Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Copa América de Bicicross 2012 define campeões

Postado por Sport Time às 2/15/2012 05:50:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Provas principais acontecem no Parque Ecológico. Evento será a atração do Esporte Espetacular no domingo de Carnaval (19) 
São Paulo (SP), 15/02/12 - A edição 2012 da Copa América de Bicicross será a atração desta quinta-feira, dia 16, com a realização das Provas Principais da competição, que está sendo realizada no pista do Parque Ecológico de Indaiatuba, em São Paulo. A programação começa às 10h, com as baterias do masculino, com os 64 pilotos, sendo 54 saídos do classificatório de quarta-feira, além dos dez cabeças-de-chave. Os melhores pilotos do Brasil e destaques do exterior participam do evento, sem dúvida o principal do calendário em termos de exposição, já que é mostrada para todo o país e também para o exterior, na qual os atletas buscam a vitória com ainda mais determinação.

A programação tem início com os treinos livres, das 8h às 9h30, período também destinado à assinatura da súmula e entrega de chip. Haverá disputa do 9º ao 16º lugares, antes ou após a disputa da bateria final. A Rede Globo exibe a prova no domingo de Carnaval, dia 19, no Esporte Espetacular.

Os principais nomes do bicicross nacional estarão no evento, com destaque para Renato Rezende, campeão em 2010, vice no ano passado e que neste final de semana conquistou o título Latino-Americano no Chile, na categoria Elite. Na mesma competição, o piloto Allan Victor foi o vice na Júnior e também é um nome forte do país, em Indaiatuba. Destaque também para Antônio Renato Ferreira, Deivlim Balthazar, atual campeão brasileiro e Ademir da Silva Junior, os três primeiros no ranking nacional, categoria Elite.

Do exterior, estão representantes da Argentina, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, que prometem levantar a galera presente à pista do Parque Ecológica de Indaiatuba. Entre as atrações estão o bicampeão Ramiro Marino e o atual vencedor, o colombiano Augusto Castro. Complementam a lista de feras internacionais os pilotos José Luis Primera e Israel Hernandez, da Venezuela; Travis Ohrazda e Cristian Becerine, este campeão mundial da modalidade, dos Estados Unidos; e Sérgio Salazar, da Colômbia, que estarão brigando pelo título ao lado dos melhores nomes do esporte no país.

Na classificatórias de quarta-feira, todos os participantes fizeram tomadas de tempo sob um sol forte e muito calor. Foi a oportunidade para ver as feras do esporte no Continente mostrarem sua técnica na desafiadora pista de Indaiatuba. Foram realizadas 14 baterias no masculino e três no feminino, dando uma boa mostra do que será visto nesta quinta-feira.

O argentino Ramiro Marino, que busca o tri, está feliz em mais uma vez competir no Brasil. "ë sempre muito bom estar aqui. Espero conseguir vencer em Indaiatuba, assim como fiz duas vezes em Paulínia", destacou o piloto. "Este ano o foco é conseguir a vaga olímpica e estamos bem encaminhados. A Argentina terá duas vagas e espero que uma delas seja minha", completou.

Rivalidade

A rivalidade entre brasileiros e estrangeiros é uma das atrações do evento, sendo que até agora cada lado soma três conquistas. Ao longo da história da competição, que começou sendo disputada em Paulínia (SP), o Brasil venceu em 2006, com Daniel Jorge; em 2007, como Daivlin Baltazar e em 2010, com Renato Rezende. Já os títulos de estrangeiros aconteceram em 2008 e 2009, ambos com o argentino Ramiro Marino, e em 2011, com o colombiano Augusto Castro. No feminino, que fez sua estreia em 2007, as vitórias foram de Ana Flávia Sgobin (07), Mayara Perez (09 e 10) e Bianca Quinalha (11).

A Copa América de Bicicross 2012 é uma realização da Rede Globo de Televisão, com organização da Yescom Entretenimentos, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio é de Caixa, Sedex, Fisk e Rexona, com apoio da Água Mineral Schin e apoio especial da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais informações no site oficial, www.yescom.com.br/bicicross/2012

0 Response to "Copa América de Bicicross 2012 define campeões"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx