Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Giro do Interior de SP: Alex Diniz mantém a camisa de líder

Postado por Sport Time às 3/18/2012 08:34:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Ciclista supera o vento forte e o calor e ataca na penúltima subida.

Alex Diniz venceu a primeira etapa do Giro do Interior de São Paulo. Após 152,8km com muito vento e sol forte, o ciclista da equipe Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul, de Sorocaba (SP), chegou escapado para a chegada em subida no Cristo da COHAB, na Avenida João Paulo.


Pódio 1ª Etapa (Foto: Ivan Storti)

Diniz, conhecido no pelotão como “Meio-Quilo”,se manteve no pelotão durante toda a etapa e atacou com a ajuda do companheiro Kleber Neves no meio da penúltima subida, já no perímetro urbano de Barra Bonita, a menos de 5km para a meta. Diniz completou a prova em 3h47min34s.

“Foi uma etapa muito difícil e complicada de se controlar. Se não fosse a garra de meus companheiros não teria vencido e dedico100% dessa vitória a eles”, reconheceu o vencedor da etapa e líder geral da prova. No próximo dia 30, Diniz e outros integrantes da Real CyclingTeam/Caloi/Céu Azul disputam a Volta do Uruguai.

Na segunda colocação do dia ficou o campineiro Renato Ruiz, da equipe Velo/Seme/Rio Claro. Ruiz, de 30 anos, chegou 33 segundos depois de Diniz e assumiu a vice-liderança geral da competição, a 39segundos do líder.

“Hoje foi complicado, mas demos um grande passo. Temos uma equipe jovem e foi muito importante o resultado dessa etapa. Não vamos atuar na defensiva, vamos brigar pela vitória. Tem muito chão ainda até o final”, afirmou Ruiz.

Ricardo Andrey Ortiz, da equipe São Francisco Saúde/Powerade/Ribeirão Preto foi o terceiro na etapa e ocupa a terceira posição na classificação geral, a 37 segundos de Diniz.
Demais líderes

A liderança de montanha pertence a João M.Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) que tem 12 pontos contra 8 de Alex Diniz.Na classificação por pontos, Alex Diniz lidera com 10 pontos e Renato Ruiz tem7 pontos.

Entre as equipes, a liderança é da São Francisco Saúde/Powerade/Ribeirão Preto, que tem 24 segundos de vantagem sobre a Vélo/Seme/Rio Claro.
Segunda Etapa

Dia 18 – Concentração 9h30 – Largada 10h30 – 120km
A quinta edição Giro do Interior de São Paulo segue nesse domingo, dia 18 de março, com a segunda etapa de aproximadamente 120km de extensão. A largada será em frente à Igreja Matriz e Prefeitura da cidade de Itapuí às 10h30.

De Itapuí a caravana passa por Bocaina, Guarapuã, retorna a Bocaina e segue para a chegada em frente à Igreja Matriz e Prefeitura de Itapuí. A previsão de chegada é às 13h30.

A segunda meta volante da competição está marcada para o KM 28.35 e a terceira para o KM 81.7. Haverá também o quarto prêmio de montanha no KM 68,2.

A quinta edição do Giro do Interior de São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com o apoio do ciclista André Pulini, conta com patrocínio da Estância Turística de Barra Bonita, Prefeitura Municipal de Itapuí, VZan Rodas e Acessórios. Também conta com o apoio da DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Prefeituras Municipais de Macatuba, Bocaina, Borebi e Agudos, Super Stok, ERT Camisetas de Ciclismo, BM Press Assessoria de Imprensa e Ponto Final. O evento conta com a cronometragem da Federação Paulista de Ciclismo e supervisão da mesma e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

0 Response to "Giro do Interior de SP: Alex Diniz mantém a camisa de líder"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx