Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Do CNAD, à AMA, ao TAS e à UCI todos perderam credibiliddade

Postado por Sport Time às 2/09/2012 09:56:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O ciclismo atravessa um momento delicado, diríamos mesmo tão perigoso, que só uma modalidade desportiva com tanta força consegue resistir a tamanha perseguição.

O problema do ciclismo é que a perseguição se inicia, naqueles que o deveriam defender, ou melhor dizendo, resguardar, tal como fazem quase todas as modalidades.

Diríamos que a perseguição aos ciclistas é de tal ordem, que se pode considerar uma clara situação de discriminação, contra um grupo de pessoas que, indefesa, resiste a todo o tipo de afrontas à dignidade humana.

As penas aplicadas pelos diversos organismos são diferentes. Vejamos o caso Contador. A mesma entidade, o TAS a pedido da AMA aplicou um ano de suspensão à nadadora americana Jessica Hardy por dar positivo com clembuterol nas triagens Olímpicas para os Jogos de Pequím 2008. A causa da aparição involuntária ficou-se a dever a uma ingestão multivitamínica. Este é um exemplo, o mais parecido com o caso Contador, que foi penalizado com dois anos, ao fim de quase 600 dias de estudo, ou melhor de desleixo propositado, para o descrédito da modalidade.

O responsável máxima da AMA afirma à boca cheia que, finalmente foi feita justiça. Mas que justiça, se o próprio TAS reconheceu não ter havido uma atitude voluntária do ciclista no aparecimento do clenbuterol na sua urina. Que credibilidade merece um individuo deste jaez ?

Em Portugal, um ciclista foi castigado por três anos de suspensão. Confessou, mostrou-se arrependido e, ironia das ironias foi castigado por três anos, atendendo ao fato de ser um jovem. Mas o que pode fazer um desportista ao fim de três anos sem competitividade ?

Qual o atleta que foi penalizado com três anos? Noutra modalidade, aquela que o seu presidente defende os seus atletas até ao fim. Aquela em que um dos responsáveis pelo controle deste país praticou, uma atleta foi castigada com seis meses.

Que consideração merece este grupo de pessoas, que trata os ciclistas como bandidos, que em colóquios referencia os ciclistas sempre pela negativa ?

A discriminação existe e é mau, num desporto em que o nível dos seus técnicos se permite ao luxo de querer efetuar um controle dito surpresa, no dia do funeral do filho de um ciclista ? Que formação moral têm estes técnicos?

Que formação moral têm técnicos que se permitem propor a realização de testes inopinados de madrugada a ciclistas em competição, não respeitando o direito ao repouso, principio fundamental da sua recuperação para o dia seguinte? E os outros, os das outras modalidades?

A credibilidade ganha-se, mas perde-se nos corredores inúteis, onde se procuram financiamentos ilícitos à custa de castigos pecuniários, que permitem a uma série de dirigentes passear pelo mundo, à custa dos ciclistas.

A UCI perdeu-se no meio do doping, perdeu credibilidade. Perseguiu inutilmente muitos ciclistas. Conduzindo muitos deles à depressão e ao suicídio.

Agora, começamos a compreender porquê. Qual foi o lucro de castigar o grande ciclista alemão Ulrich, passados não sei quantos anos do final da sua carreira, em dois anos de suspensão ? Isto para não falar na patética pena de 15 anos aplicada a Pedro Lopes.

O ciclismo perdeu o rumo. O que nos vale é que Contador voltará e, tal como disse Merckx para vencer a Vuelta com um dia de avanço.

Fonte: Jornal Ciclismo

0 Response to "Do CNAD, à AMA, ao TAS e à UCI todos perderam credibiliddade"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx