Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Freire ficou mais de 100 metros de Cauberg

Postado por Sport Time às 4/15/2012 01:59:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Enrico Gasparotto (Astana) Oscar Freire pego a 100 metros da chegada e venceu a Corrida do Ouro Amstel, o clássico que abriu o tríptico das Ardenas a uma distância de 256,5 km e 31 sobe entre Maastricht e Valkenburg.


Gasparotto, à frente de Sagan e Vanendert no final. (Foto: Reuters)

Consciente da dificuldade de vencer nas rampas íngremes do Cauberg, Freire tinha saltado do grupo de favoritos para sete quilômetros a partir do final com o vento de frente e abriu uma diferença de 12 segundos , mas a parede do Cauberg deixou sem pernas e veio Gasparotto no tempo para arrebatar a vitória. O conjunto italiano um tempo de 6h32: 35, batendo o belga Jelle Vanendert e eslovaco Peter Sagan .

A corrida serviu como um ensaio para a Copa do Mundo a ser realizada em setembro nesta parte da Holanda. O tríptico continuará próxima quarta-feira com a Valónia Fleche e termina quatro dias depois com o Liege-Bastogne-Liege.

Na ausência do belga Tom Boonen, que após a primeira varredura nos clássicos da primavera fez uma pausa, e suíço Fabian Cancellara , que fraturou a clavícula no Tour de Flandres, a corrida parecia aberto, uma vez que Philippe Gilbert , vencedor das duas últimas edições, parece longe da forma esplêndida ele exibiu no ano passado.

As estacas foram destinados a quatro espanhol: Alejandro Valverde, Oscar Freire, Samuel Sanchez e Joaquim "Coceira" Rodriguez , mas eles foram o australiano Cadel Evans , campeão mundial e dois antigos vencedores da prova, o italianoDamiano Cunego (2008) e Luxemburgo 's Frank Schleck (2006). O primeiro ataque depois de 50 quilômetros, foram Romain Bardet (AG2R), Pello (Euskaltel), Raymond Kreder (Garmin), Simone Stortoni (Lampre), Sebastien Delfosse (Landbowkrediet), Eliot Lietaer (Mercator), Alex Howes (Garmin ), Cedric Pineau (FDJ) e Steven Caethoven (Accent Jobs).

Os nove aventureiros passaram a ter mais de 12 minutos sobre o pelotão, mas a diferença começou a diminuir quando "Coceira" Katusha primeiro, em seguida, o BMC e RadioShack Evans começou a puxar o pacote. A 100 quilómetros da chegada à margem do vazamento foi reduzido para seis minutos e Evans, que não podia manter o ritmo na subida para Cauberg penúltimo, tinha jogado a toalha.

Astana, buscando sua primeira vitória acelerou o ritmo do pelotão a 40 km. chegada. O romântico, mas dois minutos à frente, começou a se desintegrar. Eles foram até Bardet e Howes quando se aproximavam os últimos 20 quilômetros, a fase decisiva da corrida, com cinco e fuzilados no Cauberg, um muro de 700 metros com declives até 17 por cento.

Samuel Sanchez Kruisberg vacilou no primeiro dos últimos cinco dimensões, quando o BMC assumiu a liderança do grupo de Gilbert e assumir definitivamente pelo ralo. Bardet e Howes, com cerca de 200 quilômetros de pausa nas pernas, limitado a parede penúltimo, Kautenberg, com o grupo de favoritos e 10 segundos. A corrida seria decidida nos últimos 10 quilómetros.

Ataque Freire alertou os favoritos, mas o tricampeão mundial espanhol, olhando para trás, desesperado, teve que renunciar a si mesmo para ver como três jogadores à frente dele nos metros finais.

Classificação final

1. E. Gasparotto (Astana) 6:32:35
2. J. Vanendert (Lotto) mt
3. P. Sagan (Liquigas) mt
4. O. Freire (Katusha) a 3 seg.
5. T. Voeckler (Europcar) mt
6. P. Gilbert (BMC Racing) mt
7. S. Sanchez (Euskaltel) mt
8. F. Wegmann (Garmin) mt

0 Response to "Freire ficou mais de 100 metros de Cauberg"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx