Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Rafael Andriato é destaque em sua segunda competição no ciclismo profissional

Postado por Sport Time às 2/12/2012 08:50:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Ciclista brasileiro protagonizou uma fuga de 70 quilômetros durante a primeira etapa do Giro della Provincia di Reggio Calabria 2012.
Após realizar a sua estréia no ciclismo profissional dia 4 de fevereiro no 17º GP Costa degli Etruschi – onde foi um dos principais atletas da sua equipe no trabalho realizado nos metros finais – Rafael Andriato voltou a competir neste sábado (11), durante a primeira etapa do Giro della Provincia di Reggio Calabria 2012, onde teve uma participação de destaque, protagonizando uma fuga de 70 quilômetros.


Italiano foi o campeão da primeira etapa (Crédito: Roberto Bettini)

O Giro della Provincia di Reggio Calabria é uma competição dividia em duas etapas. Na primeira etapa realizada neste sábado os ciclistas percorreram 170,2 quilômetros entre as cidades de Melito Porto Salvo e Chiaravalle Centrale. A vitória foi decidida no sprint final com o italiano Elia Viviani (Liquigas-Cannondale) conquistando a primeira posição. Em segundo lugar terminou Daniele Colli (Team Type 1) e em terceiro Elia Favilli (Farnese Vini/Selle Itália), todos da Itália.

- Minha primeira competição foi bastante tensa devido à grande expectativa que tinha em realizar este grande sonho. Já nesta segunda prova larguei bem mais tranqüilo e confiante e estou muito feliz pela terceira colocação do meu companheiro de equipe Elia Favilli – comentou Andriato.

Durante os primeiros 50 quilômetros, vários ciclistas tentaram abrir vantagem sobre o pelotão principal, mas as principais equipes imprimiram um ritmo alucinante e neutralizaram todas as tentativas de fuga. Após uma hora de prova o pelotão registrava 50km/h de média.

Quando o pelotão completou 70 quilômetros de prova o brasileiro Rafael Andriato (Farnese ViniSelle Itália) juntamente com os ciclistas Antonio Parrinello (Androni Giocattoli), Vegard Stake Laengen (Team Type 1-Sanofi), Gianluca Maggiore (Utensilnord Named) e Andrea Palini (Team Idea) protagonizaram uma longa fuga, chegando a abrir uma vantagem superior a três minutos sobre o pelotão principal.

Mesmo sem poupar esforços os atletas não conseguiram manter a diferença, sendo capturados faltando 25 quilômetros para a chegada em Chiaravalle.

- Ser um dos protagonistas de uma grande fuga em uma competição deste nível é indescritível, ainda mais sendo apenas a minha segunda competição no ciclismo profissional. Fomos capturados nos quilômetros finais mas foi uma prova fantástica, espero poder novamente me destacar nesta segunda etapa da competição – completou o atleta.

A segunda e última etapa do Giro della Provincia di Reggio Calabria acontece neste domingo entre as localidades de Lamezia Terme e Reggio Calabria somando 191,6 quilômetros.

1ª etapa – 170km / 3h45min50s / 45,021km/h
1. Elia Viviani (Liquigas-Cannondale)
2. Daniele Colli (Team Type 1- Sanofi)
3. Elia Favilli (Farnese Selle Italia)
4. Marco Frapporti (Team Idea)
5. Davide Cimolai (Lampre ISD)
6. Giuseppe De Maria (Team Idea)
7. Roberto Cesaro (Meridiana Kamen Team)
8. Georg Preidler (Team Type 1- Sanofi)
9. Maximilian Richeze (Team Nippo)
10. Filippo Baggio (Utensilnord- Named

Fonte: cbc

0 Response to "Rafael Andriato é destaque em sua segunda competição no ciclismo profissional"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx