Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Giro do Interior de SP: Kléber Ramos vence a última etapa e Alex Diniz confirma a vitória na geral

Postado por Sport Time às 3/19/2012 01:57:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Vitória coroou o belo trabalho da equipe de Sorocaba

O paraibano Kléber Ramos da Silva, ciclista da equipe Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul, venceu a última etapa do Giro do Interior de São Paulo. Kléber, mais conhecido no pelotão pelo apelido de “Bozó”, fechou as 30 voltas no circuito de 2 quilômetros de extensão montado nas Avenidas Pedro Ometto e Rosa Zanella Petri em 1h22min33s381. A corrida foi nessa segunda-feira, dia 19 de março, feriado que comemora o aniversário de 129 anos do município.

“Fizemos uma corrida protegendo o líder geral Alex Diniz. Hoje, me preparei para a chegada e o Edgardo Simon me lançou para o sprint”, festejou o atleta de 26 anos natural de João Pessoa (PB) e que reside em Sorocaba.

A vitória na geral ficou com Alex Diniz (Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul), que assumiu a liderança no prólogo de 1.100 metros disputado na noite de sexta-feira. Diniz percorreu os 270,8 quilômetros da competição com o tempo total acumulado de 7h56min20s.

“Tudo o que a gente esperava aconteceu. Mantivemos tudo sob controle durante a prova. Hoje queríamos defender a minha camisa e trabalhar para a chegada do Kléber, que trabalhou muito durante todo o Giro”, explicou Diniz.

Thiago Nardin (S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto) foi o segundo colocado na etapa, o campineiro Renato Ruiz (Vélo/Seme/Rio Claro) ficou com a terceira colocação na etapa e garantiu a segunda colocação na geral (a 28 segundos de Diniz) e também o título na disputa por pontos.

“Foi complicado a etapa de hoje. Além de ser vice-líder geral eu estava defendendo a camisa de líder por pontos e tivemos duas metas volantes, além da chegada final. Eu estava disputando contra os atletas de Americana e de Ribeirão Preto que são especialistas em sprints. Mas, no fim, deu tudo certo para mim e minha equipe”, comemorou Renato Ruiz, de 30 anos.

Na Vélo/Seme desde o início desse ano, o experiente Ruiz comandou a equipe que retornou para Rio Claro com o segundo lugar na classificação geral individual e o título na classificação por pontos, o título na Sub-23 e o vice-campeonato na disputa de equipes.

DEMAIS CAMPEÕES
O título de montanha já estava definido desde a segunda etapa e ficou com João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) com 12 pontos.

Na Sub-23, a camisa branca de líder ficou com o gaúcho de 20 anos que defende a equipe Vélo/Seme/Rio Claro William Chiarello. Já a camisa lilás, de líder do Centro-Oeste Paulista, foi para Kleber Lopes Bahia, de 29 anos, que pedala para a equipe ADF/Liniers/Semel, de Bauru.

Na classificação por equipes, a vitória ficou com o time São Francisco Saúde/Powerade, de Ribeirão Preto, com o tempo total acumulado de 23h52min05s. Na segunda colocação (a 27 segundos) ficou a Vélo/Seme/Rio Claro e a paranaense Rossetti/Maxxis/Itaipu Binacional, de Foz do Iguaçu, terminou em terceiro a 38 segundos.

Dos 96 ciclistas que iniciaram a quinta edição do Giro do Interior de São Paulo, 65 concluíram a prova.

“Mais uma vez o vento foi determinante no resultado final da prova. Todos estão de parabéns. Agradeço à Prefeitura de Barra Bonita que está conosco há quatro anos, agradeço também a todo mundo que trabalhou no evento, os comissários, os motociclistas, e o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária, do DER e do Demutran”, lembrou André Pulini, organizador do evento e ciclista da equipe São Lucas/Ciclo Ravena/Giant, de Americana.


OS CINCO PRIMEIROS DA ETAPA 3
1 – Kleber Ramos da Silva – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 1h22min33s381
2 – Thiago Nardin – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min23s404
3 – Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – 1h22min23s534
4 – Alcides Vieira – Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – 1h22min23s933
5 – Michel Garcia – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min24s047

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 – Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 7h56min20s
2 – Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – a 28s
3 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 33s
4 – Thiago Nardin – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 41s
5 – Raphael Serpa – São Lucas/Ciclo Ravena/Giant/Americana – a 44s

QUARTA META VOLANTE – 10ª VOLTA
1 – Geraldo Silva Jr. – São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana
2 – Thiago Nardin – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto

QUINTA META VOLANTE – 20ª VOLTA
1 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
2 – Thiago Nardin – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 – Geraldo Silva Jr. – São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL DE MONTANHAS
1 – João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) – 12 pontos
2 – Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 8
3 – Rodrigo Faro Lopes (S. C. do Sul/VZan/DKS Bike) – 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR PONTOS
1 – Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – 22 pontos
2 – Ricardo Andrey Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 19
3 – Thiago Nardin – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 15

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR EQUIPES
1 – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 23h52min05s
2 – Vélo/Seme/Rio Claro – a 27s
3 – Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – a 38s

A quinta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo teve o patrocínio da Estância Turística de Barra Bonita, Prefeitura Municipal de Itapuí, VZan Rodas e Acessórios, contou com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Prefeituras Municipais de Macatuba, Bocaina, Borebi e Agudos, Super Stok, ERT Camisetas de Ciclismo, BM Press Assessoria de Imprensa e Ponto Final. O evento teve a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Mais informações no site www.girodointerior.com.br

0 Response to "Giro do Interior de SP: Kléber Ramos vence a última etapa e Alex Diniz confirma a vitória na geral"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx