Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Circuito Light Rio Antigo: Etapa Praça Tiradentes

Postado por Sport Time às 5/07/2012 10:42:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O evento de corrida mais charmoso e carioca da nossa cidade!
13 de maio

As ruas do centro da cidade, normalmente tomadas por carros e ônibus, serão interditadas exclusivamente para atletas que participam do Circuito Light Rio Antigo – Etapa Praça Tiradentes, que vem resgatando a corrida de rua há dois anos.

A competição, que já atraiu cerca de 20 mil corredores, é idealizada pelo ex-triatleta e medalhista do Pan, Virgilio de Castilho e conta com o patrocínio da Light. Nesta edição são esperadas cerca de seis mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores. “A repercussão do evento tem sido maravilhosa, a cada etapa vamos conquistando novos corredores e alcançando nosso objetivo de deixar um legado para a cidade, que consiste em novos visitantes para o Centro do Rio. O Circuito movimenta as belas ruas do centro da cidade nos fins de semana, e faz com que as pessoas conheçam minimamente a rica história que há em torno do cenário e olhem para o centro de uma maneira diferente.”, afirma Virgilio.

O evento é totalmente organizado e idealizado por cariocas, em completa integração ao Projeto de Revitalização do Centro, da Prefeitura do Rio de Janeiro com objetivo de aumentar cada vez mais o número de visitantes nos fins de semana no Centro da cidade maravilhosa.

O patrocinador também se preocupa com a questão da revitalização do Centro. “A Light tem um compromisso com o Rio de Janeiro e, por meio de sua política de patrocínios e ações proativas do Instituto Light para o Desenvolvimento Urbano e Social, promove o crescimento sustentável da capital fluminense e dos outros 30 municípios de sua área de concessão. O centro antigo do Rio já é foco das ações do Instituto há algum tempo, principalmente na região da Rua Larga (Marechal Floriano), onde a empresa mantém sua sede desde 1912. O Circuito Light Rio Antigo é um projeto que une não só o esporte à cultura, mas também às iniciativas da empresa”, celebra Paulo Bicalho, gerente do Instituto Light.

O percurso é arborizado e com muita sombra, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais da corrida. Este foi elaborado visando à integração histórica local e o melhor aproveitamento técnico de percurso, em parceria com a empresa Rios de História; contempla construções como, a Praça Tiradentes, a Catedral Metropolitana, o Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa), Theatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes, Paço Imperial entre outros...

“Está sendo uma grande conquista proporcionar essa experiência aos atletas. Além do evento reunir esporte e cultura em um belíssimo cenário, o percurso apresenta condições técnicas favoráveis para os competidores, como a abundância de sombras”, afirma Virgilio.

O transporte oficial da Prova é o Metrô. Todos os participantes recebem voucher de ida e volta e devem optar pela estação Carioca para o desembarque.

Serviço:

Circuito Light Rio Antigo - Etapa Praça Tiradentes
Data: 13/05/2012
Modalidades: Corrida (10km), Corrida (5km) e Caminhada (5km)
Local da Largada e Chegada: Praça Tiradentes
Horário da largada: 8h
Previsão de encerramento: 11h
Perfil: Competição/Participativo
Inscrições: pelo site (www.circuitorioantigo.com.br)
Limite de inscritos: 6 mil (seis mil)
Público esperado: 9 mil pessoas (acompanhantes)
Patrocínio: Light e Governo do Estado do Rio de Janeiro
Apoio Institucional: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Transporte Oficial: Metrô Rio
Parceiro: APPAI
Realização e Organização: De Castilho Marketing Esportivo.

Percurso

Rio Antigo 5K LARGADA E CHEGADA À PÇA TIRADENTES seguir pela Republica do Paraguai, virar a direita na Rua dos Arcos, passar por baixo dos Arcos e seguir pela Evaristo da Veiga, cruzar a Av. Rio Branco, passar pela Araújo Porto Alegre, virar a direita na Pres. Antônio Carlos à esquerda na altura da Rua Santa Luzia retornando pela pista do centro da Pres. Antônio Carlos seguir pela Rua Primeira de Março, virar à esquerda e sobe a Av. Presidente Vargas pela contra mão até a Pça da Republica, virando a esquerda na pista lateral (servidão), seguir e virar a esquerda na Rua da Constituição, chegando à Pça Tiradentes.

Rio Antigo 10K LARGADA E CHEGADA À PÇA TIRADENTES seguir pela Republica do Paraguai, virar a direita na Rua dos Arcos, passar por baixo dos Arcos e seguir pela Evaristo da Veiga, cruzar a Av. Rio Branco, passar pela Rua Araújo Porto Alegre, virar a direita na Pres. Antônio Carlos à esquerda na altura da Rua Santa Luzia, retornando pela pista do centro da Pres. Antônio Carlos seguir pela Rua Primeira de Março, até a Candelária (Pça PIO X), virar a direita pegando o acesso a Perimetral, seguir em direção a Botafogo retorna pelo outro lado da perimetral antes de chegar na AV. Gen. Justo, subindo a Perimetral, seguir em direção a Ponte Rio Niterói até a altura do píer Mauá, retornar em direção a Botafogo, (e descendo na contra mão) pele acesso da Av. Pr. Vargas, seguir na Av. Pres. Vargas pela pista lateral (na contramão dos carros), entrar à esquerda na Pça da República (Campo de Santana) na pista lateral (servidão), seguir até virar à esquerda na Rua da Constituição (Subprefeitura do Centro), seguir, chegando a Pça Tiradentes.

0 Response to "Circuito Light Rio Antigo: Etapa Praça Tiradentes"