Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Bruyneel: ” Sem Contador é tudo diferente”

Postado por Sport Time às 2/15/2012 05:55:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Johan Bruyneel (Izegem – Bélgica – 1964) é uma das figuras mais controversas do ciclismo internacional e uma referência do pelotão. Tem experiência, lidou com os melhores ciclistas do mundo e venceu nove Tours, naturalmente com os dois melhores ciclistas do mundo, cada um deles na sua época: Armstrong e Contador.

Este ano, para não fugir à regra possui um dos maiores orçamentos , o que lhe permitiu formar uma das melhores equipes do mundo, privilégio que , apesar de tudo só no final e temporada se poderá analisar em concreto.

Para já, dispõe de homens influentes para o Tour , os irmãos Schleck e Cancellara para as clássicas. E parte a temporada à procuro do 10º triunfo no Tour, este ano sem Contador.



Em entrevista ao jornal Marca, Bruyneel foi claro em muitos pontos, começando por explicar a formação da nova equipe, fruto da junção do Leopard com a Radioshack:

“ Foi um casamento difícil de concretizar. Desde Agosto ate´agora foram meses complicados, mas concretizamos quase tudo que queríamos. A nível de imagem e qualidade é uma das melhores equipes que se pode sonhar.

A melhor de sempre ?

“É diferente. Antes tinha equipes fortes mas com um objectivo único: ganhar o Tour, com tudo focado num ciclista Armstrong e Contador. Agora é diferente. Temos qualidade e ambição para nos centrarmos no Tour, mas temos muitos mais ciclistas para podermos ser protagonistas o ano inteiro. A grande novidade foi termos um ciclista que pode aspirar a ganhar nas clássicas: Cancellara. Agora podemos aspirar a ganhar os grandes “ Monumentos do ciclismo”.

Mas vindo à baila o nome de Bruyneel o Tour é o sonho.

“ Não há nada mais importante no ciclismo do que o Tour. Ganhei-o por nove vezes e o sabor dessa vitória é insubstituível. Ganhar o Giro ou a Vuelta é importante mas não é a mesma coisa. Penso que consigar ganhá-lo mais uma vez, com um terceiro corredor era um êxito .”

Será com Andy esse 10º triunfo ?

“ Terá que ser, pela juventude, pela qualidade, palmarés. Mas Frank foi terceiro e ninguém duvida que também pode ganhar. Para além disso contamos com Kloden que, com a sua experiência vai ser importante, já sabe o que é subir ao pódio do Tour e, se no ano passado não tivesse caído estaria a discutir o primeiro lugar. Temos várias hipóteses mas a lógica aponta para Andy. “

O que faltou a Andy para ganhar em 2011 ?

“ Falta-lhe um pouco de maturidade, porque está claro que tem telento. Foi três vezes segundo no Tour e uma vez no Giro. Demonstrou que tem qualidade, mas está a ganhar experiência e maturidade, para chegar melhor ao Tour. Tem que saber escutar o corpo, saber analisá-lo. O problema é que está obcecado em ser primeiro e tem medo de ser segundo novamente.. Espero que , este ano, progridamos neste capítulo, ganhemos espaço, muito embora o Tour não lhe seja muito favorável. Contador e Armstrong estavam obcecados em ser primeiro e isso favorecia-os.”

Forma mudados muitos princípios com Andy ?

“ Estamos a tentar mudar um pouco a sua mentalidade e como avfrontar a época e analisá-la. Como se fazer as coisas para se atingir a perfeição em relação ao objectivo. Alberto e Lance eram muito parecidos com a sua maneira de pensar.Andy e Frank são muito diferentes e seria um erro aplicar o mesmo método com os dois. Não se pode mudar a personalidade das pessoas. “

Diferenças entre Andy e Alberto. Existem ?

“ São muito diferentes, O talento natural de Andy faz-me chamar a atenção. Está feito para trepar, para atacar, para corridas de três semanas, onde o fundo e a recuperação são fundamentais. Contador tem muito talento, mas o seu sistema de trabalho é muito organizado e metódico. A Alberto vai bem assim,mas com Andy não, necessita de liberdade.”

O ciclismo muda sem Contador ?

“ Sem Alberto muda tudo. É um ciclismo diferente ao que conhecíamos nos últimos anos. Trata-se do corredor referencia do momento e, sem ele o panorama é muito diferente. Ninguém pode estar contente com o que lhe aconteceu. É uma má situação para todos. Disseram a Andy que tinha ganho o Tour, mas ele não ganhou. Talvez isso fique no palmarés, mas sentimentalmente não.”

Bruyneel prevê que a sanção possa reforçar ainda mais o poder de Contador:

“ Esta resolução vai fazê-lo mais forte. E quando regressar á competição será mais poderoso do ponto de vista mental, vai crescer como ciclista e como competidor. No seu regresso em Agosto, na Vuelta e tendo em vista o percurso, será melhor irmos correr todos para outro lado.”

Em relação á actual organização do ciclismo profissional a nível internacional, não bacilou:

“O ciclismo esteja organizado de uma forma muito pouco profissional. Não conheço nenhum desporto onde as regras se adaptem ás situações. Aqui improvisa-se no momento, não há regras fixas. Tal como está organizado ,o ciclismo é uma vitima para algumas situações absurdas.”

0 Response to "Bruyneel: ” Sem Contador é tudo diferente”"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx