mas ele se recusou categoricamente a recomendar o uso de EPO. Em um comunicado, o corretor EUA disse que falou com Ferrari para preparar um ataque eventual sobre o registro de hora, descrito como contato "limitada" com o médico e disse: "Eu nunca discuti EPO comigo ou que eu já usei a substância ".

Caso da Ferrari, fechou com sua absolvição em um tribunal de apelações.Seu nome agora volta forte após a carga usada Armstrong e investigações pelo Ministério Público de Pádua. Processo USADA com base nos depoimentos de 10 pilotos e equipe de pessoal de Armstrong: Postal dos EUA (1998-2004), Discovery (2005), Astana (2009) e RadioShack (2010).

Armstrong tem até o próximo 22 dias para a apresentação. Eles, então, atender a uma comissão de quatro especialistas que irão decidir se há provas para abrir um processo. Se a resposta for positiva, Armstrong vai ser julgado por um painel de três membros. Em qualquer caso, até 22 de novembro sua aparência não ocorreria.

0 Response to "Armstrong e seus meio milhão de dólares para o Dr. Ferrari"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx