Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Paulínia (SP) recebe provas latino-americanas de BMX para o ranking olímpico

Postado por Sport Time às 3/06/2012 09:02:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Copa Internacional de BMX reúne mais de 300 atletas de 9 países das Américas do Sul, Norte e Central nos dias 10 e 11 de março

Paulínia sedia pelo segundo ano consecutivo a Copa Internacional de Bicicross nos dias 10 e 11 de março, das 10h30 às 16 horas, na pista do Centro Poliesportivo Monte Alegre.

A competição reunirá mais de 300 atletas de 12 países das Américas do Sul, Norte e Central em 26 categorias e soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Será a última prova no País antes do fechamento do ranking no final de maio.

A competição será realizada pelo Clube Paulínia Racing Bicicross, com organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), supervisão da Confederação Pan-americana de Bicicross, União Ciclística Internacional (UCI) e Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e com o apoio da Prefeitura de Paulínia e Secretaria de Esportes e Recreação (SER).

Paulínia foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para sediar a competição pelo segundo ano consecutivo por ter uma das pistas mais técnicas do Continente e uma estrutura considerada modelo na modalidade. A pista do Poliesportivo Monte Alegre foi, inclusive, utilizada para treinos da Seleção Brasileira entre dezembro de 2011 a janeiro de 2012.

Está prevista a participação de pilotos de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Aruba, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Paulínia foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para realizar a competição por ter pista e instalações consideradas modelo na América Latina para a prática do bicicross, que já foi utilizada como treinamento para a Seleção Brasileira em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

No sábado, 10, e domingo 11, os treinos oficiais acontecerão das 8h às 10 horas, e as provas das 10h30 às 16 horas, com a premiação logo em seguida. As provas de sábado e domingo terão pontuação e premiação separadas.

Destaques internacionais
Na categoria Elite Women, brigam por vaga pelo Brasil nas Olimpíadas Priscila Carnaval, de Sorocaba, melhor brasileira no ranking mundial com a 19ª posição, e Bianca Chinaglia, 20ª.

Dentre as feras internacionais, disputarão a Copa Internacional Ernesto Pizarro, da Argentina, líder do ranking latino-americano na Elite Men, José Luis Montana, da Colombia, 3º no ranking latino-americano e 17º no ranking mundial, Carlos Zabala, da Colombia, 7º no ranking latino, Gabriela Dias, da Argentina, líder do ranking Latino-americano na Elite Women e 9º no ranking mundial, e Mariana Pajon, da Colombia vice-líder do ranking mundial na Elite Women.

Atletas da casa entre os favoritos
A equipe tem presença confirmada de mais de 30 atletas, com pilotos da Seleção Nacional muito bem cotados para disputarem as Olimpíadas, caso o Brasil confirme participação nos jogos com uma boa posição no ranking mundial.

Renato Rezende é um dos favoritos para brigar pelas primeiras posições e luta para valer por vaga nas Olimpíadas de Londres neste ano.

Ele é o brasileiro melhor colocado no ranking mundial da UCI na categoria Elite Men (principal), com a 16ª posição e está em segundo no ranking latino-americano da mesma categoria. Renato Rezende é o atleta da América Latina melhor posicionado no ranking mundial.

O piloto coleciona títulos de expressão na carreira como o Campeonato Mundial de 2010, na categoria Elite Cruiser, o bi-campeonato pan-americano de 2005 e 2008, o sul-americano de 2001 e 2009, o tetracampeonato brasileiro de 2000, 2001, 2003 e 2009, o tricampeonato da Copa Brasil 2002, 2003 e 2005. No dia 12 de fevereiro deste ano, foi campeão da Copa Latina em Santiago no Chile, na categoria Elite Men.

Hugo Osteti, prata da casa de Paulínia, estréia neste ano na categoria Elite Men e também está no páreo na briga por vaga olímpica. Suas principais conquistas foram os títulos pan-americano de 2008, o latino-americano e sul-americano de 2010, o tri-brasileiro de 2004, 2008 e 2010, o tetracampeonato da Copa Brasil de 2002, 2003, 2005 e 2009, e o penta paulista(2001, 2002, 2003, 2005 e 2006).

No ano passado, foi convidado pela Confederação Brasileira de Ciclismo para um estágio no Centro de Treinamento da UCI em Aigle, na Suíça.

Matheus Furlan, é o melhor piloto brasileiro no ranking mundial da UCI na categoria Júnior Men com a 10ª posição. Ele também é o primeiro do País no ranking latino-americano da categoria, com a nona posição.

Na Copa Latina do Chile ficou em terceiro na sua categoria. Ele é uma das esperanças brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, já que tem 16 anos, idade ainda insuficiente para pleitear por vaga nas Olimpíadas de Londres, onde só participam atletas a partir dos 18 anos.

Só competem nos Jogos Olímpicos pilotos das categorias Elite Men e Elite Women.

0 Response to "Paulínia (SP) recebe provas latino-americanas de BMX para o ranking olímpico"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx