Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Atletas da seleção brasileira brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Leme (SP)

Postado por Sport Time às 5/06/2012 09:59:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Competição nacional inédita de contra-relógio foi o destaque deste sábado.

Quatro ciclistas, sendo três deles integrantes da seleção brasileira, foram destaques neste sábado (05), durante as primeiras disputas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que está sendo realizado na pista Antonio Mário Barbato, na cidade de Leme, em São Paulo. O brasileiro esta reunindo 412 atletas de diversos estados em busca do titulo mais importante da modalidade.


Festa no pódio da elite (Crédito: CBC/Divulgação)

Os primeiros campeões foram conheciodos na prova de contra-relógio, realizada pela primeira vez na história do Bicicross brasileiro. Na principal categoria, elite, a vitória ficou com os atletas Renato Rezende (Petrobras/Paulinia) e Priscilla Carnaval (Sorocaba) que dominaram completamente a prova. Para Renato, a vitória no contra relógio servirá como aquecimento para as disputas tradicionais que acontecem nesse domingo (06).

- Esta foi a primeira vez que tivemos o prazer de competir em uma prova de contra-relógio no Brasil, e estrear com uma vitória é muito satisfatório. Após realizar a volta mais rápida durante a classificação, fiquei muito confiante e acredito que esta prova será um grande aquecimento para as provas do domingo. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer os meus patrocinadores, Vzan, NeoNutry, Oakley, Petrobras Paulinia, CBC, COB e em especial ao Daniel Jorge, técnico da minha equipe – disse Renato.

Já entre as meninas, prevaleceu a garra e determinação da sorocabana Priscilla Carnaval, 18 anos, que compete pelo Clube de Sorocaba, e mesmo tendo enfrentado uma viagem cansativa, chegando na madrugada do sábado (05), ela não desanimou e pedalou forte para se tornar a primeira campeã brasileira de contra-relógio.

- Estava me sentindo cansada, cheguei na madrugada de hoje e isso pesou bastante. Também estava nervosa por já ter me acidentado nessa mesma pista em 2009 e 2010, mas graças a deus acabou tudo dando certo, acertei a pista inteira, superei meus traumas e acabei como campeã brasileira. Essa vitória eu dedico a todos os meus familiares e amigos que sempre me apóiam nas horas difíceis. Agora preciso descansar bastante para fazer uma boa prova amanhã – destaca Priscilla Carnaval.

Para o organizador da prova e diretor do Leme Bicicross Clube, Edilson Barbato, o primeiro dia de competições aconteceu dentro do esperado mas será marcado por toda a história do Bicicross brasileiro, por ser a primeira vez que se disputa uma prova de contra-relógio em um Brasileiro de Bicicross.

- O primeiro dia de evento foi um grande sucesso, conseguimos reunir mais de 400 atletas de vários estados brasileiros para disutar o titulo nacional. A cidade de Leme ficará marcada na história por ser a primeira cidade a sediar uma prova de contra-relógio dentro de um campeonato nacional. Toda essa logística e investimento no Bicicross só esta sendo possível devido ao apoio incondicional do prefeito Wagner Ricardo Antunes, da cidade de Leme, a quem devemos deixar um grande agradecimento – finaliza Edilson.

O Campeonato Brasileiro de Bicicross segue neste domingo (6) com a decisão das provas da Cruiser, Challenger e Championship. A pista será liberada para treinos a partir das 08h, e a premiação geral acontecerá as 17h (horário de Brasília).

Classificação final – Contra-relógio

Elite masculina
1º Renato Rezende (Paulinia) – 29s052
2º Rogerio Reis (São José dos Campos) – 29s100
3º Igor Martins Ferreira (São José dos Campos) – 29s417

Elite Feminina
1º Priscilla Carnaval (Sorocaba) – 30s948
2º Squel Stein (Santa Catarina) – 31s687
3º Naiara de Almeida (Suzano/Trek) – 31s803

Júnior masculino
1º Miguel Dixini (São José dos Campos) 29s313
2º André Fassina (Americana-SP) 29s899
3º Ariel João (Santa Catarina) 30s013

Júnior feminino
1º Thaynara Morosini (Betim-MG) 31s333
2º Lorena Marta (Sorocaba) 33s300
3º Dayane Caroline (MC Rondon) 35s284

Fonte: cbc

0 Response to "Atletas da seleção brasileira brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Leme (SP)"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx