Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Paris-Nice: sprint apertado na 3a etapa no Lago Vassivière

Postado por Sport Time às 3/06/2012 03:52:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
3a Etapa do Paris-Nice: Em um sprint up-hill, o líder da UCI worldtour, Aussie Simon Gerrans (GreenEdge) é derrotado pelo espanhol Alejandro Valverde (Movistar).



Foi uma etapa calma, a terceira deste Paris-Nice, depois das truculentas batalhas das etapas iniciais da prova. Alejandro Valverde, passados sete anos, voltou a vencer uma etapa na “ Corrida do Sol “, tendo como adversário o mesmo, depois do seu regresso à competição no Tour Down Under, o australiano Simon Gerrans, derrotado por meia roda. O terceiro classificado foi o belga Gianni Meersman ( Lotto).

Uma fuga de três ciclistas , entre os quais se destacava Jimmy Engoulvent andaram escapados perto de 180 kms, morrendo no difícil “col” do Lac de Vassivière, onde Valverde se impôs sem grande dificuldade e teve a ajuda de toda a sua equipe.

Foi pois uma jornada calma, que permitiu ao ciclista espanhol, mercê do seu triunfo ganhar alguns preciosos segundos da bonificação, estando agora apenas a 20 segundos de Bradley Wiggins.

Quem não está muito bem neste Paris – Nice, é a Radioshack . Depois da desistência de Andy, ao que consta por problemas gastrointestinais, e o colapso de Kloden, a chefia está agora confiada a Monfort.

O diretor desportivo da equipe, Alain Gallopin vaticinou :
“ Recordo-me de um Paris-Nice em que Alberto tinha ganho o prólogo, mas não a corrida. Vemos que Leipheimer e Wiggins estão a 100%, mas a semana arrisca-se a ser complicada para ambos.”

“ O ponto fraco de Wiggins é ter a camisola amarela. Ele deverá conservá-la pelo menos três dias, até Mende. É normal no Paris – Nice, não é uma corrida fácil de controlar, mesmo tratando-se de um tipo inteligente. Ele já despendeu muita energia, muita mais que eu.”- disse o agora chefe de fila da ex-equipe de Armstrong.

O problema de Monfort é que parece, pelas suas palavras ainda não estar em forma:

“ Ainda só corri cinco dias. Ainda não estou no top da minha preparação. É melhor pensar num lugar entre os cinco primeiros.Neste momento existem três favoritos : Leipheimer, Wiggins e Valverde, e por trás alguns que podem obter um lugar honroso: Chavanel, Van Garderen e eu próprio.”

Alejandro Valverde no final de etapa afirmou:

” É um triunfo importante, porque Paris-Nice também é uma corrida muito importante. Cada vez mais estou na jogada para a geral individual. Segunda- feira fizemos uma boa operação, bem finalizada hoje. “

A época está a correr bem a Valverde que, a este respeito disse:

“O que mudou, em relação à época antes da minha suspensão, é o espírito mais livre para me treinar e correr mais tranquilamente. Antes, corria e ganhava, mas tinha sempre um peso na minha cabeça.”

A etapa de amanhã , a 4ª liga Brive-la-Gaillarde a Rodez , na distancia de 178 km, com cinco contagens de montanha que, embora não sejam de dificuldade alta, poderão provocar dificuldades a muitos ciclistas:

Km 60 Côte de Fangas (2ª): 7.7 km-4.9%
Km 100.5 Côte de Blanquie (3ª): 3.0 km-5.9% -
Km 108: Côte de Quotidiane (2ª): 1.6 km-6.9%
Km 163.5 Côte d’Aubert le Crès (3ª): 4.1 km-2.8%
Km 176 Côte de Bourran (3ª): 0.4 km-7.9%

Confira o vídeo:


3ª Etapa :
1. VALVERDE Alejandro MOVISTAR TEAM 4h 36′ 19″
2. GERRANS Simon GREENEDGE CYCLING TEAM + 00′ 00″
3. MEERSMAN Gianni LOTTO-BELISOL TEAM + 00′ 00″
4. SANCHEZ Luis-Leon RABOBANK CYCLING TEAM + 00′ 00″
5. FLORENCIO Xavier KATUSHA TEAM + 00′ 00″
6. CAPECCHI Eros LIQUIGAS-CANNONDALE + 00′ 00″
7. MONFORT Maxime RADIOSHACK-NISSAN + 00′ 00″
8. HIVERT Jonathan SAUR-SOJASUN + 00′ 00″
9. GAVAZZI Francesco ASTANA PRO TEAM + 00′ 00″
10. WESTRA Lieuwe VACANSOLEIL-DCM + 00′ 00″

Geral:
1. WIGGINS Bradley SKY PROCYCLING 9h 09′ 51″
2. LEIPHEIMER Levi OMEGA PHARMA-QUICK STEP + 00′ 06″
3. VAN GARDEREN Tejay BMC RACING TEAM + 00′ 11″
4. CHAVANEL Sylvain OMEGA PHARMA-QUICK STEP + 00′ 14″
5. MONFORT Maxime RADIOSHACK-NISSAN + 00′ 18″
6. VALVERDE Alejandro MOVISTAR TEAM + 00′ 20″
7. WESTRA Lieuwe VACANSOLEIL-DCM + 00′ 22″
8. ROJAS Jose Joaquin MOVISTAR TEAM + 00′ 29″
9. SPILAK Simon KATUSHA TEAM + 00′ 33″
10. KISERLOVSKI Robert ASTANA PRO TEAM + 00′ 36″

0 Response to "Paris-Nice: sprint apertado na 3a etapa no Lago Vassivière"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx