Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Brasileiros embarcam para o Mundial de BMX em Birmingham na luta pela vaga olímpica

Postado por Sport Time às 5/22/2012 05:04:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Pilotos brasileiros do BMX vão a Londres em busca de vagas olímpicas

Na reta final da definição das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, atletas do BMX brasileiro disputam mais uma etapa do Campeonato Mundial, em Birmingham. O evento será de 24 a 27 de maio e fecha o ranking da UCI para os Jogos 2012.

A prova – que vai contar com quase 2 mil atletas – vai definir os países e atletas que competem em Londres. Nesta quarta-feira, dia 23 de maio, acontece a cerimônia de abertura do campeonato.

Nas categorias Júnior e Elite Masculina e Feminina, os pilotos terão que alcançar um índice pré-definido no tomada de tempo de sexta, 25 de maio, para poderem participar das corridas propriamente ditas no final de semana.

A presença de pilotos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres depende da posição do Brasil no ranking mundial de Países, que hoje ocupa a 13ª colocação.

O Brasil só terá a vaga olímpica automática na categoria Elite Men se, após o Mundial de Biriminghan, subir para a 11ª posição do ranking mundial, que atualmente é ocupada pela Argentina.

Se o Brasil não conseguir a vaga automática, haverá ainda mais uma chance na repescagem. Nela, o piloto brasileiro precisa se classificar no Mundial entre os seis melhores, na disputa entre atletas dos países que não conseguiram a vaga automática.

DISPUTA ACIRRADA
Renato Rezende, atual campeão brasileiro, é o nome mais cotado no momento a representar o Brasil na categoria Elite Men, caso o País conquiste a vaga olímpica. Ele lidera o ranking latino-americano da UCI e está em 16º no ranking mundial de sua categoria, sendo o brasileiro melhor colocado.

Na categoria Júnior Men, segunda mais importante da modalidade, Eduardo Rezende, irmão de Renato, está embalado com a conquista recente do Campeonato Brasileiro e acredita na possibilidade de pelo menos brigar para chegar até a final.

MAITÊ

Maitê Barreto, por sua vez, afirma que lutará pelo título que não veio por muito pouco no ano passado.

Ela foi vice-campeã em 2012 na Dinamarca, perdendo o título para uma atleta francesa nos últimos metros. Maitê vem credenciada para a competição por uma fase ascendente, pontuada por vários títulos recentes e um curriculum invejável.

Além do vice-mundial do ano passado, Maitê foi campeã latino-americana em 2011 e faturou neste ano todas as competições disputadas e já finalizadas de que participou, como a Copa Internacional de Paulínia, o Campeonato Pan-americano da Bolívia, e o Brasileiro em Leme, além de estar na liderança categoria feminino até 12 anos do Campeonato Paulista.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O Brasil terá também a presença de atletas de São José dos Campos. Atual vice campeão mundial (conquistado na Dinamarca ano passado) o clube será representado por nove pilotos: Robinson Polomar competira em duas categorias na Boys 13 anos e Cruiser 13/14 anos; em duas categorias tambem competira os pilotos Kleber Santos na Men e Cruiser 25/29 anos, Valdir Junior competira na Elite Master e Cruiser 30/34 anos; Hiago Almendra na Boys 15 anos; Anderson Ezequiel na Boys 16 anos; Miguel Dixini na Junior Men; Rogério Reis na Elite Men.

Completam a equipe; alem de Igor Martins na Elite Men e Bianca Quinalha na Elite Women que tambem são integrantes da seleção brasileira.

O desfalque da equipe é o piloto Gustavo Mesquita que no ano passado conquistou o titulo de campeão mundial e este ano devido a uma fratura na mandibula no pode defender seu titulo.

“Todos nos estamos muito bem, la estarão os melhores pilotos do mundo, mas vamos forte e em busca de novamente conquistar titulos para o clube e a cidade de São José dos Campos”, garante Valdir Junior, que tambem é o técnico da equipe de São José dos Campos.

Fonte: Bikemagazine

0 Response to "Brasileiros embarcam para o Mundial de BMX em Birmingham na luta pela vaga olímpica"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx