Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Alerta Cancellara! Spartacus vence Strade Bianche

Postado por Sport Time às 3/05/2012 07:17:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Suíço atacou a 12 km do final e deu a primeira vitória da temporada à RadioShack. Maxim Iglinsky e Oscar Gatto completaram o pódio.
Está lançado um sério aviso para as Clássicas do pavé. Fabian Cancellara provou na Strade Bianche, clássica que se disputa em redor da cidade italiana de Siena, que está de regresso à boa forma e que terá forçosamente que ser olhado como um sério candidato a repetir 2010, ou seja, vencer na Flandres e no Paris-Roubaix.

O início da corrida foi tranquilo para o pelotão, que deixou sair uma fuga de 12 homens logo ao km 10. O grupo seria apanhado 135 km mais tarde, já depois de se fazer uma primeira seleção entre os favoritos.

A estratégia da RadioShack iria resultar em pleno. Fabian Cancellara viu o colega Danielle Benatti isolar-se na frente, o que forçou equipes como a BMC, a Astana e a Garmin a gastarem energia na perseguição.



No oitavo setor de terra, imagem de marca da Strade Bianche, o ritmo aumentou com as mexidas dos homens da BMC. Primeiro foi Alessandro Ballan e depois Greg Van Avermaet, com o ritmo do último a provar ser demasiado forte para quase toda a gente.

Juntamente com Maxim Iglinskiy (Astana), Oscar Gatto (Farnese Vini - Selle Italia) e Fabian Cancellara, o duo da BMC tantou puxou que na última subida acabou por ser surpreendido pelo homem da RadioShack. Cancellara atacou forte e ao seu estilo foi sempre a acelerar até ao fim.

“Foi um dia especial. É uma boa vitória. A Strade Bianche é uma corrida que está a explodir e voltou a oferecer um tipo de corrida atrativa. A equipe tinha uma tática precisa e tudo o resto se encaixou. O Bem Hermans foi na primeira fuga e depois quando se formou o grupo de elite, o Bennati fez um trabalho fantástico ao atacar. Eu pude ficar calmamente para trás e deixar as outras equipes que traziam mais de um elemento trabalharem”, explicou o suíço.

TERRA ITALIANA É O TERRENO IDEAL PARA PREPARAR O PARIS-ROUBAIX

Fazendo bom uso das suas capacidades de contra-relogista, o Spartacus nunca mais olhou para trás e só parou na Piazza del Campo, em Siena, chegando com 42 segundos de vantagem sobre Iglinsky e Oscar Gatto, segundo e terceiro respetivamente.

A preparação para as Clássicas do pavé – Volta à Flandres e Paris-Roubaix – faz-se com momentos como este. Cancellara sai de Itália com a moral reforçada e com a lição estudada para o que aí vem: “Esta corrida é semelhante ao Paris-Roubaix, penso eu, e é muito importante estar na frente quando se abordam determinados setores. Na penúltima subida vi que todos estavam já muito cansados, por isso decidir tentar algo na última subida”.

Depois de já ter vencido a Strade Bianche em 2008, o campeão suíço de contra-relógio repete o triunfo na prova antigamente conhecida como Monte Paschi Eroica. Veremos se o triunfo volta a ser talismã, já que nessa temporada a Locomotiva Suíça foi sempre a abrir até aos Jogos Olímpicos de Pequim onde venceu o crono e foi segundo na prova de estrada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 Fabian Cancellara (Sui) RadioShack 4:44:59
2 Maxim Iglinsky (Caz) Astana 0:00:42
3 Oscar Gatto (Ita) Farnese Vini - Selle Italia
4 Alessandro Ballan (Ita) BMC 0:00:46
5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC 0:00:48
6 Roman Kreuziger (Cze) Astana 0:01:03
7 Francesco Reda (Ita) Acqua & Sapone 0:01:45
8 Francesco Ginanni (Ita) Acqua & Sapone 0:01:47
9 Elia Favilli (Ita) Farnese Vini - Selle Italia
10 Johan Vansummeren (Bel) Garmin - Barracuda 0:01:57

0 Response to "Alerta Cancellara! Spartacus vence Strade Bianche"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx