Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Sherman e Mariana começam o Big Biker Cup'12 com a sapatilha direita

Postado por Divulgação às 3/21/2012 05:25:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

Mostrando superação e determinação Sherman faz seu retorno às competições com vitória e Mariana, na elite feminina liderou de ponta a ponta a prova.

DSCF3600

No último domingo, dia 18, a cidade mineira de Itanhandú recebeu novamente a etapa de abertura do Big Biker 2012. Com 1.170 inscritos, o evento bateu mais um Record de participantes, entre eles o mineiro Sherman Trezza, campeão Pan-Americano 2011 na categoria Sub-23.

Sherman que sofreu um sério acidente no final do ano passado - um atropelamento na BR 460 enquanto fazia uma romaria com mais 14 ciclistas - ficou afastado das competições, retornando neste domingo protagonizando uma disputa até os últimos metros com o também mineiro Hugo Prado Neto.

“Neste atropelamento perdemos uma amigo, foi um acontecimento muito triste. Fiquei dez dias no hospital e levei um tempo até me recuperar e voltar a subir em cima de uma bicicleta”, comentou Sherman. “Agora estou feliz, focado nos treinos novamente, estou dando a volta por cima”, finalizou

Orlando Alves, campeão de 2011 e um dos favoritos teve seu pneu rasgado, o que o tirou da disputa. Mas foi na Serra do Palmital que Sherman, Hugo e Daniel Carneiro conseguiram se destacar. No último trecho da prova, com menos desnível, Hugo e Sherman conseguiram se distanciar e travaram a batalha final.

Desde o início da prova Sherman procurou não se desgastar muito, respeitando seu retorno aos treinos, e acabou se surpreendendo com o resultado. “no final me senti bem e consegui levar a vitória”, referindo-se a última subida do percurso.

Para Hugo a segunda colocação foi motivo para comemorar, “estou passando o bastão para os meninos que estou treinando, estou feliz só de subir no pódio, de ser competitivo”, ele também destacou que a prova não é feita apenas de força, mas tática, “o pessoal da frente está correndo de forma mais inteligente, deixando a corrida mais dura, a decisão ficou na serra e na seqüência a descida técnica”, concluiu o mineiro.

Para Daniel Carneiro, faltou um pouco na parte técnica, ele que finalizou o treco mais difícil da prova junto a Sherman e Hugo, perdeu terreno no trecho mais técnico. “Eles conseguiram abrir na descida e isso se manteve, eu tentei perseguir, mas eles estavam revezando na frente”, declarou.

Entre as mulheres a prova não ofereceu grandes disputas. A representante de Goiânia, Mariana Carcute desde o início da prova impôs um ritmo forte, sustentado até a linha de chegada, “esta etapa é uma prova de resistência e no começo da prova perdi minhas duas garrafas, tive que pedir durante a prova, isso me deixou bem apreensiva”, ela que na edição passada conquistou o vice-campeonato, com esta vitória ficou animada e declarou que irá brigar até a última etapa pelo título.

Tessa Hoorda, corredora de aventura, teve um início de prova mais travada, não conseguindo imprimir seu ritmo habitual, sendo ultrapassada por sua treinadora, Cristina Carvalho - quinta colocada na competição – “ela é uma referência para mim, quando ela me passou pegando a roda do pessoal confesso que fiquei desanimada”, aos poucos Tessa foi encontrando seu ritmo dentro da prova e conseguiu sua recuperação ao iniciar a subida da serra, “ai você começa a dar tudo o que tem e o que não tem”, mas faltando doze quilômetros para a linha de chegada as cãibras começaram a preocupar a atleta que conseguiu manter a vantagem conquistando a segunda colocação.

Para Luiza Cerqueira, a terceira colocação foi uma surpresa, ela que está um pouco afastada das competições, chegou para completar a prova. “Foi uma boa prova, consegui desenvolver bem o meu pedal no circuito, consegui tirar vantagens do terreno e consegui o terceiro lugar na surpresa. Corri no escuro o tempo inteiro, em nenhum momento fiquei sabendo da minha colocação”, declarou a atleta.

Na Geral Sport, a disputa foi mais emocionante, Marcio Lopes que vinha na terceira colocação, conseguiu se poupar na serra e guardar energias para os últimos quilômetros, superando os dois primeiros. “No começo da serra o pessoal começou a forçar mais, o grupo começou a se quebrar, foi onde consegui fazer a diferença, treino muito montanha e estava preparado para esta prova”, declarou.

Marconi que vinha liderando a prova desde o início, ao tentar abrir uma fuga na segunda metade da serra acabou se desgastando e pagando um preço alto. “Puxei a prova toda e no final sofri com as cãibras e no finalzinho, o Marcio me passou. Foi uma prova muito forte”, Marconi declarou que ainda está na briga pelo título e que virá mais forte para a segunda etapa, que acontece na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

Élvio que vinha isolado na segunda colocação foi surpreendido por Marcio, mas não teve chances de reagir ao ataque do atleta de Cachoeira Paulista.

Nesta primeira etapa a categoria Sport foi um espelho da Pro, aconteceram grandes disputas entre os homens e corridas isoladas entre as mulheres. Patrícia Cruanes, atleta de Limeira liderou a prova de ponta a ponta, “eu coloquei o meu ritmo e fui, eu adoro montanha e nunca havia competido em Itanhandú, fiquei muito feliz com o resultado. Este ano o Big Biker é meu foco!!”.

Na disputa da segunda e terceira colocação a prova as posições foram se alterando, entre as atletas Daniela, Carla e Fernanda.

Daniela vinha ocupando a segunda colocação, quando foi surpreendida por Carla Lavigne ainda nos primeiros quilômetros da prova. Chegando na Serra do Palmital a atleta de Itapira/SP, conseguiu da o troco e assumir novamente a posição e ainda abrir uma vantagem sustentada até o final da prova.

Carla Lavigne ainda travou uma disputa na serra com Fernanda Monteiro – quarta colocada – para garantir a terceira colocação na Geral. “Fiz uma boa corrida, consegui me destacar na subida mas reconheço que preciso melhorar nas partes técnicas”, reconheceu a atleta carioca.

A segunda etapa do Big Biker será dia 27 de maio na APAE de Taubaté.

O Big Biker Cup'12 tem patrocínio Specialized, Shimano, Pedal Power, Maxxis Calypso e ASW. Conta com apoio Labici, Gu, Sabesp, Natura e MTB Trip e apoio operacional da Prefeitura Municipal de Itanhandu e Ovos Santa Marta.

Agradecimento especial aos nossos amigos Cal Scarpa e Sissi Bustamante, parceiros inseparáveis que desde 2006 não medem esforços para que o Big aconteça com força total.

 

Galeria de fotos

 

Classificação Geral Elite Masculino

01 – Sherman Trezza de Paiva (SPZ/Ekol/Shimano)

02 – Hugo Prado Neto (OCE/BMC/Token/Damatta/Giro)

03 – Daniel Carneiro Zoia (Tripp Aventura)

04 – Leandro Donizete dos Santos (Guga/Focus/Pref. De Paulínia)

05 – José Luis Nogueira (Cabral Bike Shop/Supera/Cofrana Fiat)

 

Classificação Geral Elite Feminino

01 – Mariana Carcute Soares (Ciclo Ravena/Cateye/Marin Bikes)

02 – Tessa Roorda (Quasar Lontra)

03 – Luiza Cerqueira Silva (Total Bike)

04 – Raquel Fernandes Gontijo (Tripp Aventura)

05 – Cristina Carvalho (Núcleo Aventura/Projeto Mulher)

 

Classificação Geral Sport Masculino

01 – Marcio Lopes Vicente (Cabral Bike Shop/Senergen/ASW Racing)

02 – Marconi Florencio Lima (Regis Bike/KHS)

03 – Elvio Henrique Souza Oliveira (MTB Trip)

04 – Angelo Amaral Frias (Frias Neto)

05 – Bruno Martins Lemes (Prefeitura Municipal de Itanhandu)

 

Classificação Geral Sport Feminino

01 – Patrícia Cruanes (Avulso)

02 – Daniela Scholl (Bike Amparo)

03 – Carla Lavigne (Tavinho Bike Team)

04 – Fernanda Monteiro Oliveira (KTM Bikes)

05 – Sara Maniezo Moyses (Itabike/SPZ/Ecos Bike/Tomate Cereja/Recipolpa/Sel Itapira)

0 Response to "Sherman e Mariana começam o Big Biker Cup'12 com a sapatilha direita"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx