Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Provas internacionais agitam calendário do ciclismo em 2012

Postado por Sport Time às 1/19/2012 06:53:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

São Paulo - O ciclismo brasileiro terá um ano bem agitado. A inserção de mais provas reconhecidas pela União Ciclística Internacional (UCI) no calendário dos atletas brasileiros é uma das principais apostas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para que o País adquira experiência e possa futuramente figurar entre as potências na modalidade.

"Sabemos que é um projeto a longo prazo, mas já estamos conseguindo melhorar bastante nossas marcas e competir no exterior está sendo fundamental para o amadurecimento da equipe brasileira. Trabalhamos com uma seleção permanente e nossos atletas têm a oportunidade de participar das principais provas do calendário internacional", comenta Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Pista.

A seleção de MTB, por exemplo, terá pela frente o Campeonato Pan-Americano, em Puebla (México), de 2 a 8 de abril; o Campeonato Mundial DHI/4X em Leogang (Áustria), de 31 de agosto a 2 de setembro; o Mundial XCO/XCE de Saalfelden (Áustria), de 6 a 9 de setembro; e o Campeonato Mundial XCM em Ornans (França), no dia 7 de outubro.

Já os atletas de Pista disputam as duas últimas etapas da Copa do Mundo - em Pequim (China), que foi realizada nos dias 14 e 15 de janeiro, e em Londres (Inglaterra) de 17 a 19 de fevereiro -, do Campeonato Pan-Americano de Pista, em Mar del Plata (Argentina), de 5 a 9 de março, e do Mundial de Pista, na cidade australiana de Melbourne, de 4 a 8 de abril.

Brasil ainda busca vagas nos Jogos Olímpicos de Londres - Não é por acaso que a equipe nacional terá foco em algumas disputas no exterior. Os brasileiros têm até maio para acumular pontos nas provas do calendário internacional e atingir o score necessário para várias competições olímpicas.

"Conquistar uma vaga para Londres não vai ser uma tarefa fácil, estaremos brigando com países que tem uma grande tradição na disciplina de pista e todas as etapas classificatórias são de nível bastante elevado, reunindo os melhores ciclistas do mundo", ressalta Emerson Silva.

O País tem até o momento quatro vagas garantidas para Londres. São três no ciclismo masculino de estrada, podendo utilizar um desses atletas para participar também da prova masculina de contra-relógio.

Estrada terá 80 competições em 2012 - Segundo o site da CBC, a disciplina de Estrada contará com 80 competições nacionais. Entre as principais e que somam pontos para o ranking internacional da UCI estão:

- Giro do Interior de São Paulo, em Barra Bonita-SP, de 13 a 17 de março
- Volta Internacional de Gravataí (RS), de 11 a 15 de abril
- Tour de Santa Catarina, de 18 a 22 de abril
- Volta Ciclística Internacional do Paraná, em Londrina, de 30 de maio a 3 de junho
- Campeonato Brasileiro de Elite, local a definir, de 22 a 24 de junho
- Tour do Rio, de 29 de agosto a 2 de setembro
- Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional de São Paulo, de 14 a 21 de outubro
- Giro Feminino de Ciclismo, no Paraná, de 2 a 4 de novembro

Os atletas da seleção de Estrada também devem se preparar para representar o Brasil no Pan-Americano da modalidade, que será realizado no dia 11 de março na Argentina, e no Mundial da UCI (Road World Championships), de 16 a 23 de setembro na Holanda.

Os calendários de Estrada, MTB e Pista estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As demais disciplinas ainda não foram publicadas.

Fonte: CBC

0 Response to "Provas internacionais agitam calendário do ciclismo em 2012"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx