Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro vencem na abertura do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, em Guarujá

Postado por Divulgação às 3/11/2012 05:14:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

Metropolitano07

O santista Patrick Oyakawa, que compete pela equipe de São Caetano do Sul, e Sumaia Ribeiro, da DSW Automotive/Suzano, foram os vencedores da etapa de abertura do Circuito Metropolitano Tremendão de Ciclismo, disputada neste domingo (11), em Guarujá.

A prova reuniu 386 atletas, incluindo as categorias colegiais, e abriu uma série de sete etapas de um dos mais antigos circuitos de ciclismo do País.

Na elite masculina, Patrick repetiu o resultado da etapa final de 2011 e chegou isolado, após uma fuga, completando os 60 km em 1h30min36s. “A ajuda da equipe foi fundamental. Viemos completos e quando a fuga vingou meus companheiros seguraram o pelotão. A vitória é para a equipe e vamos batalhar para garantir esse título na Baixada Santista”, afirmou Patrick, que foi revelado na Escolinha da Liga Santista de Ciclismo.

Metropolitano06No feminino, prevaleceu a força do sprint de Sumaia, ciclista velocista, especialista em provas de pista e representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. A atleta eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro a melhor da modalidade do País em 2011, superou Carina Iaggiani e Thabata Jessica Sartorelli, ambas da equipe Memorial/Giant/Prefeitura de Santos. Ela cruzou a linha de chegada, após 31,5 km, em 58min37s.

Também comemoraram as vitórias em Guarujá: Emerson Tomaz (Bardhal Promax), na open – 36 km em 58min12s; Emerson Miranda (Santa Bárbara D’Oeste), na sênior A – 37,5 km em 53min28s; Carlos Roberto Mendes (Biking Kenda-São Paulo), na sênior B – 33 km em 55min04s; Douglas Garcez Nunes (Semes-Cubatão), na master A – 31,5 km em 53min48s; e Lourival de Souza (Seven Weys), na master B – 31,5 km em 53min49s.

“A prova foi um sucesso, com quase 400 atletas de várias partes do Estado presentes e disputas de alto nível técnico. Com certeza, teremos eventos assim o ano todo, como foi o Torneio de Verão”, comemorou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

PRÓXIMAS - O Metropolitano Tremendão de Ciclismo terá a próxima no dia 15 de abril, em Santos (Av. Mario Covas), com a Copa Hilário Diegues, válida pelo ranking brasileiro. No dia 13 de maio, será a vez do o GP Gama, na Av. Pedro Lessa, também em Santos. A 4ª etapa será em Praia Grande, na Via Expresso Sul, com o 8º Giro Memorial-A Tribuna, também com pontos válidos pelo ranking nacional.

Em agosto, o Circuito volta após os Jogos Regionais, com o GP Antonio Duarte, valendo pela 5ª etapa, dia 19, novamente na Av. Pedro Lessa. Depois, será a vez de Cubatão, no dia 23 de setembro e a sétima e última etapa, dia 21 de outubro, em São Vicente. Mais informações e resultados no site www.lsciclismo.com.br.

O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, Cubatão, Praia Grande e São Vicente, MZ2 e FMA Notícias.

0 Response to "Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro vencem na abertura do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, em Guarujá"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx